Museus, Parques e Monumentos

As igrejas mais altas do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 31 janeiro 2024
As igrejas mais altas do mundo

Algumas das igrejas mais altas do mundo são a Igreja Matriz de Ulm, a Basílica de Nossa Senhora da Paz, a Catedral da Colônia, a Catedral de Nossa Senhora de Rouen, a Igreja de São Nicolau (São Nicolau), etc. Embora hoje existam muitas pequenas igrejas, nas quais parece haver uma verdadeira intimidade com Deus, a verdade é que o ser humano sempre quis chegar ao céu, e um exemplo disso é a história da Torre de Babel, por meio da qual os descendentes de Noé aspiravam chegar ao topo do céu, o que ofendeu a Deus, que decidiu dividir os homens em diferentes línguas.

Na Idade Média este desejo não foi esquecido, ao contrário, tornou-se mais agudo à medida que as igrejas mais altas do mundo começaram a ser construídas. Por exemplo, a igreja mais alta do mundo hoje é a Igreja Matriz de Ulm, com 161,43 metros de altura. No umCOMO faremos um tour para apresentar as igrejas mais altas do mundo.

Também lhe pode interessar: Aeroportos mais perigosos do mundo

Índice

  1. Igreja Matriz de Ulm
  2. Basílica de Nossa Senhora da Paz
  3. Catedral da Colônia
  4. Catedral de Nossa Senhora de Rouen
  5. Igreja de São Nicolau (São Nicolau)
  6. Catedral de Estrasburgo
  7. Basílica de Nossa Senhora do Líquen
  8. Basílica de São Pedro
  9. Catedral de Santo Estevão
  10. Nova Catedral de Linz ou Imaculada Conceição
Ver mais >>

Igreja Matriz de Ulm

Esta igreja está localizada na Alemanha e sua torre é a mais alta que existe até hoje, medindo 161,53 metros de altura. Os turistas podem subir 768 degraus e chegar à sua torre de vigia, de onde podem ter vistas incríveis da cidade de Ulm. Sua construção começou em 1377 e, a princípio, era uma igreja católica, mas depois passou a ser protestante. Foi concluída em 1890. Foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, mas não sofreu grandes danos.

As igrejas mais altas do mundo - Igreja Matriz de Ulm

Basílica de Nossa Senhora da Paz

Esta basílica está localizada em Yamoussoukro, capital da Costa do Marfim. Seu nome em francês é Basilique de Notre Dame de la Paix de Yamoussoukro. Foi concluída em 1989 e sua fachada estava voltada para a sede do Vaticano. Sua cúpula tem 158 metros e é a segunda igreja mais alta do mundo. Além disso, pode acomodar 18 mil pessoas no interior e até 300 mil pessoas na área externa.

As igrejas mais altas do mundo - Basílica de Nossa Senhora da Paz

Catedral da Colônia

A terceira igreja mais alta do mundo é uma catedral que também está localizada na Alemanha, especificamente na cidade da Colônia. Foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e tem 157 metros de altura. Sua construção começou em 1248 e demorou mais de seis séculos para ser concluída, em 1880. Também sofreu bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas está intacta, o que é considerado um milagre.

As igrejas mais altas do mundo - Catedral da Colônia

Catedral de Nossa Senhora de Rouen

Ela está localizada na França e é outra das igrejas mais altas do mundo. Sua arquitetura é gótica e possuía um pináculo revestido de chumbo, no melhor estilo renascentista, mas um raio o destruiu em 1822. Atualmente, possui um pináculo em ferro fundido, o que faz com que sua altura chegue a 151 metros. Além disso, existem pinturas de Claude Monet.

As igrejas mais altas do mundo - Catedral de Nossa Senhora de Rouen

Igreja de São Nicolau (São Nicolau)

Esta igreja está localizada em Hamburgo e mede 147,3 metros, com um impressionante estilo neogótico. Durante o bombardeio de Hamburgo na Segunda Guerra Mundial, foi quase destruída. Hoje os moradores possuem outra igreja, mas quando se referem à igreja dedicada a São Nicolau, referem-se aos escombros que sobraram e que viraram monumento.

As igrejas mais altas do mundo - Igreja de São Nicolau (São Nicolau)

Catedral de Estrasburgo

Tem 143 metros de altura e está localizada na França. O seu aspecto pertence à arquitetura românica. Foi a igreja mais alta, até ser superada pela Igreja de São Nicolau em Hamburgo. O próprio escritor Victor Hugo a definiu como uma “maravilha gigante e delicada”. Sua beleza pode ser vista desde a Floresta Negra, do outro lado do Reno.

As igrejas mais altas do mundo - Catedral de Estrasburgo

Basílica de Nossa Senhora do Líquen

Sua altura é de 141,5 metros e está localizada na Polônia (Lichen). Foi projetada por Bielecka e a sua construção iniciou-se em 1994, sendo concluída em 2004. Foram os próprios peregrinos que financiaram a construção, através das suas construções. É considerada uma das igrejas mais relevantes do mundo.

As igrejas mais altas do mundo - Basílica de Nossa Senhora do Líquen

Basílica de São Pedro

Sua altura é de 136,6 metros e é a igreja renascentista italiana por excelência, localizada na Cidade do Vaticano. Seu principal designer foi Michelangelo Buonarroti, mas também participaram Carlo Maderno e Gian Lorenzo. É uma das maiores e mais famosas igrejas do mundo. A construção começou em 1506 e foi concluída em 1626.

As igrejas mais altas do mundo - Basílica de São Pedro

Catedral de Santo Estevão

Está localizado em Viena e mede 136,4 metros, seu estilo predominante é o gótico e está localizada justamente acima das ruínas de 2 igrejas construídas anteriormente. É o núcleo de muitos eventos importantes da Áustria e dos Habsburgos.

As igrejas mais altas do mundo - Catedral de Santo Estevão

Nova Catedral de Linz ou Imaculada Conceição

A chamada Catedral da Imaculada Conceição ou Nova Catedral de Linz está localizada nesta mesma cidade, na Áustria, e mede 134,8 metros. É uma igreja importante da Europa, mas não a maior, pois nos seus planos de construção não era permitido que nenhum edifício ultrapassasse em altura a Torre Sul da Catedral de Santo Estevão.

Estas são as igrejas mais altas do mundo, cada uma com uma história surpreendente para descobrir. Agora você pode querer saber quais são As maiores catedrais do mundo.

As igrejas mais altas do mundo - Nova Catedral de Linz ou Imaculada Conceição

Se pretende ler mais artigos parecidos a As igrejas mais altas do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
As igrejas mais altas do mundo