Parques temáticos

Melhores parques de diversão do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 7 fevereiro 2023
Melhores parques de diversão do mundo

Divertidos, originais, emocionantes, espetaculares... Os parques de diversões temáticos do mundo estão prontos para receber jovens e adultos para deixá-los desfrutar de toda a adrenalina. Estes espaços recreativos conseguem uma combinação perfeita entre entretenimento e emoção graças às suas variedades de atrações, para todos os gostos, pelo seus temas ou pelos seus espetáculos.

No umCOMO preparamos uma lista para você descobrir os melhores parques de diversão do mundo. Desde os maiores, até os que têm atrações mais inovadores ou os que fazem você viver uma aventura. Se procura emoções diferentes, se é viciado em adrenalina e quer experimentar diferentes sensações, os seguintes parques de diversões não o irão decepcionar.

Também lhe pode interessar: Melhores parques aquáticos do mundo

Índice

  1. Universal Studios Florida
  2. Europa-Park
  3. Legoland Billund
  4. Everland
  5. Alton Towers
  6. Port Aventura World
  7. Disneyland Paris
  8. Walt Disney World Resort
  9. Six Flags Magic Mountain
  10. Ferrari World Abu Dhabi
Ver mais >>

Universal Studios Florida

Dentro do Universal Orlando Resort, um dos maiores parques de diversões do mundo, está o Universal Studios Florida. Este parque de diversões que nasceu com a ideia de ser o concorrente direto do Walt Disney World tornou-se um dos maiores, mais emocionantes e divertidos parques do mundo, onde você vai se sentir dentro de um set de filmagem.

Este enorme complexo abriga uma infinidade de atrações completamente imersivas graças ao 3D e incríveis efeitos especiais e são baseadas em alguns dos melhores filmes da história do cinema, como King-Kong, Jurassic ParK, Homem-Aranha, A Múmia ou Harry Potter ou míticas séries de TV, como Os Simpsons. Mas não fica por aí, o parque tem atrações divertidíssimas como a Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventurer, uma montanha russa imperdível, ou o trem Hogwarts Express que liga esse parque com o Islands Adventure, que também fica no complexo.

Melhores parques de diversão do mundo - Universal Studios Florida

Europa-Park

Se você visitar a Alemanha, não pode deixar de conhecer um dos melhores parques de diversão do mundo, o Europa-Park. Está localizado na cidade de Rust e é caracterizado por ser dividido em 15 áreas diferentes com nomes dos principais países europeus ou suas regiões. Mas, tem mais. Se o Europa-Park é um dos melhores parques de diversão do mundoé porque possui 16 montanhas russas e mais de 100 atrações, entre as quais o chamado Blue Fire, uma atração com a qual você pode ir de 0 a 114 km/h em apenas 2,5 segundos. Se procura adrenalina, este é o seu parque.

Melhores parques de diversão do mundo - Europa-Park

Legoland Billund

Combine esse parque com turismo, ainda sem sair da Europa, é hora de visitar a Dinamarca, onde fica o Legoland Billund, um dos parques temáticos mais importantes do mundo e que, além disso, se tornou um verdadeiro símbolo dentro do país. É o primeiro parque da rede Legoland e tem uma grande variedade de atrações que crianças e adultos vão adorar. Além do parque principal, você pode visitar Lalandia e seu parque temático que completam este sensacional complexo. Se você é um amante de Lego, não pode perder.

Melhores parques de diversão do mundo - Legoland Billund

Everland

Na província de Gyeonggi-do, na Coreia do Sul, está localizado o Everland, um dos melhores parques do mundo e também um dos mais visitados. É um parque em que a diversão é 100% garantida, graças ao fato de ter uma grande variedade de atrações temáticas localizadas em diferentes áreas como a Feira Global, uma feira tradicional da vida, Zootopia, European Adventure, Magic Land ou American Adventure. Em conclusão? Mais de 40 atrações, incluindo uma das mais famosas montanhas russas de madeira do planeta.

Em Everland, você também pode desfrutar de um festival de tulipas que acontece toda primavera, onde você pode relaxar depois de experimentar a emoção e a adrenalina deste incrível parque temático.

Melhores parques de diversão do mundo - Everland

Alton Towers

No coração de Staffordshire, também conhecido como Shakespeare County, no Reino Unido, está o Alton Towers, um dos maiores parques parques de diversão do mundo e também considerado um dos melhores, visto que muitas de suas atrações foram pioneiras e tentaram replicá-las em muitas ocasiões, por isso merece uma menção especial. Se você é viciado em adrenalina, não pode perder algumas de suas melhores atrações, como Oblivion, Sev7rn, Rita Queen of Speed, Smiler, Nemesis ou The Wicker Man, uma montanha russa de madeira simplesmente brutal. E tudo isto em um ambiente com castelos, jardins, trilhas ecológicas e um rio. O que mais se pode querer?

Melhores parques de diversão do mundo - Alton Towers

Port Aventura World

Não poderíamos deixar de mencionar o melhor parque de diversões da Espanha e, sem dúvida, um dos melhores do mundo. Este é o Port Aventura World, localizado em Salou, Tarragona. É um parque de diversões dividido em seis regiões temáticas como China, México, Extremo Oeste, Polinésia, Mediterrâneo e a Vila Sésamo infantil. Em cada uma dessas áreas do parque há muitas atrações para toda a família.

Mas, além disso, o parque conta com algumas das atrações mais emocionantes do mundo, onde adrenalina não vai faltar, como o Dragon Khan, um de seus maiores sucessos, Furius Baco, onde a velocidade é garantida, ou Shambhala, um dos as montanhas russas mais altas e com uma queda espetacular que o deixará sem fôlego, mas não é indicado para pessoas com vertigens. Além disso, o Port Aventura World possui um dos melhores parque aquático e o recente parque temático Ferrari Land, que você também pode visitar se tiver coragem de descobrir o mundo pelos olhos do Port Aventura World e suas incríveis atrações e shows.

Aqui você pode ler sobre Lugares para viajar com crianças em Espanha.

Melhores parques de diversão do mundo - Port Aventura World

Disneyland Paris

Em Paris, além de encontrar a Torre Eiffel, você pode entrar no mundo Disney graças ao seu parque temático. É um dos clássicos parques temáticos por excelência e nele crianças e adultos podem sonhar acordados. Este espaço conta com dois parques temáticos, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, bem como um grande complexo hoteleiro, uma zona comercial e de entretenimento, ou ainda um campo de golfe. Mas o melhor da Disneyland Paris é que ela oferece a oportunidade de desfrutar do clássico e do moderno, de conhecer os personagens da Disney de uma vida e desfrutar de atrações tecnológicas ou shows emocionantes ao mesmo tempo. A Disneyland Paris é um lugar ideal para desfrutar, sonhar e viver uma experiência mágica em família.

Incentivamos você a ler estes dois artigos sobre Como se chama Mickey Mouse em diferentes países e Como fazer uma fantasia de Cinderela.

Melhores parques de diversão do mundo - Disneyland Paris

Walt Disney World Resort

De Paris a Orlando. Se você é fã do mundo Disney, em Orlando você encontrará 546.000 metros quadrados dedicados à Disney, seus personagens, suas histórias e todas as suas aventuras. Sem dúvida, é o parque temático de referência da Disney e um dos mais visitados do planeta. O impressionante parque possui diferentes áreas ao redor do castelo da Cinderela, onde você pode desfrutar de atrações divertidíssimas para todos os públicos. Além disso, você poderá ver fogos de artifício, os desfiles ou os personagens da Disney que estarão esperando por você em qualquer canto. Se você pensa na palavra magia, o Walt Disney World Resort é o lugar perfeito para experimentá-la e senti-la.

Melhores parques de diversão do mundo - Walt Disney World Resort

Six Flags Magic Mountain

Na cidade de Los Angeles está o paraíso das atrações radicais: o Six Flags Magic Mountain. É um dos melhores parques de diversão do mundo e possui uma montanha russa espetacular e única, pois é a mais alta e rápida do planeta. Só por isso já vale a visita, certo? Mas, há muito mais. Este parque de diversões é composto por mais de 18 montanhas russas: uma experiência de paraquedismo, uma montanha russa voadora, uma montanha russa giratória vertical... Se você gosta de fortes emoções, este é o seu parque.

Melhores parques de diversão do mundo - Six Flags Magic Mountain

Ferrari World Abu Dhabi

E para os amantes da adrenalina e do universo Ferrari, este parque temático é ideal. Este é o Ferrari World Abu Dhabi, localizado nos Emirados Árabes Unidos. Este parque de diversões foi criado para quebrar todos os recordes. Para começar, tem a particularidade de ser um parque de diversões totalmente coberto, inspirado na Ferrari e onde não falta emoção por ter a montanha russa mais rápida do mundo ou o "looping" mais alto do planeta. Além disso, no Ferrari World você pode dirigir uma Ferrari. Amantes dos carros e da velocidade, aqui está o seu espetacular parque.

Melhores parques de diversão do mundo - Ferrari World Abu Dhabi

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores parques de diversão do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Melhores parques de diversão do mundo