Partilhar

Que roupa levar para Cuba

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Que roupa levar para Cuba

Durante muitos anos Cuba foi um destino exótico e, inclusive, inseguro para alguns, devido principalmente à sua situação política. Mas cada vez mais a ilha recebe mais e mais turistas dispostos a usufruir da sua arquitetura colonial, as suas praias e o seu ambiente tropical tão característico. Mas não nos podemos esquecer que, devido à sua localização e o seu clima tropical, para usufruir completamente da sua viagem a Cuba, deverá saber em qual momento do ano ir. Neste artigo de umComo vamos dar uma série de conselhos sobre que roupa levar para Cuba.

Também lhe pode interessar: Qual é a melhor época para viajar para Cuba
Passos a seguir:
1

Cuba tem uma temperatura muito agradável durante todo o ano, podendo oscilar entre a máxima e a mínima anual dos 12 aos 40 graus. Estas são temperaturas extremas que podem ser atingidas em poucos períodos do ano e em zona concretas.

Para não correr o risco de arruinar as suas férias em Cuba com frio e chuva, confira no nosso artigo qual é a melhor época para viajar para Cuba.

2

Se viajar para Cuba na estação quente, que é entre o mês de Junho e Setembro, é recomendável que leve roupa fresca e leve, como de tecido de algodão. Além dos tecidos das roupas serem leves, deve considerar as cores. Lembre-se que os tons escuros como o preto atraem o calor, por isso opte por cores claras como os tons pastéis, que além disso também não atraem tanto as moscas.

Que roupa levar para Cuba - Passo 2
3

Os trajes de banho são peças fundamentais se vai viajar para Cuba. Com praias simplesmente paradisíacas vai ser impossível não ir dar um mergulho e passar um dia tomando sol. Para além disso, não se esqueça de levar consigo um chapéu de sol e protetor solar, para evitar queimaduras solares.

Que roupa levar para Cuba - Passo 3
4

Outro conselho é que não usar chinelos já que andar por Cuba não é tão fácil e pode ser incômodo. As sandálias com correias ou uns tênis são o melhor calçado que poderá levar para Cuba. Assim poderá andar quanto quiser sem magoar os seus pés e sem se cansar tanto, como aconteceria se levasse chinelos de dedo.

5

Não se esqueça de alguma terno elegante com a sua camisa já que em Cuba é muito normal se arrumar para sair à noite para dançar, seja para ir ao Cabaret ou para dançar em uma sala de música.

6

Devido à situação econômica do país, com certeza que encontrará algumas pessoas pedindo roupa, apesar de ser cada vez menos frequente esta situação ainda é habitual. Por isso, se no seu armário tiver roupa que já não usa mas que se encontra em boas condições, não hesite em levar para Cuba para dar.

7

Além de roupas leves e trajes de banho, também é recomendável levar para Cuba agasalhos para possíveis descidas de temperatura. Trajes esporte fino sem o paletó também são recomendáveis para entrar em boates e shows.

8

Também é importante referir que em Cuba os produtos de beleza à venda são escassos, por isso deverá se certificar de levar os seus. Para tirar as suas dúvidas, consulte o nosso artigo sobre que cosméticos pode levar no avião, para não correr o risco de ficar com os seus produtos preferidos no aeroporto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que roupa levar para Cuba, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Que roupa levar para Cuba

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Angèlica
Pretendo ir em OUtubro pra Cuba, nesse período existe a ocorrência de furacões?

Que roupa levar para Cuba
1 de 3
Que roupa levar para Cuba

Voltar ao topo da página