Outras atividades

O que fazer quando está entediado

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 6 março 2023
O que fazer quando está entediado

É um fato, não importa que estilo de vida temos ou como ganhamos a vida, a verdade é que há momentos ou dias em que o tédio toma conta. Seja porque temos dias de folga em que não sabemos o que fazer, seja porque te obrigaram a tirar férias, ou seja porque seus planos deram errado e você teve que ficar em casa, ou que o dia está chuvoso e você não pode sair. Não deixe que o tempo acabe se perdendo por não saber o que fazer.

Neste novo artigo do umCOMO colocamos toda a nossa imaginação e procuramos até 10 planos que você pode fazer quando estiver se perguntando o que fazer quando está entediado. Pensamos em planos para fazer em lugares fechados e atividades ao ar livre. Tome nota porque você não terá mais desculpa para ficar deitado/a na cama.

Também lhe pode interessar: O que fazer quando não tem nada pra fazer

Índice

  1. Leia um livro ou revista interessante
  2. Assista a um filme ou programa de TV
  3. Ouça música ou podcast
  4. Escreva em um diário ou blog
  5. Pratique um hobby
  6. Pratique exercícios ou passeie ao ar livre
  7. Jogue um jogo de tabuleiro ou online
  8. Organize e limpe seu espaço de trabalho ou casa
  9. Aprenda uma nova habilidade
  10. Passe algum tempo com amigos ou familiares
Ver mais >>

1. Leia um livro ou revista interessante

A leitura é sempre uma forma divertida e educativa de passar o tempo. Você pode escolher um gênero que goste, como ficção, não ficção, ficção científica, romance, entre outros. Tudo depende dos seus interesses. A verdade é que com um livro na sua frente, o tempo sempre passa mais rápido e você aprende e treina sua mente. Não precisa ser um clássico, com qualquer história que te motive, você terá sucesso.

Não sabe o que ler? Deixamos aqui livros escritos por mulheres que você deve ler!

2. Assista a um filme ou programa de TV

Esta é uma maneira fácil de se entreter e relaxar. Você pode escolher um filme ou programa de sua preferência, seja em uma plataforma de streaming ou na televisão. Atualmente, você não precisa mais apenas se adaptar à programação da televisão, é possível acessar plataformas de conteúdo como Netflix ou HBO para acompanhar algumas das séries mais populares ou manter-se atualizado com os últimos lançamentos.

Se você quer ver algo interessante e que, talvez, ainda não conheça, damos algumas ideias de séries famosas espanholas.

O que fazer quando está entediado - 2. Assista a um filme ou programa de TV

3. Ouça música ou podcast

Se o que você precisa é criar um espaço confortável, ouvir música é uma forma de relaxar e curtir suas playlists favoritas. Além disso, os podcasts são uma excelente opção para aprender sobre diversos temas de seu interesse. Basta criar um ambiente agradável, relaxar e começar a ouvir as suas músicas preferidas acompanhadas de uma boa bebida ou aperitivo.

4. Escreva em um diário ou blog

Escrever é uma forma de liberar seus pensamentos e sentimentos. Você pode escrever em um diário pessoal ou compartilhar sua escrita em um blog. A verdade é que colocar no papel tudo o que vem à mente pode não só fazer as horas passarem mais rápido, como também pode levar a reflexões interessantes e autoaprendizagens.

5. Pratique um hobby

Estamos sempre reclamando que não temos tempo para aprender coisas novas ou fazer atividades que gostamos. É por isso que quando você tem um momento ocioso, dedicar-se a um hobby é uma forma de relaxar e se divertir enquanto aprende novas habilidades. Você pode escolher um hobby que lhe interesse e aproveitá-lo em seu tempo livre, seja em casa, ao ar livre ou em um workshop online ou presencial.

Se você quer ter um hobby mas não sabe muito bem do que pode gostar, leia nosso artigo sobre Como descobrir um hobby.

O que fazer quando está entediado - 5. Pratique um hobby

6. Pratique exercícios ou passeie ao ar livre

O exercício é uma maneira de se manter saudável e relaxado. Além disso, quando você tem um dia longo ou apenas se sente entediado e preguiçoso, dar um passeio é uma ótima maneira de deixar seus problemas para trás e se sentir melhor liberando endorfina. Você pode escolher uma atividade física que goste e fazer no seu tempo livre.

7. Jogue um jogo de tabuleiro ou online

Muitas pessoas, em seu tempo livre, desejam continuar cultivando sua mente e suas habilidades. É por isso que uma boa maneira de matar as horas e se divertir é participando de um jogo de tabuleiro presencial ou online onde sua estratégia e engenhosidade são colocadas em prática. Você pode jogar um jogo de tabuleiro pessoalmente ou online com amigos ou desconhecidos.

8. Organize e limpe seu espaço de trabalho ou casa

Muitas pessoas concordam que uma casa e um ambiente organizado também deixam a mente arrumada, e um bom trabalho que você pode fazer se estiver entediado é limpar e organizar sua casa. Faça a limpeza do armário, troque os lençóis, organize suas prateleiras, tudo vale para que sua casa seja um espaço de paz e serenidade.

O que fazer quando está entediado - 8. Organize e limpe seu espaço de trabalho ou casa

9. Aprenda uma nova habilidade

Aprender uma nova habilidade é uma forma de se desafiar e desenvolver novas estratégias. Você pode escolher uma atividade que lhe interessa e aprendê-la quando quiser. Seja tocar um instrumento, praticar um esporte, uma habilidade, qualidade ou algum desafio pendente. Testar a si mesmo sempre faz o tempo passar mais rápido e é uma ótima opção quando você se pergunta o que fazer quando está entediado.

10. Passe algum tempo com amigos ou familiares

Se, apesar de todas as atividades que lhe contamos, você continua pensando em outras formas de lazer, provavelmente é uma pessoa muito sociável e precisa interagir para passar o tempo. Fique com os seus amigos, reúna-se com a sua família ou com o seu parceiro e desfrute de momentos de lazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando está entediado, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
O que fazer quando está entediado