Viagens de interesse especial

Que vacinas preciso tomar para viajar para a Costa Rica

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 outubro 2021
Que vacinas preciso tomar para viajar para a Costa Rica
Imagem: portalvacaciones.com

Na hora de organizar uma viagem é imprescindível conhecer todos os detalhes, mas quando nosso destino é um país exótico, especial e diferente do nosso país de origem, devemos prestar atenção às medidas de saúde e segurança necessárias para preservar nossa saúde em todo o momento. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você que vacinas precisa tomar para viajar para a Costa Rica, o principal destino turístico da América Central.

Passos a seguir:

1

Se for viajar para a Costa Rica e pertencer a um país europeu, não é obrigatório tomar nenhuma vacina para entrar no país. Ainda assim, é conveniente se manter informado, já que algumas vacinas são recomendadas pelo Ministério de Saúde por prevenção.

2

No entanto, é estritamente obrigatório se vacinar contra a febre amarela e apresentar o certificado de vacinação no caso de turistas procedentes de países em risco de transmissão desta doença (ou que façam escala em algum deles). São eles: Angola, Benin, Burkina Faso, Camarões, República Democrática do Congo, Gabão, Gâmbia, Guiné, Libéria, Nigéria, Serra Leoa, Sudão, Bolívia, Venezuela, Brasil, Peru, Colômbia, Equador e República da Guiana.[1]

3

A aplicação desta vacina deve ser efetuada 10 dias antes de entrar na Costa Rica e assim deve constar no Certificado Internacional de Vacinação, válido por 10 anos e aprovado pelo Ministério de Saúde de seu país.

4

Como dissemos, existem outras vacinas recomendáveis para viajar para a Costa Rica. Estas são as vacinas contra a Febre Tifoidea, pois existe o risco de contrair esta doença, a vacina contra a Hepatite A, Hepatite B, Difteria, Tétano e Raiva.

5

É importante que todos os visitantes, independente do país de procedência, tenham o calendário oficial de vacinas atualizado e sejam imunes ao Tétano e Difteria, já que se tratam de doenças de distribuição mundial.

6

Também vale ressaltar que com a crise do coronavírus, a vacina da Covid-19 é exigida para a entrada no país sem seguro viagem.[1]

7

Seguindo estas recomendações, sua viagem será totalmente segura. Se além disso quiser aproveitar ao máximo este magnífico destino, recomendamos fazer a melhor procura possível por alojamento. Aqui você pode escolher hotéis bons e seguros na Costa Rica, encontre o mais adequado para você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso tomar para viajar para a Costa Rica, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Referências
  1. COSTA RICA. Requisitos de entrada. Disponível em: <https://www.visitcostarica.com/pt/costa-rica/planning-your-trip/entry-requirements> Acesso em: 19 de outubro de 2021.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: portalvacaciones.com
Que vacinas preciso tomar para viajar para a Costa Rica