Quais são os monumentos mais importantes de Roma
É uma das cidades mais belas do mundo e que mais história guarda nas suas costas. Passear por Roma é manter vivo o espírito de tantos sinais de tradição e de tantos acontecimentos históricos. É visível nos seus monumentos a força deste povo e o seu caráter próprio. Se está planeando uma viagem à capital italiana, em umComo.com.br deixamos-lhe uma lista para descobrir quais são os monumentos mais importantes de Roma.
Passos a seguir:
A basílica de São Pedro, Vaticano. É a catedral da cidade, considerada um dos epicentros fundamentais da igreja católica. Tem uma cúpula criada por Michelangelo, a qual não passa despercebida. É formada por 500 colunas impressionantes, que por baixo delas irá sentir-se um ser ínfimo devido à sua grandiosidade e dimensão. Encontre bonitos hotéis perto do Vaticano.
O Coliseu, construído no ano 72 D.C., é o anfiteatro maior do mundo. É famoso porque já serviu como um lugar de luta entre gladiadores e animais selvagens durante séculos. Hoje em dia, pode-se visitar e admirar a sua grandiosidade tanto interna como externa.
O Fórum Romano tem mais de 12 séculos de história do que foi o Império Romano. Aqui desenvolveu-se o centro civil e político deste império. Embora hoje restem apenas restos da cidade daqueles tempos, através dos quais se pode ver de forma clara a vida dos seus cidadãos. É aconselhável realizar uma visita guiada para o entender melhor.
A Fontana di Trevi é um dos monumentos mais famosos de Roma, a qual ficou mundialmente conhecida por ganhar vida no filme de Fellini "La Dolce Vita". Nele, Neptuno representa a direção de uma carroça puxada por cavalos marinhos. Foi criada como canal para que a água fluísse em Roma. Uma das criações barrocas mais admiradas da cidade.
A Capela Sistina foi construída entre 1477-1481 pelo Papa Sexto IV. As suas paredes estão decoradas com criações de pintores do Renascimento de uma fama especial nos nossos dias, como o famoso mural do "O Juízo Final" de Michelangelo.
O Panteão foi construído por Agrippa no ano 27 A.C. Foi um templo que homenageava todos os deuses. Têm uma série de aberturas e fechamentos, foi em 608 que se tornou num igreja dedicada a Santa Maria e aos Mártires. Tem um buraco no tecto por onde entra a luz.
Hotéis e alojamento em Roma. Se vai viajar pela cidade por uns dias, de certeza que quer um bom hotel que garanta a sua comodidade e bem-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os monumentos mais importantes de Roma, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.
Conselhos
- Existem muitos outros monumentos de grande importância na cidade que valem a pena conhecer.
- Estes são monumentos imprescindíveis para visitar.