Viajar para África

Que vacinas preciso para viajar para o Senegal

Que vacinas preciso para viajar para o Senegal

O Senegal converteu-se em um dos países africanos mais atraentes para turistas de todo mundo, isto se deve especialmente às suas incríveis praias, suas impressionantes paisagens naturais e uma animada e atraente cultura. Mas antes de viajar para este país recomenda-se ter em conta algumas medidas sanitárias para garantir uma boa estadia e férias agradáveis. Se você está se perguntando que vacinas precisa para viajar para o Senegal, em umComo.com.br explicamos com detalhe.

Passos a seguir:
1

Todos aqueles viajantes que venham de países endêmicos deverão estar vacinados contra a febre amarela para entrar no Senegal. Entre a lista de países endêmicos do continente americano encontram-se nações como Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Brasil, Belize, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Equador, Costa Rica, Guiana, Panamá, Suriname e Trinidad e Tobago. Tenha em conta que esta vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes da viagem para garantir a efetiva proteção e para que seja válida.

Aos viajantes que venham de países que não se consideram endêmicos, como Espanha, Argentina ou México, também se recomenda vacinar-se contra esta condição. Tenha em conta que a vacina será obrigatória se em sua viagem realiza escala em algum país considerado endêmico.

2

Adicionalmente, existem outras vacinas que são recomendável, ainda que não obrigatórias, ter para viajar para o Senegal, especialmente se pretende percorrer zonas rurais. Por isso se recomenda estar protegido contra:

  • Hepatite A e B;
  • Tétano;
  • Febre tifoide;
  • Pólio.
3

Senegal é um país no qual se apresentam com frequência surtos de doenças como a malária ou a dengue, transmitidas normalmente pela picada infectada do mosquito anófeles, para as quais não existe nenhuma vacina, mas que podem afetar de forma importante a nossa saúde. Por este motivo, recomenda-se tomar medidas preventivas para evitar a transmissão da dengue.

4

Além disso, recomenda-se limitar o contato com rios e lagoas para evitar o contágio de doenças como a esquistossomose, que se transmite através de larvas que penetram a pele ao nadar em lagoas infectadas.

Ingerir sempre água potável e consumir apenas alimentos bem cozidos também é importante para garantir ao máximo a sua saúde durante a sua viagem ao Senegal.

5

Se está pensando em visitar o Senegal, recomendamos a você que escolha antecipadamente seu alojamento para não encontrar nenhum contratempo e se assegurar da melhor estadia. Para que possa escolher a hospedagem que melhor se adapte às suas necessidades, proporcionamos a você uma lista de hotéis no Senegal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso para viajar para o Senegal, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
jose pinho almeida pinho
Bastante esclarecedor, já estive em trabalho em Angola, Moçambique e Cabo Verde e cada país tem a sua especificidade no que diz respeito à acessibilidade aos mesmo, pelo que fico satisfeito como vosso artigo!
Que vacinas preciso para viajar para o Senegal