Crie seus próprios jogos

Brincadeiras para aniversário de 30 anos

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. Atualizado: 15 fevereiro 2021
Brincadeiras para aniversário de 30 anos

Conforme o tempo e o mundo vão mudando, as percepções sobre o nosso tempo também muda. Muito ouvimos dizer que a geração anterior a nossa, com seus 30 anos já tinha muito construído: casa, carro, dois filhos e um cachorro, e eu aqui na beira do meus 30, só por ter isso tudo se for citando Luan Santana. É verdade e é super legal que essa geração anterior já tivesse tantas conquistas com essa idade e também é verdade que muitos da nossa geração também têm, porque não existe regra.

O que a gente sabe é o seguinte: nós também temos as nossas responsabilidades e conquistas e ao mesmo tempo nos sentimos jovens como nunca. E, apesar da loucura do dia a dia, ainda temos muita vontade de aproveitar a vida e nos divertir, porque nossos 30 são os novos 20. Se você se encontrou no seu momento "de repente 30" e quer saber as melhores brincadeiras para aniversário de 30 anos para se divertir e comemorar com seus amigos, além de atividades legais para fazer quando completar essa idade, continue lendo este artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Brincadeiras para adultos

Índice

  1. Brincadeiras para aniversário de 30 anos etílicas
  2. Brincadeiras para aniversário de 30 anos descontraídas
  3. Outras atividades para fazer quando se completa 30 anos

Brincadeiras para aniversário de 30 anos etílicas

Bom, como ninguém mais aqui é menor de idade, devo dizer, me desculpe, há muito tempo, nada melhor que uns jogos etílicos para animar sua festa de 30 de anos. Reunimos as melhores ideias de brincadeiras para aniversário de 30 anos envolvendo álcool para que você eleja a que melhor se encaixa para o seu grupo de amigos:

Eu nunca

Difícil conhecer alguém que diga "eu nunca joguei eu nunca". O "Eu Nunca" é um dos jogos clássicos envolvendo bebida que costuma entreter todo mundo por bastante tempo. Consiste em dizer "Eu nunca fiz tal coisa", todos da roda que já fizeram aquela coisa na vida bebem. Só vale estabelecer antes o tipo de afirmação que pode ser feito para não gerar nenhum desconforto para ninguém e também do nível de intimidade entre os convidados.

Jogo da velha

Agora, provavelmente, você deve estar olhando para o artigo e dizendo, sério mesmo que uma das brincadeiras para aniversário de 30 anos é jogo da velha? Mas, calma! Não é um jogo da velha comum, sim um jogo da velha com shots! Sobre uma mesa que não estrague a superfície facilmente, faça o desenho do jogo da velha usando fita, pode ser crepe ou isolante, separe 10 copinhos de shot e marque-os com X ou O (sobra um copinho, mas cada jogador deve ter 5), também usando a fita. Cada par de jogadores vai colocando os copinhos com X ou O sobre o desenho do jogo da velha. Quem perder bebe todos os shots e se der velha, cada um bebe 5 shots.

C ou S

Essa é super fácil e pode ser improvisada no meio da sua festa de 30 anos já que não precisa de nenhum material específico, além da bebida, claro. Façam uma roda e comecem a falar palavras que não comecem com a letra C, nem com a letra S e que estejam relacionadas entre si. Por exemplo: o primeiro participante disse: aula, o seguinte pode dizer professora, se o subsequente disser carteira, ele bebe e começa uma nova rodada.

Beer Pong

Tem uma mesa grande em casa ou no local da festa? Já tem uma brincadeira! Disponha copos descartáveis cheios de cerveja, todos do mesmo tamanho em formato de triângulo em cada ponta da mesa, ou seja, um triângulo para cada lado. Forme dois grupos, o objetivo é acertar um copo do adversário, para que ele tenha que eliminar o copo e beber a cerveja que tem dentro. O grupo que acertar todos os copos do adversário primeiro, vence. E, vale ressaltar, que para os perdedores o jogo não acaba aí - eles devem beber a cerveja renascente do grupo ganhador!

Flip Cup

Aproveitando os copos do Beer Pong, que tal também fazer um Flip Cup? Nesse jogo a ideia é, diante de uma mesa com copos virados de boca para cima, fazer uma fila de pessoas lado a lado viradas para a mesa. De um lado da mesa fica um time, do outro lado, o outro. Cada pessoa, por ordem, deve ser capaz de, com uma mão, virar o copo de boca para baixo. O grupo que terminar primeiro é o vencedor e o outro: bebe!

Se você quiser conhecer outras ideias de jogos com bebida acesse nosso artigo sobre os melhores jogos com bebida.

Brincadeiras para aniversário de 30 anos - Brincadeiras para aniversário de 30 anos etílicas

Brincadeiras para aniversário de 30 anos descontraídas

Existem brincadeiras que são divertidas em qualquer idade. Se a sua ideia é fazer uma festa de 30 anos com um grupo menor ou, simplesmente, a vibe do seu aniversário não pede os drinking games. Também temos opções de brincadeiras sem álcool para descontrair e relaxar!

Mímica

Seja de uma temática específica, como filmes ou pessoas famosas, ou geral, envolvendo diversos temas, brincar de mímica é sempre muito divertido. Você pode usar cartas de jogos como Imagem & Ação para se guiar ou simplesmente buscar na internet frases ou palavras para mímica para diferentes níveis.

Qual é a música?

Não adianta se esquivar. A gente sabe que você lembra do programa "Qual é a música?" porque ele é sua época. Bom, da nossa. Separe os amigos em duas equipes. Cada um cantarola um pedaço de uma canção e outro grupo deve adivinhar a música e o artista. O grupo com mais acertos dentre a quantidade de música que vocês escolherem, vence!

Karaokê

E por falar em cantarolar... Que tal cantar de verdade? Existem empresas que fazem aluguéis de máquinas de karaokê para festas, mas se você não quiser esse trabalho ou não puder gastar muito, hoje com um microfone conectado a uma caixa de som e um computador que acesse o YouTube, você já tem um karaokê montado. Basta acessar as melodias (sem voz) no YouTube e botar a galera para cantar. Dá até para aqueles mais tímidos, que não quiserem se arriscar nas notas, servirem de júri.

Quem sou eu?

Esse jogo é muito divertido para adultos e vai ser sucesso entre as brincadeiras para aniversário de 30 anos da sua festa. Separe papéis autoadesivos como post its ou pedacinhos de papel com fita. Escreva nomes de grandes personalidades ou objetos. Cada pessoa deve grudar um desses papéis na própria testa e fazendo perguntas de sim ou não respondidas pelos outros participantes deve acertar quem ela é. Exemplo: o papel diz Hebe. Com perguntas como:

  • Sou mulher? Sim
  • Estou viva? Não
  • Sou apresentadora? Sim

E assim por diante, a pessoa deve adivinhar quem ela é.

Jogo das cadeiras

Sempre tem aquele jogo com gostinho de infância que a gente se diverte jogando em qualquer idade. Um deles é o jogo das cadeiras. As regras nem precisam ser explicadas porque provavelmente você já brincou disso alguma vez na vida, mas, consiste em colocar cadeiras dispostas com um número a menos que a quantidade de participantes. Os participantes vão, com as mãos para trás, circulando ao redor das cadeiras, quando a música para, quem permanecer de pé está fora. Para deixar a brincadeira ainda mais animada, coloque em jogo algum brinde bem legal que acirre a disputa pelo prêmio.

Brincadeiras para aniversário de 30 anos - Brincadeiras para aniversário de 30 anos descontraídas

Outras atividades para fazer quando se completa 30 anos

A chegada dos 30 anos é um grande marco na vida de muita gente. Se além de fazer uma festa com seus amigos você procura ideias de atividades para celebrar a chegada dos 30, deixamos uma lista para que você possa eleger o que fazer no aniversário de 30 anos para marcar essa data especial de uma maneira que combine com você e que vá te fazer feliz:

  • Dar-se um day spa;
  • Presentear-se com uma viagem para um destino que você sempre quis;
  • Ir para um bar com os amigos e jogar todos os drinks games que você conhece;
  • Fazer uma atividade que você adora o dia inteiro junto com os amigos: jogar futebol, andar de SUP, fazer uma trilha;
  • Experimentar algo que você nunca fez antes - seja uma atividade ou uma comida;
  • Fazer uma lista com 30 coisas para realizar no ano que você completa 30 anos;
  • Fazer uma festa de 30 anos com o tema que você mais gosta para, no futuro, você se lembrar dos seus gostos quando completou essa idade;
  • Inventar um novo hobby;
  • Deixar uma atividade ou hábito que você não gosta;
  • Cozinhar todos os pratos que você mais gosta em um dia e comer todos eles;
  • Fazer uma aula que não tenha nada a ver com a sua profissão, por pura diversão, seja cerâmica, bordado, canto, bateria, curso básico de economia;
  • Conhecer um lugar da cidade em que você mora que você nunca foi;
  • Ligar para um amigo de infância;
  • Fazer uma viagem bate-volta no fim de semana;
  • Fazer um churrasco com os amigos;
  • Desligar o celular por um dia inteiro - não precisa ser exatamente no dia do aniversário se você não quiser ou puder, mas algum dia dessa semana;
  • Colocar a sua música favorita no volume máximo e cantar a plenos pulmões.
  • (Espaço em branco - insira aqui o que você mais gostaria de fazer ao completar seus 30 anos!)

O umCOMO te deseja um feliz aniversário de 30 anos e uma vida longa e feliz!

Brincadeiras para aniversário de 30 anos - Outras atividades para fazer quando se completa 30 anos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para aniversário de 30 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Brincadeiras para aniversário de 30 anos