Viagens de luxo

Onde fica o Dubai - Mapa, imagens e conselhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 agosto 2022
Onde fica o Dubai - Mapa, imagens e conselhos

Dubai é a capital de um dos sete Emirados que formam a Arábia Saudita. Onde fica Dubai é uma pergunta que muitos de nós fizemos alguma vez, o motivo é porque quando éramos crianças não era algo ensinado nas aulas de Geografia. Como Dubai está crescendo como destino turístico, muitas pessoas antes de ir para lá querem saber onde fica o Dubai. Aqui poderá encontrar ofertas de hotéis no Dubai por um bom preço e, como é lógico, hotéis de muito luxo. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe onde fica o Dubai, mapa, imagens e conselhos.

Índice

  1. Posição do Dubai no mundo
  2. Onde fica o Dubai exatamente
  3. Aspetos importantes se você for para o Dubai
  4. Coordenadas do Dubai

Posição do Dubai no mundo

Como você pode ver na imagem, Dubai se encontra na península arábica. Dubai faz fronteira ao sul com o emirado de Abu Dabi, com o de Sharjah ao nordeste e com Omã ao sudeste, através do enclave de Hatta, que também faz fronteira com Ajmán ao oeste e Ras al-Jaima ao norte. O golfo banha a costa oeste do Dubai.

Onde fica o Dubai - Mapa, imagens e conselhos - Posição do Dubai no mundo

Onde fica o Dubai exatamente

Como você pode ver na imagem em detalhe, o Dubai se encontra no oeste da península da Arábia, em um dos melhores lugares deste lugar seco do mundo. Sem dúvida o dinheiro transformou o Dubai em uma espécie de paraíso preparado para aproveitar seu meio ao máximo.

Onde fica o Dubai - Mapa, imagens e conselhos - Onde fica o Dubai exatamente

Aspetos importantes se você for para o Dubai

Consulte o nosso artigo sobre o que fazer no Dubai, para saber tudo o que deve visitar nesta maravilhosa cidade. Nesse artigo você vai ver algumas das maravilhas do Dubai, começando pelo Burj Khalifa e terminando na ilha da palmeira.

Se você quiser trabalhar no Dubai você deve lembrar de algumas coisas. Para poder trabalhar no Dubai é necessário cumprir uma série de requisitos. O requisito mais importante é a necessidade de ter um visto de trabalho. Para conseguir um é necessário ter um contrato de trabalho, portanto a empresa teria que proporcionar tudo. O visto determina o tempo que poderá trabalhar no Dubai. Além disso, é muito importante conhecer muito bem o inglês.

Coordenadas do Dubai

Para saber com maior precisão onde se encontra Dubai você pode anotar as seguintes coordenadas, 25º 16 N 55º 20 E.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Onde fica o Dubai - Mapa, imagens e conselhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Onde fica o Dubai - Mapa, imagens e conselhos