Outras atividades

O que fazer quando está aborrecido

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 dezembro 2019
O que fazer quando está aborrecido
Imagem: orthodoxwayoflife.blogspot.pt

Às vezes há dias em que bate uma sensação muito esquisita, como se tudo deixasse de ter importância, nada nos entusiasmasse, sentimo-nos melancólicos, começamos a desenvolver pensamentos negativos e não sabemos como sair desse estado de espírito. A razão porque você se sente assim é porque está aborrecido, sem nada para fazer e não consegue parar de pensar nas mesmas coisas. Essa sensação esquisita pode ser ultrapassada ao realizar atividades que ache interessantes, e não precisam de ser dispendiosas nem complicadas! Para que descubra o que fazer quando está aborrecido, continue lendo este artigo de umComo.com.br no qual lhe apresentamos várias sugestões!

Também lhe pode interessar: O que fazer quando chove

Índice

  1. Fale com alguém
  2. Assista a filmes e seriados
  3. Leia um livro
  4. Explore a internet
  5. Jogue jogos
  6. Passeie
  7. Aprenda novas competências
  8. Faça listas
  9. Cozinhe
  10. Faça exercício
Ver mais >>

Fale com alguém

Botar o papo em dia com nossos amigos é uma das melhores formas de ultrapassar momentos aborrecidos, pois eles sabem como nos fazer rir! Além disso é possível que tenham alguma novidade para lhe contar, e novidades sempre são entusiasmantes.

Se seus amigos não estiverem disponíveis, visite seus familiares e passe algum tempo com eles. Talvez não sejam a companhia que você deseja nesse momento, mas quem sabe se não o surpreenderão? Além disso, ao visitá-los estará a mostrar que se lembra deles, e seus familiares com certeza se sentirão muito felizes com sua presença!

O que fazer quando está aborrecido - Fale com alguém
Imagem: serfelizsoporhoje.blogspot.pt

Assista a filmes e seriados

Você está em casa, está chovendo e não sabe como ocupar esse tempo vazio que o está deixando deprimido? Em momentos assim muitas pessoas aproveitam para assistir a filmes que há muito estão na sua lista, assistir aos mais recentes ou botar em dia os episódios dos seriados que têm vindo a acompanhar.

Para se curar verdadeiramente desse aborrecimento é importante que o filme ou o seriado capte sua atenção e desperte emoções em si (que o façam rir, que o façam se sentir ansioso, intrigado...), pois é disso que você está precisando! Para ter a certeza que escolhe o ideal, faça uma breve pesquisa pela internet e, em seguida, baixe-o ou assista-o online.

O que fazer quando está aborrecido - Assista a filmes e seriados
Imagem: placestyle.com

Leia um livro

Se você não está com grande paciência para ficar assistindo a filmes ou seriados, pegue em um livro que tenha em casa e comece lendo-o! Talvez você não cultive muito interesse pela literatura, mas já que está aborrecido, porque não tentar?

Se certifique que escolhe um adequado para a sua idade, de leitura fácil e, de preferência, que aborde um tema que seja do seu agrado (amor, crime, história...). Se não encontrar nenhum em casa que lhe interesse, visite a biblioteca ou livraria mais próxima de sua casa, ou peça emprestado a alguém que você conhece.

O que fazer quando está aborrecido - Leia um livro
Imagem: hypescience.com

Explore a internet

Se você está aborrecido e tem acesso à internet, a cura para esse estado de espírito melancólico pode estar à distância de um clique! Existe tanta coisa para ver e aprender na internet que nós não conhecemos nem uma milésima, você acredita?

Abra o YouTube e assista aos videoclipes das suas músicas preferidas, a vídeos de humor, tutoriais de umComo, experiências, vlogs, etc. Entre no site Eu Queru e fique conhecendo os desejos de consumo mais bizarros. Há tanto para explorar na internet que com certeza você ficará entretido durante largas horas!

O que fazer quando está aborrecido - Explore a internet
Imagem: zonaj.net

Jogue jogos

Talvez você seja do tipo de pessoa que, por jogar games todos os dias, já se fartou dos que conhece e quer experimentar outros. Ou então já não joga nada há imenso tempo e é por essa razão que os games se podem revelar uma ótima companhia em momentos aborrecidos!

De forma geral existem dois tipos de game: os virtuais e os que você joga presencialmente. Para os primeiros a internet se revela uma excelente fonte de games gratuitos, simples e ótimos para passar o tempo (o Atari, por exemplo, disponibiliza vários jogos Arcade); se preferir os segundos, chame seus irmãos ou amigos para uma partida de jogo de tabuleiro ou outro!

O que fazer quando está aborrecido - Jogue jogos
Imagem: ingames.com.br

Passeie

Muitas pessoas se aborrecem por passar um longo período de tempo no mesmo sítio. Se é o seu caso, pegue seu carro, bicicleta ou ônibus dê uma passeada até à praia, shopping, vá lanchar, vá se encontrar com seus amigos, passeie seu cachorro... o importante é que mude de sítio!

Durante o passeio você pode se divertir mais se levar consigo um livro, um leitor de músicas ou uma câmera fotográfica, com a qual poderá registar belos momentos e aprender mais acerca de fotografia, através da prática.

O que fazer quando está aborrecido - Passeie
Imagem: portaldoanimal.com

Aprenda novas competências

Converta esse tempo vazio em tempo para aprender algo novo e com certeza você sentirá que foi enriquecedor! E existe tanto para aprender, comece por algo que você sempre quis fazer mas ainda não conseguiu.

Se você quer aprender um novo idioma, saiba que é possível fazê-lo na internet em sites como o Livemocha disponibilizam esse serviço de forma gratuita e muito interativa. Assistindo a vídeos no YouTube você também poderá aprender a tocar instrumentos ou a dançar e, caso queira fazer algo mais complexo como frequentar um curso, ocupe seu tempo pesquisando acerca das instituições nas quais se pode inscrever!

O que fazer quando está aborrecido - Aprenda novas competências
Imagem: guitarsimple.com

Faça listas

Momentos em que nos sentimos aborrecidos são uma excelente oportunidade para refletirmos acerca de qualquer coisa, pois nossa mente está vazia e há muita facilidade para divagar.

Por essa razão aproveite esse seu estado de espírito desligado e faça listas de tudo: coisas que você ter realizar antes de acabar o ano, celebridades com quem gostaria de ter um encontro, filmes que quer assistir, livros que quer ler, como surpreender sua namorada ou namorado, sítios para onde quer viajar, etc. Agora você terá objetivos a cumprir nos próximos meses!

O que fazer quando está aborrecido - Faça listas
Imagem: pigmentof.com

Cozinhe

Muitas vezes o aborrecimento vem acompanhado de vontade de comer, porque estando a comer sentimo-nos ocupados e saciados. Se assim é, porque não ocupar seu tempo cozinhando sua própria refeição?

Você pode cozinhar o almoço ou jantar e surpreender seus pais, ou pode optar por algo guloso para a sobremesa ou lanche. Procure na sua cozinha os ingredientes necessários para a receita que quer fazer, vá na loja comprar os que estão faltando e cozinhe palha italiana, prepare um milk shake, faça um sumo de frutas, faça uma pizza... o que lhe apetecer e fizer crescer água na boca!

O que fazer quando está aborrecido - Cozinhe
Imagem: petiscos.com

Faça exercício

Praticar exercício físico não só promove nosso bem estar, melhora nossa saúde e contribui para perder peso, como mantém nossa mente ocupada e faz o tempo passar mais rápido.

Por essa razão vista sua roupa esportiva, calce seus tênis e saia na rua para uma corrida, caminhada ou pular corda. Também pode visitar uma academia e assistir a uma aula gratuita de uma modalidade esportiva, como forma de saber se lhe agrada ou não. Por outro lado pode ficar no conforto do seu lar e realizar exercício em casa. Não se esqueça de aquecer devidamente e pratique até não aguentar mais, depois tome um banho bem relaxante!

O que fazer quando está aborrecido - Faça exercício
Imagem: starfish-11.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando está aborrecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Aicha
As suas dicas foram muito boas para mim obrigada 🙏🙏

Será que vc não tem Instagram
Juliana
Oi Sara, adorei as dicas!! :)
Sara Silva
Olá Juliana, que bom! Obrigada!
Imagem: orthodoxwayoflife.blogspot.pt
Imagem: serfelizsoporhoje.blogspot.pt
Imagem: placestyle.com
Imagem: hypescience.com
Imagem: zonaj.net
Imagem: ingames.com.br
Imagem: portaldoanimal.com
Imagem: guitarsimple.com
Imagem: pigmentof.com
Imagem: petiscos.com
Imagem: starfish-11.blogspot.pt
1 de 11
O que fazer quando está aborrecido