Partilhar
Partilhar em:

Como escrever uma carta para pedir uma reunião

Passo a Passo
Avaliação: 4 (125 votos)
4 comentários
9 vezes partilhado
 
Como escrever uma carta para pedir uma reunião

Muitas pessoas na sociedade têm uma vida ocupada. Por isso, para se reunir com alguém, é quase imprescindível que planeie um momento e um lugar especifico para uma reunião. Para as reuniões informais, uma simples mensagem de texto ou chamada telefônica, normalmente é suficiente. Para as reuniões formais, pode enviar uma carta formal para fazer a solicitação. No entanto, esta carta não tem necessariamente de ser longa, deve especificar o motivo da reunião, as possíveis datas e horas de reuniões e o pedido de reunião. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como escrever uma carta para pedir uma reunião.

Passos a seguir:
1

Comece a carta com a data, a direção do destinatário e a saudação, por exemplo, "Estimado Sr. Vitor", se trabalha num lugar diferente do destinatário, inclua também a sua direção e a do destinatário. As direções são de extrema importância se estiver a enviar uma carta, mas não é necessário se estiver a enviar um e-mail. Saiba como escrever o cabeçalho de uma carta comercial, para começar corretamente a sua carta.

2

Inicie o corpo da carta manifestando o seu desejo de se reunir com a pessoa. Pode escrever por exemplo: "Escrevo-lhe esta carta para lhe solicitar uma reunião".

3

Indique o motivo pelo qual se deseja encontrar com essa pessoa e a duração que pensa que a reunião terá. Deverá ter um motivo que também seja do interesse da outra pessoa, caso contrário correrá o risco de ter uma resposta negativa.

4

Indique potenciais datas e os horários disponíveis por escrito, com uma frase do gênero: "Durante a semana de 21 de Novembro, estou disponível para nos reunirmos em qualquer dia entre as 9:00 e o meio-dia".

5

Solicite datas alternativas se as datas potenciais não coincidirem com o horário da outra pessoa. Pode escrevê-lo da seguinte forma: "Se estas datas não coincidirem com o seu horário, por favor envie-me uma data e horário alternativo".

6

Por último, adicione as suas informações de contato e despeça-me usando palavras de encerramento, como "Cordialmente" ou "Atentamente".

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como escrever uma carta para pedir uma reunião, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como escrever uma carta para pedir uma reunião

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
aandrea
preciso de modelos!
jose alberto vaz
preciso de ex de uma cartaformal.escrita
Sara
Canique muito obrigada pelo comentário :)
canique @Gimail.com
Ameias dicas das cartas

Como escrever uma carta para pedir uma reunião
Como escrever uma carta para pedir uma reunião