Partilhar

Como acrescentar balões de diálogo em suas fotos

Por Sara Viega. Atualizado: 3 julho 2019

Acrescentar balões de diálogo em suas próprias fotos é uma forma divertida de adicionar humor aos momentos memoráveis que você fotografou. Por exemplo, pode-se narrar o que está em sua mente ou o que você acha que alguém mais pode estar pensando. Isto é, trata-se de dar a cada foto um toque personalizado. Independentemente do motivo, se quiser adicionar diálogos em balões nas fotos, há sites que o podem ajudar a conseguir isto.

Também lhe pode interessar: Dicas infalíveis para sair bem nas fotos
Passos a seguir:
1

A primeira opção é usar o site Big Huge Labs para acrescentar um balão de diálogo nas fotos. Big Huge Lab é um serviço gratuito que lhe permite fazer o upload de fotos do computador e acrescentar balões na hora. Além disso, você pode se registrar de forma gratuita e guardar as fotos que você fizer o upload para poder acessá-las no futuro. Você pode escolher entre três estilos de balões: o "sanduiche", o "balão de pensamento" e a "legenda do balão de ação". Você poderá colocar os títulos onde quiser, arrastando com o mouse. Quando tiver terminado, você poderá compartilhar suas fotos por e-mail, pelo Facebook ou Flickr, ou pode guardar a foto em seu computador.

2

Uma alternativa é fazê-lo através do SuperLame e usar sua ferramenta web para acrescentar subtítulos às imagens de balões. O SuperLame oferece um programa fácil de usar que é livre. A primeira coisa que você deverá fazer é o upload da foto na qual você quer adicionar um título balão. A partir daí, ele lhe pedirá para acrescentar um balão clicando em "Acrescentar balão". Então, aparece um balão na foto e você pode escrever subtítulos e editar o balão a seu gosto, clicando nos ícones para mudar o tamanho do balão, a forma, a borda e a fonte da legenda. Com o SuperLame você também pode clicar em "Acrescentar som FX" para adicionar títulos que dizem "Ka-Kooom!", "Buuuummmm!", "Super!" e "Uaaaauuuuu!". Você pode colocar estes títulos sempre que quiser com o mouse. Uma vez que tiver terminado de adicionar os títulos do balão, você pode salvar a imagem para ver uma pré-visualização. Se gostar do resultado, você pode salvá-la em seu computador ou enviá-la por e-mail para um amigo.

3

Por último, você pode optar por ir ao site Bubble Caption e usar seu serviço web para acrescentar subtítulos nas fotos. Para utilizar este serviço gratuito, clique em "Get Started!" ou "Start Now". Ele pedirá para você fazer o upload de uma foto do seu computador ou você também pode carregar uma foto de uma URL se a foto que quiser utilizar aparecer em um site. Uma vez que a foto tiver sido carregada, você deverá escolher entre três estilos de balão. Clique no balão que mais gostar e escreva o texto que quiser que apareça nele. Você também pode adaptar o tamanho do balão e arrastá-lo até onde quiser que ele apareça na foto. Quando terminar, clique em "Pré-visualização / Finalizar" para ver o resultado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acrescentar balões de diálogo em suas fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como acrescentar balões de diálogo em suas fotos

4 comentários
Fabriciano
Caraca! Nenhum deles funciona!
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Fabriciano. Qual foi o problema que você teve? Testamos por aqui e funcionaram.
Nélio
Você não entendeu. Quero saber como deletar a foto usada anteriormente, sempre que quiser fazer outra edição.
Nélio
Olá. Sempre que faço uma edição com o balão do superlame a foto usada fica na memória do programa, suponho. Quando tento fazer nova edição o sistema apresenta como única opção a foto anterior, não tem como deletar. Ja tentei com a tecla direita do mouse e aparece um sinal na opçãp repetir e não tem como desativar esta opção. Alguma sujestão ? Obrigado.
Lene Rocha
Adorei a dica, clara e fácil!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Lene, nossa muito obrigada valeu :)

Voltar ao topo da página