Partilhar

Como encontrar o endereço de uma pessoa

Por Sara Viega. Atualizado: 28 setembro 2018
Como encontrar o endereço de uma pessoa

Por inúmeras razões, às vezes precisamos encontrar o endereço de alguém, seja para enviar uma carta ou para entrar em contato com um parente ou amigo que não se vê há muito tempo. Ou seja: independentemente do motivo, pode em alguma ocasião ser necessário descobrir onde mora uma determinada pessoa. Se este é o seu caso e não sabe como o fazer ou de que recursos dispõe, não se preocupe porque no umCOMO te ajudamos a saber como encontrar o endereço de uma pessoa. Confira a seguir!

Como descobrir o endereço de uma pessoa

A primeira coisa que pode fazer para tentar encontrar o endereço de uma pessoa é procurar através das páginas brancas br ou através das páginas amarelas pt, que dispõem de uma versão online da tradicional lista telefônica em papel (que também pode consultar caso a tenha). Desta forma, escreva o nome, sobrenome e localidade em cada campo do formulário web e faça clique em "encontrar". Por exemplo, suponhamos que a dita pessoa se chama Josué dos Santos Ribeiro e sabemos que vive na localidade de Sintra em Portugal, deve ser essa a informação a introduzir nas páginas amarelas.

Outra opção para os brasileiros é utilizar o site Telelistas.net, que funciona para quem quer achar pessoas pelo nome completo e cidade. Veja como fazer para achar endereço pelo nome:

  1. Entre no portal Telelistas;
  2. Insira o nome completo, cidade e estado onde a pessoa reside. Dica: se a pessoa que você procura tem uma empresa, provavelmente o telefone dela estará registrado no Telelistas, o que irá facilitar esse encontro.
  3. Clique em "buscar" e aguarde para averiguar se a pessoa que você procura está registrada no Telelistas ou não.
Como encontrar o endereço de uma pessoa - Como descobrir o endereço de uma pessoa

Localizar endereço pelo nome - Google

Caso não encontre o endereço da pessoa que procura, pode procurar com outras ferramentas. Outra das ferramentas mais eficazes para encontrar o endereço de uma pessoa é o Google. Insira na caixa de procura o nome e sobrenome dessa pessoa, seguindo o exemplo, deveria procurar: Josué dos Santos Ribeiro.

Também podemos experimentar por o nome e sobrenome entre aspas, para que o Google faça exatamente essa procura e não de uma só palavra ou em outra ordem. Desta forma, são reduzidos os resultados, em alguns casos, drasticamente. Seguindo com o exemplo, deveríamos inserir "Josué dos Santos Ribeiro" e vemos como agora obtemos menos resultados.

Outra forma de refinar a pesquisa poderá ser acrescentar outra informação que saibamos sobre a pessoa que queremos obter a informação. Como dissemos antes, provavelmente sabemos a cidade onde vive a pessoa ou a empresa onde trabalha, desse modo também podemos colocar isso no Google. Exemplo: "Josué dos Santos Ribeiro" Sintra, neste exemplo o Google não apresenta resultados disponíveis.

Como encontrar o endereço de uma pessoa - Localizar endereço pelo nome - Google

Achar endereço pelo nome - Facebook

Se também não consegui obter a rua e número da cidade onde vive a pessoa que está procurando, pode tentar encontrá-la através do Facebook. Uma vez mais, deverá inserir o seu nome na barra de procura para que o Facebook encontre os resultados mais idênticos. No exemplo que usamos, temos alguns Josués mas os sobrenomes não coincidem.

Se você achar a pessoa que procura, envie-a uma mensagem se apresentando e solicitando o endereço dela. Perguntar diretamente sem dúvidas é a forma mais fácil de como descobrir onde uma pessoa mora.

Também pode acontecer que nenhuma destas opções sejam eficazes e não encontre o endereço da pessoa que está procurando. Por isso deverá procurar alternativas como por exemplo perguntar a conhecidos que possam ter esse endereço ou que lhe possam fornecer um outro dado importante que o ajude.

Sugestão: Como saber quem me visitou no Facebook

Como encontrar o endereço de uma pessoa - Achar endereço pelo nome - Facebook

Como conseguir o endereço de uma pessoa

Se nenhuma das ferramentas acima foi de grande utilidade, você pode utilizar o site Tudo Sobre Todos. Nesse site é possível localizar endereço pelo nome a partir do pagamento de uma determinada taxa para ter acesso aos dados. Veja como fazer a seguir:

  1. Acesse o site Tudo Sobre Todos;
  2. Insira o nome completo ou CPF da pessoa que você busca (você pode achar mais informações sobre isso em nosso artigo como descobrir CEP pelo CPF);
  3. Clique em "buscar";
  4. Pronto! Na versão gratuita, você tem acesso ao nome completo e ao CEP da pessoa que você quer descobrir onde mora. Os demais dados podem ser acessados apenas por usuários cadastrados (é preciso pagar uma tarifa).

Atenção: o Tudo Sobre Todos nem sempre apresenta informações atualizadas. Por isso, se a pessoa que você procura se mudou muito nos últimos anos, é possível que o endereço atual não esteja registrado lá.

Como descobrir o endereço atual de uma pessoa: Caldeirão do Huck

Caso nenhuma das informações desse artigo tenha funcionado e sua busca seja por um parente ou amigo com quem você perdeu o contato há muitos anos, ainda há uma última esperança: inscrever-se para participar do quadro Encontrar Alguém do Caldeirão do Huck. Confira como a seguir:

  1. Acesse o formulário do Globo.com;
  2. Insira os dados pedidos (seus dados pessoais e as informações que você tem sobre a pessoa que você procura);
  3. Aguarde o contato da produção do programa para saber se você foi selecionado. Você pode conferir outras dicas no artigo como escrever para o Luciano Huck.

Outra opção para descobrir o endereço de uma pessoa é entrar em contato com o Núcleo de Prática Jurídica da faculdade de Direito mais próximo da sua casa e solicitar auxílio para abrir um processo judicial. Como todos têm o dever de estar em dia com a Justiça Eleitoral, é possível solicitar consulta a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ter acesso ao endereço de alguém.

Se você se interesse por esse tipo de conteúdo, confira nossos artigos como descobrir o número do CPF pelo telefone e como descobrir data de nascimento pelo CPF.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar o endereço de uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como encontrar o endereço de uma pessoa

60 comentários
valéria ferrer dos santos
Preciso muito encontrar o endereço de Antônia Marlene Ferrer dos SANTOS minha mãe, sei que morava na VL Marieta. PENHA E agora mora próximo a vila Matilde. Zn leste.Sp. Contato. 11 96829-6389. Valeria.tim Obrigado.
Alexandre
Como encontro o endereço de uma pessoa que mora fora do Brasil mais precisamente na Suíça ? Tenho o nome e o telefone celular e residencial dessa pessoa , mas não tenho o endereço .... como faço ? Me ajudem porfavor
A sua avaliação:
rodrigo
como encontrar o endereço de uma pessoa pelo nome
Deunice Maria Andrade de Lima
sei que mora em belo horizonte
Francisco Jair de Souza Lima
Preciso encontrar o endereço de uma parente/familiar, tenho apenas o nome da pessoa e o RG, e filiação. , Mesmo assim, não estou conseguindo localizá-la. Como devo proceder. Desde já muitíssimo obrigado.
Roseli Keiko Nakamura
Procuro uma amiga Elisabeth da Silva Lira ,apenas sei que,ate então que morava com a mãe na Paraiba Cidade Itabaiana. Filha de Severina Maria da Silva e de Severino Alves de Lima. Talves no momento esteja morando sozinha. Se possivel encontrar endereço da mãe ou atual endereço de Elisabeth. Desde já agradeço .
Carlos Alves Pereira
Mãe aflita procura filho que estaria morando em Leme-SP. O nome dele é Ronaldo Dias de Oliveira, filho de Rildo Dias de Oliveira e de Austa Dias. Ele nasceu em 12/01/1982. RG 1.691.677-Alagoas. Qualquer informação entrar em contato com Carlos através do Email acima. Desde já agradeço.
Ronaldo Dias de Oiliveira
Os pais dessa pessoa querem urgentemente encontrá-la
SIDINEIA RODRIGUES DA CRUZ
PRECISO MUITO ENCONTRAR ESTA PESSOA TENHO UM DOCUMENTO PARA ELA ASSINAR PRA MIM, MAS JA NAO ENCONTRO, ELA MORAVA NA RUA QUETUNIA NR 265 BAIRRO ESPERANÇA, IPATINGA MG. ELA POSSUIA UM CARRO APOLLO PLACA GLK 1112.
Dinairan
Essa placa é de um Monza, 1990.
willian silva
oi me chamo willian silva qro encontra uma amiga, eu nao sei o indereco dela, nem email, nem o telefone dela, eu so sei que ela, se chama katyellen rodrigues, do pai e marco, da mae marta e do irmao e lindebergue ela e de salvador bahia,tem um amigo chamodo rik ou ricardo por nome, ela me diss que toca em um grupo musical de la seu produto e paulo por nome e pra tica corrida de motocross la...alguem pode me ajuda ja tentei d tudo mais nao encontrei...ha o pai dela e dono de um " bar " e que eu soube q ela sofreu um acident em turne na argentina ai perdi contato cm ela e com os familhar dela, ha ela na epoca tinha 23 anos tem uma amiga chamda grazy que e namorada de seu amigo ricardo. bom so isso que sei sobre ela ha ela e tb um pouco teimosinha mais eu sinto mt sdd dela vc ou o site pode me ajuda

Como encontrar o endereço de uma pessoa
1 de 4
Como encontrar o endereço de uma pessoa

Voltar ao topo da página