Escrever cartas

Como encontrar o endereço de uma pessoa

Como encontrar o endereço de uma pessoa

O tempo passa e acabamos perdendo contato com pessoas que costumavam ser próximos e, por inúmeras razões, às vezes precisamos encontrar o endereço de alguém, seja para enviar uma carta ou para entrar em contato com um parente ou amigo que não se vê há muito tempo. Independentemente do motivo, em alguma ocasião pode ser necessário descobrir onde mora uma determinada pessoa. Se este é o seu caso e não sabe como o fazer ou de que recursos dispõe, não se preocupe porque no umCOMO te ajudamos a saber como encontrar o endereço de uma pessoa. Confira a seguir!

Também lhe pode interessar: Como enviar uma carta registrada

Índice

  1. Como descobrir o endereço de uma pessoa
  2. Localizar endereço pelo nome - Google
  3. Achar endereço pelo nome - Facebook
  4. Como conseguir o endereço de uma pessoa
  5. Como descobrir o endereço atual de uma pessoa: Caldeirão do Huck
  6. Como descobrir endereço de uma pessoa pela empresa onde trabalha
  7. Localizar endereço pelo CPF

Como descobrir o endereço de uma pessoa

A primeira coisa que pode fazer para tentar encontrar o endereço de uma pessoa é procurar através das Páginas Amarelas BR ou através das Páginas Amarelas PT, que dispõem de uma versão online da tradicional lista telefônica em papel (que também pode ser consultada para buscar endereço caso a tenha). Desta forma, escreva o nome, sobrenome e localidade em cada campo do formulário web e faça clique em "encontrar". Por exemplo, suponhamos que a dita pessoa se chama Josué dos Santos Ribeiro e sabemos que vive na localidade na cidade de Guarulhos, insira o nome e a cidade na página de busca do site.

Como buscar endereço pelo nome

Outra opção para os brasileiros de como descobrir endereço de alguém, é utilizar o site Telelistas.net, que funciona para quem quer achar pessoas pelo nome completo e cidade e possui mais de 30 milhões de números registrados em todo o território nacional. Veja como fazer para achar endereço pelo nome:

  1. Entre no portal Telelistas;
  2. Insira o nome completo, cidade e estado onde a pessoa reside.
  3. Clique em "buscar" e aguarde para averiguar se a pessoa que você procura está registrada no Telelistas ou não.

Dica: se a pessoa que você procura tem uma empresa, provavelmente o telefone dela estará registrado no Telelistas, o que irá facilitar esse encontro. Se esse for o caso, você localizar endereço pelo nome da empresa e assim encontrar o endereço e telefone para contato.

Como encontrar o endereço de uma pessoa - Como descobrir o endereço de uma pessoa

Localizar endereço pelo nome - Google

O Google é o melhor amigo da pessoa moderna, então, caso não encontre o endereço da pessoa que procura, essa pode ser a ferramenta perfeita de como descobrir o endereço de uma pessoa, além de ser útil para descobrir diversas outras informações. Para utilizar o Google com esse fim, acesse o site e insira na caixa de pesquisa o nome e sobrenome dessa pessoa, seguindo o exemplo, deveria procurar: Josué dos Santos Ribeiro.

Como buscar endereço pelo Google

Também podemos experimentar por o nome e sobrenome entre aspas, para que o Google faça exatamente essa procura e não de uma só palavra ou em outra ordem. Desta forma, são reduzidos os resultados, em alguns casos, drasticamente. Seguindo com o exemplo, deveríamos inserir "Josué dos Santos Ribeiro" e vemos como agora obtemos menos resultados.

Outra forma de refinar a pesquisa poderá ser acrescentar outra informação que saibamos sobre a pessoa que queremos obter a informação, principalmente se a pessoa pesquisada tiver nome e sobrenomes bastante comuns. Como dissemos antes, provavelmente sabemos a cidade onde vive a pessoa ou a empresa onde trabalha, desse modo também podemos colocar isso no Google. Exemplo: "Josué dos Santos Ribeiro" Guarulhos, neste exemplo o Google não apresenta resultados disponíveis.

Veja mais em: Como descobrir CEP pelo Google Maps

Como encontrar o endereço de uma pessoa - Localizar endereço pelo nome - Google

Achar endereço pelo nome - Facebook

Se também não consegui obter a rua e número da cidade onde vive a pessoa que está procurando, pode tentar encontrá-la através do Facebook. Uma vez mais, deverá inserir o seu nome na barra de procura para que o Facebook encontre os resultados mais idênticos. No exemplo que usamos, temos alguns Josués mas os sobrenomes não coincidem, nesses casos, uma possibilidade é inserir apenas um dos sobrenomes da pessoa procurada pois muitas pessoas não colocam o nome inteiro em redes sociais e utilizam daquele dos quais mais gostam.

Como encontrar endereço pelo nome no Facebook

Se você achar a pessoa que procura, envie-a uma mensagem se apresentando e solicitando o endereço dela. Perguntar diretamente sem dúvidas é a forma mais fácil de como descobrir onde uma pessoa mora.

Também pode acontecer que nenhuma destas opções sejam eficazes e não encontre o endereço da pessoa que está procurando. Por isso deverá procurar alternativas como por exemplo perguntar a conhecidos que possam ter esse endereço ou que lhe possam fornecer um outro dado importante que o ajude como por exemplo o telefone da pessoa que você está procurando. Uma das possibilidades nesses casos é que a pessoa que você procura não tenha redes sociais, o que é bastante comum, entretanto, certamente alguns amigos e conhecidos terão e poderão te ajudar na busca.

Sugestão: Como saber quem me visitou no Facebook.

Como encontrar o endereço de uma pessoa - Achar endereço pelo nome - Facebook

Como conseguir o endereço de uma pessoa

Se nenhuma das ferramentas acima foi de grande utilidade, você pode utilizar o site Tudo Sobre Todos. Nesse site é possível localizar endereço pelo nome a partir do pagamento de uma determinada taxa para ter acesso aos dados. Veja como fazer a seguir:

  1. Acesse o site Tudo Sobre Todos;
  2. Insira o nome completo ou CPF da pessoa que você busca (você pode achar mais informações sobre isso em nosso artigo como descobrir CEP pelo CPF);
  3. Clique em "buscar";
  4. Pronto!

O Tudo Sobre Todos nem sempre apresenta informações atualizadas, por isso, se a pessoa que você procura se mudou muito nos últimos anos, é possível que o endereço atual não esteja registrado lá. Caso você também consiga encontrar o telefone do endereço pesquisado e descobrir que a pessoa que procura não está mais morando lá, peça para o novo morador informações sobre quem procura. É muito comum que pessoas se mudem e passem ao novo morador do local informações básicas como seu novo endereço e telefone para que possam ser contactadas em situações do tipo nas quais alguém liga sem saber que houve mudança.

Importante: Na versão gratuita do Tudo Sobe Todos, você tem acesso ao nome completo e ao CEP da pessoa que você quer descobrir onde mora. Os demais dados podem ser acessados apenas por usuários cadastrados (é preciso pagar uma tarifa).

Como descobrir o endereço atual de uma pessoa: Caldeirão do Huck

Caso nenhuma das informações desse artigo tenha funcionado para buscar endereço, seja por um parente ou amigo com quem você perdeu o contato há muitos anos, ainda há uma última esperança: inscrever-se para participar do quadro Encontrar Alguém do Caldeirão do Huck. Confira como a seguir:

  1. Acesse o formulário do Globo.com;
  2. Insira os dados pedidos (seus dados pessoais e as informações que você tem sobre a pessoa que você procura);
  3. Aguarde o contato da produção do programa para saber se você foi selecionado. Você pode conferir outras dicas no artigo como escrever para o Luciano Huck.

Outra opção para descobrir o endereço de uma pessoa é entrar em contato com o Núcleo de Prática Jurídica da faculdade de Direito mais próximo da sua casa e solicitar auxílio para abrir um processo judicial. Como todos têm o dever de estar em dia com a Justiça Eleitoral, é possível solicitar consulta a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ter acesso ao endereço de alguém.

Se você se interesse por esse tipo de conteúdo, confira nossos artigos como descobrir o número do CPF pelo telefone e como descobrir data de nascimento pelo CPF.

Como descobrir endereço de uma pessoa pela empresa onde trabalha

A tarefa de buscar endereço e localizar endereço de alguém pode ser um pouco difícil por vezes, entretanto, você pode fazer uso de informações que tem sobre a pessoa que procura. Se você sabe o nome, sobrenome e onde a pessoa procurada trabalha, procurar endereço pode ser um pouco mais simples.

Siga os passos abaixo par descobrir endereço pelo nome:

  1. Entre no Google e digite o nome da empresa procurada. Caso seja um nome muito comum, digite também o nome da cidade onde a empresa está localizada.
  2. Do lado direito da tela, você verá o endereço e telefone da empresa procurada.
  3. Ligue para o telefone mostrado na tela e peça para falar com a pessoa que está procurando.
  4. Assim que conseguir o contato, se apresente, justifique sua ligação e peça o endereço da pessoa.

Essa é uma forma simples de encontrar endereço pelo nome, entretanto, você precisará saber também onde está empregada.

Localizar endereço pelo CPF

Se você quer saber como encontrar endereço de uma pessoa e pretende descobrir endereço pelo CPF saiba que essa tarefa é bastante difícil. Dados do tipo não são divulgados facilmente para proteger o dono do CPF, o que é bom para todos mas pode atrapalhar bastante na hora de achar endereço.

Caso seja realmente necessário encontrar o endereço da pessoa que você procura, uma possibilidade é assinar o serviço de empresas com foco em dados como a Think Data. Empresas do tipo são usualmente contratadas por empresas de cobrança e crédito, tendo a função de disponibilizar dados dos clientes das empresas, permitindo então que possam entrar em contato para resolver pendências financeiras e oferecer serviços.

Se você tiver o CPF de alguém e sua data de nascimento mas não souber o nome da pessoa, uma forma de descobrir é consultando o CPF no site da Receita Federal. Inserindo esses dois dados você descobrirá o nome completo da pessoa que procura e poderá utilizar as ferramentas citadas acima para encontrá-la mais facilmente.

Veja também: Como descobrir o CEP

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar o endereço de uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
143 comentários
A sua avaliação:
Antônio Carlos Cardoso Moraes
Quero encontrar o endereço exato de uma pessoa pelo número de telefone que é 91 XXXXX-XXXX
A sua avaliação:
Steffany Martins
Sim muito obrigado mesmo assim viu a minha vida
A sua avaliação:
raimundo santos ramos
endereço de alguém
A sua avaliação:
Glaucia
Quero encontrar Lupércio Fernandes palma
A sua avaliação:
José henrique gois Dos santo
AlAtalaia
A sua avaliação:
Sandro Andre Paranhos
encontrar morada
A sua avaliação:
luiizof
CARUARU-PE
A sua avaliação:
Doralice total da Silva
Qual o nome da rua
A sua avaliação:
Suelem Ataíde da Silva Rangel
Igorana
A sua avaliação:
Rara
Quero descobrir
A sua avaliação:
Maria
quero encontrá Keila Batista dos Santos gerente da romanel
A sua avaliação:
Verônica Conceição Silva
Estou em busca de um endereço
A sua avaliação:
Simone Alves Pereira da silva
Procura o endereço
A sua avaliação:
Simone Alves Pereira da silva
Achar o endereço
A sua avaliação:
LUCAS SOUZA DE OLIVEIRA
DESCOBRI A CIDADE E
A sua avaliação:
Jairo medeiros
Jairo medeiros. 25 06 62 qro saber se ele já é falecido.
A sua avaliação:
maria aparecida de oloiveira
gostaria de saber sobre a maria aparecida de oliveira
A sua avaliação:
Jose Carlos barreto
Como encontrar meu pai pelo nome completo e cidade que ele mora
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, José Carlos, acreditamos que o nosso artigo sobre Como encontrar uma pessoa pelo nome completo possa te ajudar: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-encontrar-uma-pessoa-pelo-nome-completo-29223.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Jeniffer Soares da Silva
Preciso encontrar o endereço atual de uma pessoa. Tenho nome completo, data de nascimento e o número do CPF dela
Leandro Alberto
(21) XXXXX-XXXX, através de algum tipo de informação como nome completo, cpf consigo dados detalhados.
A sua avaliação:
emmanuel salgueiro pacheco do amaral
necessito de endereço
Alex
Eu consigo pra você por 30 reais. Se tiver interesse me envia mensagem: xxxxxxxxx@gmail.com
1 de 4
Como encontrar o endereço de uma pessoa