Parques temáticos

Parques de diversões abandonados

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 15 novembro 2023
Parques de diversões abandonados

Alguns dos parques de diversões abandonados mais assustadores são Pripyat Amusement Park (Ucrânia), Spreepark (Alemanha), Nara Dreamland (Japão), Dadipark (Bélgica), Takakanonuma Greenland (Japão), Joyland (Estados Unidos), etc. Os parques de diversões, sempre vibrantes e cheios de risadas, às vezes são fechados e abandonados e muitas vezes tornam-se testemunhas silenciosas da decadência com o passar do tempo. Abandonados e repletos de natureza, esses lugares contam histórias assustadoras e muitas vezes são fascinantes por sua beleza sombria.

Se você gosta do mundo misterioso e sobrenatural, e de lugares inusitados cheios de uma atmosfera aterrorizante, fique com este artigo do umCOMO, enquanto exploramos dez dos parques de diversões abandonados, cada um com sua própria história e charme sombrio.

Também lhe pode interessar: Melhores parques de diversão do mundo

Índice

  1. Pripyat Amusement Park - Ucrânia
  2. Spreepark - Alemanha
  3. Nara Dreamland - Japão
  4. Dadipark - Bélgica
  5. Takakanonuma Greenland - Japão
  6. Joyland - Estados Unidos
  7. Chippewa Lake Park - Estados Unidos
  8. Geauga Lake - Estados Unidos
  9. Aquatic Paradise (Sitges) - Espanha
  10. Six Flags (Nova Orleans) - Estados Unidos
Ver mais >>

Pripyat Amusement Park - Ucrânia

O Pripyat Amusement Park, localizado na cidade fantasma de Pripyat, na Ucrânia, é um dos lugares mais icônicos ligados ao desastre de Chernobyl em 1986. Embora as atrações, como a roda gigante e os carrosséis, nunca tenham sido utlizados, o parque permaneceu intacto, congelado no tempo. O icônico parque de diversões, agora enferrujado e coberto de musgo, está em estado de degradação que cria uma atmosfera profundamente perturbadora. O contraste entre a diversão que nunca aconteceu e a quietude presente nesta cidade deserta faz deste espaço um lugar misterioso e avassalador.

Parques de diversões abandonados - Pripyat Amusement Park - Ucrânia

Spreepark - Alemanha

O Spreepark, localizado em Berlim, é um parque de diversões abandonado desde 2001. Fundado na era da Alemanha Oriental, o parque entrou em declínio após a reunificação do país até fechar em 2001. As atrações, do carrossel às montanhas-russas , estão cobertas de vegetação e grafites. A atmosfera de abandono e o contraste entre a excitação passada e o abandono total criam um sentimento de melancolia. As caminhadas silenciosas e as estruturas em ruínas são uma lembrança de um passado que nunca mais voltará.

Parques de diversões abandonados - Spreepark - Alemanha

Nara Dreamland - Japão

Inspirado na Disneylândia, o Nara Dreamland foi um parque de diversões em Nara, no Japão, que funcionou de 1961 a 2006. Após seu fechamento, o parque ficou preso no tempo. Ruas vazias, atrações cobertas de vegetação e edifícios em ruínas criam uma sensação de abandono que é ao mesmo tempo perturbadora e fascinante. O que antes era um lugar de alegria e excitação agora está em silêncio, mas continua a ser uma testemunha da diversão que enchia os seus corredores. Se você gosta de visitar esses lugares, vai adorar.

Parques de diversões abandonados - Nara Dreamland - Japão

Dadipark - Bélgica

O Dadipark, localizado em Dadizele, Bélgica, foi um modesto parque de diversões que funcionou de 1950 a 2002. Após o seu encerramento, as atrações foram deixadas em decadência. Passarelas vazias e estruturas enferrujadas dão um ar de pesadelo a este parque que já foi alegre. O que antes era um destino para famílias foi transformado em um lugar assombrado onde as ervas daninhas e a decomposição dominam.

Parques de diversões abandonados - Dadipark - Bélgica

Takakanonuma Greenland - Japão

Takakanonuma Greenland, em Fukushima, Japão, era um parque de diversões abandonado em 1976, após apenas dois anos de operação. As razões do seu encerramento permanecem um mistério. O parque fica na floresta, coberto de vegetação rasteira e cercado por árvores. Os esqueletos das atrações desafiam a natureza enquanto a vegetação reivindica seu território. A quietude e o silêncio deste parque perdido no tempo criam uma atmosfera avassaladora juntamente com o mistério que o rodeia. É sem dúvida um dos parques de diversões abandonados mais assustadores.

Parques de diversões abandonados - Takakanonuma Greenland - Japão
Imagem: Reprodução/OficialCaresOneNo

Joyland - Estados Unidos

Diretamente no Kansas, Joyland foi um parque de diversões que funcionou de 1949 a 2004. Após seu fechamento, o parque entrou em declínio e se tornou um local popular para caçadores de fantasmas. Atrações e edifícios abandonados criam uma atmosfera misteriosa que atrai aventureiros curiosos. Se gosta deste tipo de experiências, certamente irá desfrutar de um passeio por este parque.

Parques de diversões abandonados - Joyland - Estados Unidos

Chippewa Lake Park - Estados Unidos

O Chippewa Lake Park, em Ohio, existiu de 1878 a 1978. Após seu fechamento, o parque caiu em desuso e tornou-se uma lembrança de seu esplendor passado. Hoje em dia, muitos curiosos passam para conhecer aquele que já foi um dos parques de diversões mais gloriosos de todo o século XX nos Estados Unidos. Se você gosta de antiguidades e fica com um pouco de medo, este é o seu lugar.

Parques de diversões abandonados - Chippewa Lake Park - Estados Unidos

Geauga Lake - Estados Unidos

Geauga Lake, em Ohio, é outro parque de diversões que funcionou de 1887 a 2007. Após seu fechamento, o parque foi abandonado e foi vítima de saques e vandalismo. Atrações decadentes e edifícios em ruínas contam uma história de declínio e decadência. O que antes era um destino de diversão em família agora está em silêncio, à espera que alguém conte a sua história.

Parques de diversões abandonados - Geauga Lake - Estados Unidos

Aquatic Paradise (Sitges) - Espanha

No território hispânico também não faltam parques de diversões abandonados que dão medo, principalmente se você os visitar quando há pouca luz. O Aquatic Paradise, localizado em Sitges, Espanha, era um parque aquático vibrante e cheio de diversão no seu apogeu. Porém, após o seu encerramento, o tempo deixou a sua marca. Piscinas vazias, tobogãs solitários e edifícios em ruínas criam uma atmosfera de terror e abandono. Apesar da sua decadência, o parque mantém uma beleza assombrosa que continua a atrair aqueles que procuram experiências únicas e misteriosas.

Parques de diversões abandonados - Aquatic Paradise (Sitges) - Espanha
Imagem: Crônica Global

Six Flags (Nova Orleans) - Estados Unidos

O Six Flags New Orleans, em Louisiana, Estados Unidos, sofreu graves danos com o furacão Katrina em 2005. Embora tenha havido tentativas de reviver o parque, ele permanece em grande parte abandonado. Atrações vazias, placas vandalizadas e caminhos cobertos de vegetação criam uma atmosfera sombria. O contraste entre o passado cheio de risos e emoções e o presente silencioso e desolado torna-o mais um dos locais perturbadores a visitar se procura parques de diversões assustadores.

Você já conhece os parques de diversões abandonados, então agora pode estar interessado em conhecer As maiores montanhas-russas do mundo.

Parques de diversões abandonados - Six Flags (Nova Orleans) - Estados Unidos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Parques de diversões abandonados, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/OficialCaresOneNo
Imagem: Crônica Global
1 de 11
Parques de diversões abandonados