Partilhar
Partilhar em:

Que vacinas preciso tomar para viajar para a Costa Rica

Passo a Passo
Avaliação: 5 (5 votos)
2 vezes partilhado
 
Fonte: portalvacaciones.com

Na hora de organizar uma viagem é imprescindível conhecer todos os detalhes, mas quando nosso destino é um país exótico, especial e diferente do nosso país de origem, devemos prestar atenção às medidas de saúde e segurança necessárias para preservar nossa saúde em todo o momento. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você que vacinas precisa tomar para viajar para a Costa Rica, o principal destino turístico da América Central.

Também lhe pode interessar: Que vacinas preciso tomar para viajar ao Peru
Passos a seguir:
1

Se for viajar para a Costa Rica e pertencer a um país europeu, não é obrigatório tomar nenhuma vacina para entrar no país. Ainda assim, é conveniente se manter informado, já que algumas vacinas são recomendadas pelo Ministério de Saúde por prevenção.

2

No entanto, é estritamente obrigatório se vacinar contra a febre amarela e apresentar o certificado de vacinação no caso de turistas procedentes de países em risco de transmissão desta doença (ou que façam escala em algum deles), entre os quais se encontram: Bolívia, Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia, Equador e alguns países africanos.

3

A aplicação desta vacina deve ser efetuada 10 dias antes de entrar na Costa Rica e assim deve constar no Certificado Internacional de Vacinação, válido por 10 anos e aprovado pelo Ministério de Saúde de seu país.

4

Como dissemos, existem outras vacinas recomendáveis para viajar para a Costa Rica. Estas são as vacinas contra a Febre Tifoidea, pois existe o risco de contrair esta doença ao visitar lugares com poucas condições higiênicas; a vacina contra a Hepatite A, Hepatite B, Difteria e Tétano.

5

É importante que todos os visitantes, independente do país de procedência, tenham o calendário oficial de vacinas atualizado e sejam imunes ao Tétano e Difteria, já que se tratam de doenças de distribuição mundial.

6

Devemos lembrar que a Costa Rica é um país com risco de Malária o ano todo na província de Limón, e mais ainda em Cantón de Matina. Nos outros lugares do país, o risco de transmissão de Malária é insignificante, por isso a vacina só é importante em áreas de risco.

7

Seguindo estas recomendações, sua viagem será totalmente segura. Se além disso quiser aproveitar ao máximo este magnífico destino, recomendamos fazer a melhor procura possível por alojamento. Aqui você pode escolher hotéis bons e seguros na Costa Rica, encontre o mais adequado para você.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso tomar para viajar para a Costa Rica, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Que vacinas preciso tomar para viajar para a Costa Rica

Fonte: portalvacaciones.com