Melhores destinos em Itália

As vilas mais charmosas da Toscana

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
As vilas mais charmosas da Toscana
Imagem: www.dengomanias.blogspot.com

Terra de origem quase divina por sua beleza que beira a perfeição. No coração da península italiana abre-se a Toscana para surpreender qualquer um que a visite. Rica em vinhos, em cor, em luz, em arte e em história. Suas vilas são as mais conhecidas do país pelo charme que emanam. Você conhece? Em umComo.com te apresentamos as vilas mais charmosas da Toscana.

Também lhe pode interessar: Quais são as melhores praias da Itália

Passos a seguir:

1

Siena é sem dúvida um dos povoados mais ricos e especiais da Toscana. Muito povoado e quase uma pequena cidade, transborda de encanto. Entre todos seus edifícios destaca-se seu Duomo ou catedral, especialmente por seu interior. Além de seus edifícios, em Siena vale a pena admirar a festa do Palio celebrada entre os dias 2 e 16 de agosto. Encontre belos e aconchegantes Hotéis em Siena.

As vilas mais charmosas da Toscana - Passo 1
Imagem: www.elbauldejosete.wordpress.com
2

Lucca encontra-se próxima ao mar Tirreno. Igualmente, terra muito rica em monumentos especiais, entre os quais se destacam os medievais. Nela pode-se visitar, entre outros cantos charmosos, a casa de Giacomo Puccini. Rodeada de uma muralha de tijolos vermelhos, é uma das surpresas que viajante tem ao chegar na vila. Aqui você pode ver charmosos Hotéis em Lucca.

As vilas mais charmosas da Toscana - Passo 2
Imagem: www.beachcomberpete.com
3

Vinci é um dos povoados perdidos da região, quase desconhecido. Berço de nascimento do famoso Leonardo. Neste pequeno povoado da Toscana podemos contemplar o museu que guarda seus inventos, além da casa-moinho na qual nasceu. Pequeno, de ruas estreitas, é uma joia para qualquer visitante.

As vilas mais charmosas da Toscana - Passo 3
Imagem: www.streda.it
4

Fiesole é um belo povoado muito próximo da cidade de Florença. Situado em uma colina da qual se tem uma vista impressionante dos arredores. Conserva restos da civilização romana com seu anfiteatro, as belas muralhas etruscas, as termas romanas e suas ruas, transformando esta vila em lugar de residência de muitos artistas conhecidos.

As vilas mais charmosas da Toscana - Passo 4
Imagem: www.commons.wikimedia.org
5

San Gimignano é um pequeno povoado toscano de origem medieval, ainda murado. Em 1990, seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Suas praças e edifícios mostram essa característica única do povoado.

As vilas mais charmosas da Toscana - Passo 5
Imagem: www.portalvacaciones.com
6

Hotéis e alojamento. Se quiser dispor de um bom hotel que te proporcione a máxima comodidade e a bom preço, você só precisa consultar esta lista completa de Hotéis na Toscana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As vilas mais charmosas da Toscana, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos

  • Alugue um carro para que seja mais fácil para você ir de um povoado ao outro.
  • Uma viagem de férias inesquecível para fazer em época estival.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: www.dengomanias.blogspot.com
Imagem: www.elbauldejosete.wordpress.com
Imagem: www.beachcomberpete.com
Imagem: www.streda.it
Imagem: www.commons.wikimedia.org
Imagem: www.portalvacaciones.com
1 de 6
As vilas mais charmosas da Toscana