Outros Outros jogos

Brincadeiras para fazer com duas pessoas

 
Ana Luiza Aguiar
Por Ana Luiza Aguiar. 16 julho 2021
Brincadeiras para fazer com duas pessoas

Vivemos em uma era marcada por recursos tecnológicos, redes sociais e jogos eletrônicos, e muitas vezes nos esquecemos de ter interações pessoais com quem vive à nossa volta. Aproveitar o tempo livre longe da internet é raro atualmente, no entanto, pode ser muito divertido se desconectar um pouco das redes e viver a vida como antigamente. Que tal revisitar um pouco disso? Neste artigo do umCOMO, te apresentamos algumas sugestões de brincadeiras para fazer com duas pessoas para proporcionar ótimos momentos com quem você ama.

Também lhe pode interessar: Brincadeiras com água

Índice

  1. Quem sou eu
  2. Mímica
  3. STOP! (Adedonha)
  4. O que você prefere?
  5. Sessão de fotos
  6. Casa, beija ou mata
  7. Jogo de dicionário
  8. Forca
  9. Flutuar ou afundar
  10. Jogos de cartas

Quem sou eu

A primeira das nossas brincadeiras para fazer com duas pessoas, embora seja bem simples, é engraçada e descontraída. Para brincar, os participantes precisam seguir estas regras:

  1. Escreva o nome de alguma celebridade em um cartão ou pedaço de papel.
  2. Grude o papel na testa do adversário com fita adesiva tomando cuidado para que ele não veja o que está escrito. Seu oponente deve fazer o mesmo.
  3. Comece a fazer perguntas cujas respostas só podem ser respondidas com "sim" ou "não", por exemplo, "Eu uso óculos?"
  4. Quem adivinhar primeiro quem é ganha o jogo.
Brincadeiras para fazer com duas pessoas - Quem sou eu

Mímica

Este jogo é um clássico e sempre muito entusiasmante. Para jogá-lo é fácil, basta que vocês escrevam nomes de alguns personagens ou pessoas em pedaços de papéis, façam um sorteio e escolham um dos dois participantes para começar a imitação. Por meio da observação dos gestos que você estiver fazendo, o outro participante deverá tentar adivinhar quem você está imitando. Quando ele conseguir adivinhar, vocês trocam de posição e ele começa a imitação.

Se vocês não quiserem jogar com nomes de celebridades, neste outro artigo do umCOMO você encontra 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos.

STOP! (Adedonha)

O Stop, adedonha ou adedanha é uma das brincadeiras para fazer com duas pessoas que pode entreter por muito tempo, principalmente se vocês forem pessoas competitivas. Há várias formas de jogar STOP, mas apresentaremos esta a você:

  1. Para iniciar o jogo você e seu oponente precisam definir categorias como "Nome", "Cidade", "Animal", "Fruta", "Programa de TV" e anotá-las em forma de tabela numa folha de papel.
  2. Em seguida, vocês devem mostrar um número aleatório com os dedos para que façam a contagem. O número de dedos corresponderá a letra escolhida para a rodada.
  3. Vocês devem preencher a tabela o mais rápido possível, pensando sempre em nomes diferentes para conseguirem marcar mais pontos.
  4. Quando algum dos dois terminar, tem que gritar "STOP" ou "parar" para que o outro largue a caneta.
  5. Quem tiver mais pontos vence. Os pontos são contabilizados da seguinte forma: 10 pontos para cada resposta correta, 5 pontos se a resposta for igual à do outro jogador e 0 pontos se não responder à categoria.

Se esse é o tipo de jogo que você está procurando, experimente ler também este outro artigo do umCOMO: Os melhores jogos de lápis e papel para crianças e adultos.

O que você prefere?

Neste jogo, um dos participantes deve fazer perguntas como "O que você prefere?", "Isso ou aquilo?" ou até mesmo "O que você faria?" para a outra pessoa, que terá que escolher entre as opções dadas. Essa é uma brincadeira que pode gerar polêmicas, discordâncias e muita diversão para o os jogadores, já que há diversas possibilidades de perguntas.

Se você gosta desse tipo de jogo, te recomendamos que leia este outro artigo do umCOMO, recheado de perguntas interessantes: O que você prefere, melhores perguntas. Garantimos que lá você encontra perguntas suficientes para entreter por muito tempo!

Sessão de fotos

Que tal tentar algo novo? Fazer uma sessão de fotos caseira não é bem um jogo, mas pode ser uma excelente opção entres as brincadeiras para fazer com duas pessoas. Vocês podem aproveitar o momento longe das redes sociais para criarem cenários e fotos incríveis.

Sem a obrigatoriedade de ter que postar as fotos, a criatividade pode ser mais explorada do que o normal e resultados surpreendentes podem sair dessa brincadeira, além de boas risadas e poses descontraídas e reais. Além disso, essa não é uma atividade que envolve competitividade, assim, há a possibilidade de vocês ficarem mais próximos(as) e mais entrosados(as) ainda depois das fotos.

Brincadeiras para fazer com duas pessoas - Sessão de fotos

Casa, beija ou mata

Casa, beija ou mata é um jogo popular entre os YouTubers. É bem fácil, basta que um de vocês comece a brincadeira selecionando três pessoas para que entre elas o outro escolha com quem se casaria, quem beijaria ou quem mataria.

Se vocês têm intimidade e se conhecem bem, podem tornar a brincadeira mais pessoal e divertida ainda, apostando naqueles nomes que sabem que a escolha será difícil. Inclusive, é possível abrir as redes sociais, como o Instagram, para fazer escolhas entre pessoas reais, o que pode deixar o jogo bem interessante.

Jogo de dicionário

Este jogo começa com uma pessoa pegando um dicionário e o abrindo em uma página aleatória. Depois disso, é necessário que ela escolha uma palavra e deixe que a outra pessoa adivinhe o que essa palavra significa. Quando a pessoa acertar, ela ganha um ponto e escolhe a próxima palavra do jogo.

Caso ela não acerte, você ganha o ponto e passa o dicionário a ela para que a outra partida comece. Esse é um ótimo jogo para testar o seu vocabulário e se entreter, além de ser uma ótima forma de treinar uma língua estrangeria, por exemplo.

Forca

Os/as participantes irão selecionar uma palavra e desenharão espaços correspondentes às letras da palavra em um pedaço de papel. A outra pessoa terá que dizer as letras que podem estar na palavra. Se o palpite for correto, a letra deve ser escrita no espaço correspondente. A cada erro cometido, um membro do boneco é cortado. Quando a palavra é completada, o jogo acaba e vocês podem iniciar uma nova partida.

Brincadeiras para fazer com duas pessoas - Forca

Flutuar ou afundar

Para conseguirem jogar este jogo, será necessário uma tigela grande. Alguém deve começar escolhendo um objeto para colocar na tigela. Em seguida, o outro jogador deve tentar adivinhar se o objeto selecionado pelo participante irá afundar ou flutuar no reservatório de água. Se a resposta for correta, a pessoa ganha um ponto e escolhe o próximo objeto. Caso a resposta esteja errada, o ponto vai para a outra pessoa, assim como a próxima escolha.

Jogos de cartas

Alguns jogos de cartas funcionam melhor se jogados em grupos de pelo menos três pessoas, mas há opções de brincadeiras para fazer com duas pessoas podem ser divertidas, dentre elas o tapão. Se você quer aprender a jogar a tapão e outros jogos com cartas, leia este outro artigo do umCOMO: Jogos com cartas.

Brincadeiras para fazer com duas pessoas - Jogos de cartas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para fazer com duas pessoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Referências

https://www.dicionariopopular.com/melhores-brincadeiras-em-grupo/

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Brincadeiras para fazer com duas pessoas