Parques temáticos

Melhores parques aquáticos do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 28 julho 2023
Melhores parques aquáticos do mundo

Os melhores parques aquáticos do mundo são: Siam Park, Waterboom Bali, Aquadventure Waterpark, WaterWorld, Eco Parque Arraial d'Ajuda, Disney's Typhoon Lagoon, Sunway Lagoon, Aquaventure Atlantis, Beach Park e Chimelong Water Park.

Verão, viagens e um bom mergulho. Não importa onde você esteja no mundo, sempre haverá um parque aquático perto de você onde poderá aproveitar as melhores atrações aquáticas. Tobogãs para liberar adrenalina, descidas vertiginosas, pegar ondas, relaxar em uma piscina paradisíaca, áreas infantis e muito mais esperam por você nos melhores parques aquáticos do mundo. A seguir, no umCOMO preparamos uma seleção dos maiores parques aquáticos, mais valorizados e com atrações mais emocionantes e que, claro... você não pode perder!

Também lhe pode interessar: Melhores parques de diversão do mundo

Índice

  1. Parque Siam - Tenerife
  2. Waterboom Bali - Indonésia
  3. Parque Aquático Aquadventure - Emirados Árabes Unidos
  4. WaterWorld - Chipre
  5. Eco Parque Arraial d'Ajuda - Brasil
  6. Disney's Typhoon Lagoon - Estados Unidos
  7. Sunway Lagoon - Malásia
  8. Aquaventure Atlantis - Bahamas
  9. Maior parque aquático do Brasil: Beach Park
  10. Parque Aquático Chimelong - China
Ver mais >>

Parque Siam - Tenerife

Um dos melhores e maiores parques temáticos e aquáticos do mundo está na Espanha, especificamente na Costa Adeje, na ilha de Tenerife. O Siam Park é um espaço de 145 mil metros quadrados de parque, em um ambiente inspirado no antigo reino de Siam, atual Tailândia, onde diversas atrações são perfeitas para adultos e crianças.

Entre suas atrações mais míticas está a "joia da coroa" chamada Torre do Poder, um tobogã de 28 metros de altura com inclinação de 66º que chega a 50 km/h em sua descida e acaba atravessando um aquário cheio de tubarões touro. Adequado apenas para os corajosos! Mas você também pode curtir o Wave Palace, uma de suas mais impressionantes piscinas de ondas com reconhecimento mundial, já que conquistou o recorde do Guinness em 2009 por proporcionar ondas de até 4 metros de altura. E se o que você prefere é passar um dia relaxante com a família, pode desfrutar de sua área infantil, suas praias de areia branca ou fluir pelo rio Mai Thai. Sem dúvida, o Siam Park é um dos melhores parques aquáticos do mundo.

Melhores parques aquáticos do mundo - Parque Siam - Tenerife

Waterboom Bali - Indonésia

O Waterboom Bali é um parque aquático localizado em Bali, na Indonésia, um espaço de diversão aquática para toda a família. Este espaço oferece até 13 tobogãs rápidos e atraentes, como o ambiente em que o próprio parque está inserido. Além disso, você poderá desfrutar de diferentes desafios ou níveis de adrenalina, para se testar e adicionar a emoção que deseja às atrações que decidir embarcar.

Você pode descer um de seus rios e descobrir a flora exótica de Bali em família ou mergulhar nas chamadas cobras, como o Python ou o Constructor, duas atrações cheias de reviravoltas. E para quem quer viver a experiência ao máximo, experimente subir ao Super Bowl, uma atração que fará você sentir uma força semelhante à dos pilotos de caça enquanto está suspenso a 16 metros de altura. Um parque que você não pode perder!

Melhores parques aquáticos do mundo - Waterboom Bali - Indonésia

Parque Aquático Aquadventure - Emirados Árabes Unidos

Em Dubai você encontrará um majestoso parque aquático que bateu vários recordes em 2013: ter o maior tobogã do mundo, poder descer a pé o maior rio do Oriente Médio (com 2,3 km de comprimento) ou ter a maior tirolesa de toda a região.

Se o Aquadventure Waterpark é um dos melhores parques aquáticos do mundo por alguma razão, é porque tem várias áreas onde você pode desfrutar de um dia de imersão. Por exemplo, tem uma praia privada onde pode relaxar ou a Shark Lagoon para os mais intrépidos, uma lagoa de tubarões onde os visitantes podem alimentar pessoalmente as arraias.

Melhores parques aquáticos do mundo - Parque Aquático Aquadventure - Emirados Árabes Unidos

WaterWorld - Chipre

Na cidade de Ayia Napa, no Chipre, está localizado um dos parques aquáticos mais famosos do país: o WaterWorld, que além de ser famoso por suas inúmeras atrações aquáticas, também é famoso pelas festas que organiza. A temática do parque é grega, por isso nele é possível encontrar inúmeras referências a pilares, colunas ou monumentos, como o famoso cavalo de Tróia.

Mas se algo caracteriza o WaterWorld, é por algumas das suas atrações, como a piscina de ondas Poseidon, que tem naufrágios, ruínas e gêiseres, o rio lento Odyssey onde você verá colunas de pedra em ruínas ou o Drop Atlántis, adequado apenas para os mais ousados, pois é um tobogã vertiginoso que arremessará os passageiros em direção a um enorme templo romano.

Melhores parques aquáticos do mundo - WaterWorld - Chipre

Eco Parque Arraial d'Ajuda - Brasil

Um parque aquático em sintonia com a natureza. É isso que o Eco Parque Arraial d'Ajuda oferece ao Brasil. Este incrível espaço tem inúmeras atrações, como seus espetaculares tobogãs, especialmente seus dois kamikazes com cerca de 20 metros de altura e mais de 100 metros de comprimento, através dos quais você pode baixar a autêntica adrenalina. Mas, não é só isso, se este Eco Parque é um dos melhores do mundo em alguma coisa, é porque oferece inúmeras atividades multiaventura na selva, como as tirolesas, que vão dar mais emoção ao passeio aquático.

Melhores parques aquáticos do mundo - Eco Parque Arraial d'Ajuda - Brasil
Imagem: www.arraialecoparque.com.br

Disney's Typhoon Lagoon - Estados Unidos

Em Orlando, nos Estados Unidos, você encontra outro dos melhores parques aquáticos do mundo: o Disney's Typhoon Lagon, um parque aquático dentro do próprio parque de diversões Walt Disney World. Neste espaço a diversão e a aventura estão garantidas e, além disso, é adequado para toda a família.

No Disney's Typhoon Lagon você encontra de tudo, desde uma piscina de mergulho de água salgada até uma piscina de ondas frenéticas ou atrações onde você pode viver emoções fortes como a Crush 'n' Gusher, uma montanha russa aquática cheia de reviravoltas inesperadas. Se você quer viver a magia de uma festa tropical e se divertir enquanto dá um bom mergulho, a fábrica da Disney oferece diversas atrações aquáticas que vão garantir a diversão de crianças e adultos.

Melhores parques aquáticos do mundo - Disney's Typhoon Lagoon - Estados Unidos

Sunway Lagoon - Malásia

Você encontrará outro dos maiores parques aquáticos do mundo e um dos mais divertidos na Malásia. O chamado Sunway Lagoon é um espaço com mais de 90 instalações distribuídas em seis áreas temáticas: Water Park, que se destaca pela atração chamada Cameroon Climb com um desnível de 15 metros de altura; Ammusement Park, onde pode viver aventuras sob a temática pirata; o Wildlife Park para contemplar mais de 150 espécies de animais; o Extrem Park para liberar adrenalina em seus rios de águas velozes; o Scream Park, um lugar onde também sobra espaço para o terror e a Nickelodeon Lost Lagoon para as crianças.

Melhores parques aquáticos do mundo - Sunway Lagoon - Malásia

Aquaventure Atlantis - Bahamas

As Bahamas também têm seu próprio parque aquático privado, o Aquaventure Atlantis. É um dos maiores do mundo, já que possui um total de 570.607 metros quadrados, diversão sem fim. Este impressionante parque é inspirado na lendária cidade de Atlántida e oferece a seus visitantes a oportunidade de dar um bom mergulho em suas 11 piscinas, desfrutar de praias exuberantes com águas cristalinas e areia branca e fina, passear por seus rios ou pular de seus tobogãs. Aquaventure Atlantis é um plano perfeito para desfrutar de alguns dias com amigos e familiares nas águas do Caribe. Ele irá te surpreender!

Melhores parques aquáticos do mundo - Aquaventure Atlantis - Bahamas

Maior parque aquático do Brasil: Beach Park

Voltamos ao Brasil novamente para visitar Fortaleza e conhecer seu Beach Park. É um parque aquático que conta com três categorias para desfrutar do nível de adrenalina que melhor se adeque a você e aos seus gostos. Entre suas atrações mais marcantes está a Ilha do Tesouro ou a Arca de Noé, de nível médio, mas se você gosta de emoções fortes, aqui damos algumas opções radicais que fazem do Beach Park um dos parques aquáticos mais incríveis do mundo. Em Atlantis você vai descer em um tubo a uma velocidade de 23 km/h e em Black Morray você deslizará por um túnel de 67 metros de comprimento a 13 km/h. E se você gosta de tobogãs com curvas inesperadas, aposte em: Ramunbrinka ou Arrepius.

Melhores parques aquáticos do mundo - Maior parque aquático do Brasil: Beach Park

Parque Aquático Chimelong - China

Na cidade de Guangzhou, na China, está um dos parques aquáticos mais conceituados do mundo, o chamado Chimelong Water Park. Este enorme espaço, composto por 400.000 metros quadrados, possui uma infinidade de áreas onde crianças e adultos poderão desfrutar de um bom mergulho. Nele você encontrará inúmeras piscinas, tobogãs, percursos de tubing ou atrações de flutuação e até espetáculos musicais e de dança que utilizam a mais alta tecnologia para surpreender a todos os que assistem. E se você é um dos intrépidos, não pode perder as atrações icônicas como o Tornado 60 ProSile, o BehemothBOWL 60 ou o Kidz Tornado 24. Imperdíveis!

Agora que você sabe quais são os melhores parques aquáticos do mundo, não perca As maiores montanhas-russas do mundo e Os melhores parques de diversões do mundo.

Melhores parques aquáticos do mundo - Parque Aquático Chimelong - China

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores parques aquáticos do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: www.arraialecoparque.com.br
1 de 11
Melhores parques aquáticos do mundo