Parques temáticos

As maiores montanhas-russas do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 8 junho 2023
As maiores montanhas-russas do mundo

Um dos melhores métodos para sentir e liberar adrenalina é, sem dúvida, entrar em uma montanha-russa. Quase todos os parques de diversões têm sua própria versão, pois produzem uma sensação incrível tanto ao iniciar a subida quanto ao descer suas impressionantes descidas.

Mas se há algo que torna esse tipo de atração especial e viciante é sua altura, a velocidade que atingem e o quão espetacularmente grandes podem ser. Se você é um amante de fortes emoções, não pode perder a seguinte seleção que umCOMO preparou para você. Neste artigo, queremos falar com você sobre as maiores montanhas-russas do mundo. Qual você estaria disposto a experimentar? Não recomendadas para os fracos de coração!

Também lhe pode interessar: Melhores parques de diversão do mundo

Índice

  1. Kingda Ka (Estados Unidos)
  2. Top Thrill Dragster (Estados Unidos)
  3. Fujiyama (Japão)
  4. Superman: Escape from Krypton (Estados Unidos)
  5. Shambala (Espanha)
  6. Thunder Dolphin (Japão)
  7. Red Force (Espanha)
  8. Steel Dragon 2000 (Japão)
  9. The Titan (Estados Unidos)
  10. Eejanaika (Japão)
Ver mais >>

1. Kingda Ka (Estados Unidos)

139 metros de altura e velocidade de 206 km/h são as principais características da montanha-russa mais alta do mundo. Esse é a Kingda Ka, atração que fica no parque de diversões Six Flags Adventure, em Jackson, Nova Jersey.

Sem dúvida, suas dimensões e sua velocidade fazem dela uma atração que passa por avaliações exaustivas e recebe um grande número de visitantes dia após dia. Se você gosta de fortes emoções, Kingda Ka é a sua montanha-russa. Não recomendada para os fracos de coração!

2. Top Thrill Dragster (Estados Unidos)

Continuamos nos Estados Unidos, especificamente em New Jersey, onde fica (ou estava em operação) a segunda montanha-russa mais alta do mundo, no parque Six Flags Great Adventure. Essa é a atração Top Thrill Dragster, uma montanha-russa de 128 metros de altura capaz de atingir a velocidade de 193 km/h, graças à propulsão hidráulica. A viagem dura apenas 17 segundos, mas foi uma das montanhas-russas mais emocionantes e impressionantes que você pôde andar.

Tanto que em 2021 teve que fechar após 19 anos de funcionamento devido a um acidente: uma peça em forma de L se desprendeu de um dos trens da montanha-russa e atingiu a cabeça de uma mulher que estava na fila. Desde então a atração fechou, e em 2022 pensou-se que iria reabrir e não reabriu, em novembro anunciaram seu fechamento definitivo, embora haja quem mantenha a esperança de que o Top Thrill Dragster reabra em algum momento.

As maiores montanhas-russas do mundo - 2. Top Thrill Dragster (Estados Unidos)

3. Fujiyama (Japão)

No parque Fuji-Q Highland, localizado na cidade de Fujiyoshida, em Yamanashi, existe outra montanha-russa espetacular: a chamada Fujiyama. Esta atração atinge a velocidade de 130 km/h e tem uma altura de 79 metros.

É uma das montanhas-russas mais impressionantes e altas do mundo, mas, sem dúvida, a maior do Japão. É popular há mais de 20 anos e ainda hoje é uma das mais reconhecidas do planeta. Se você quer sentir uma descarga de adrenalina em 3 minutos e meio, essa é a sua atração.

4. Superman: Escape from Krypton (Estados Unidos)

O parque de diversões Six Flags Magic Mountain em Valencia, Califórnia, é o lar de uma das 3 montanhas-russas mais altas do mundo. Estamos falando de Superman: Escape from Krypton. Esta famosa atração, além de ter 126 metros de altura e atingir quase 170 km/h, caracteriza-se por ter uma grande queda aberta para trás. É uma montanha-russa espetacular, recomendada apenas para os mais ousados.

As maiores montanhas-russas do mundo - 4. Superman: Escape from Krypton (Estados Unidos)

5. Shambala (Espanha)

E agora viajamos até Espanha para descobrir Shambhala, uma das montanhas-russas mais altas do mundo que nos convida a uma expedição ao Himalaia dentro do Parque PortAventura. Esta famosa montanha-russa tem 78 metros de altura, uma das mais altas da Europa, e uma das mais rápidas do continente, já que atinge 134 km/h.

Grande tamanho, grande queda e grande altura são as principais características desta atração, que tem a particularidade de ter elevações ou camelbacks durante o passeio que farão você se sentir como se tivesse perdido o contato com o assento. Se você experimentar, você vai de novo.

Conheça os maiores parques de diversão do mundo.

6. Thunder Dolphin (Japão)

Viajamos até Tóquio para descobrir uma das montanhas-russas mais impressionantes do mundo: a Thunder Dolphin. É uma montanha-russa, localizada dentro do parque de diversões Tokyo Dome City Attractions, que possui 80 metros de altura, o que a leva a ocupar a sétima posição no ranking das montanhas-russas mais altas do planeta. Sua incrível descida faz desta atração uma das mais famosas do país. Se você está em Tóquio, não pode perder.

As maiores montanhas-russas do mundo - 6. Thunder Dolphin (Japão)

7. Red Force (Espanha)

De regresso a Espanha, e mesmo junto ao Parque PortAventura, encontramos o universo Ferrari em Ferrari Land e nela a quinta montanha-russa mais alta do mundo e a quarta mais rápida, a impressionante Red Force. Andar nela será como simular a condução de um Fórmula 1 enquanto você sobe a 112 metros de altura e atinge a velocidade de 180km/h. Impressionante, certo? A Red Force é inspirada nas duas montanhas-russas mais altas do mundo e na mais alta e rápida da Europa, com o objetivo de deixar qualquer um que decida desafiá-la sem fôlego.

8. Steel Dragon 2000 (Japão)

Outra das grandes montanhas-russas do mundo está mais uma vez no Japão, no parque de diversões Nagashima Spa Land, localizado na prefeitura de Mie. Estamos falando da Steel Dragon 2000, que traduziríamos literalmente como "dragão de aço". Então, você pode imaginar que este impressionante dragão o elevará a cerca de 97 metros do solo e o impulsionará a 153 km/h ao longo de sua impressionante jornada. Amantes selvagens de montanhas-russas, aqui está outra ótima opção.

As maiores montanhas-russas do mundo - 8. Steel Dragon 2000 (Japão)

9. The Titan (Estados Unidos)

No parque temático Six Flags, localizado no Texas, Estados Unidos, está El Titán, uma montanha-russa que vai fazer você curtir como um louco em apenas 3 minutos de viagem. Essa atração tem uma queda de 78 metros e atinge velocidade de até 137 km/h em seus 1.619 metros de extensão, um verdadeiro descontrole. É uma das maiores e mais emocionantes montanhas-russas do mundo, recomendada apenas para pessoas intrépidas e aventureiras.

10. Eejanaika (Japão)

E não podemos terminar nossa seleção sem falar da segunda maior montanha-russa do mundo. Esta é a Eejanaika, localizada no parque de diversões Fuji-Q High Land, na cidade japonesa de Fujiyoshida, perto do Monte Fuji. Enquanto seu próprio nome seria traduzido para o português como "Isso não é legal?".

A verdade é que esta montanha-russa é indicada apenas para os mais intrépidos, e os seus passageiros terão as pernas penduradas a mais de 76 metros acima do solo enquanto deslizam por uma atração quadridimensional a 120km/h. Se você gosta de liberar adrenalina, esta montanha-russa é perfeita para você.

As maiores montanhas-russas do mundo - 10. Eejanaika (Japão)

Se pretende ler mais artigos parecidos a As maiores montanhas-russas do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
As maiores montanhas-russas do mundo