Partilhar

Como encontrar o endereço de uma pessoa

Por Sara Viega. Atualizado: 26 março 2019
Como encontrar o endereço de uma pessoa

Por inúmeras razões, às vezes precisamos encontrar o endereço de alguém, seja para enviar uma carta ou para entrar em contato com um parente ou amigo que não se vê há muito tempo. Ou seja: independentemente do motivo, pode em alguma ocasião ser necessário descobrir onde mora uma determinada pessoa. Se este é o seu caso e não sabe como o fazer ou de que recursos dispõe, não se preocupe porque no umCOMO te ajudamos a saber como encontrar o endereço de uma pessoa. Confira a seguir!

Como descobrir o endereço de uma pessoa

A primeira coisa que pode fazer para tentar encontrar o endereço de uma pessoa é procurar através das páginas brancas.br ou através das páginas amarelas pt, que dispõem de uma versão online da tradicional lista telefônica em papel (que também pode consultar caso a tenha). Desta forma, escreva o nome, sobrenome e localidade em cada campo do formulário web e faça clique em "encontrar". Por exemplo, suponhamos que a dita pessoa se chama Josué dos Santos Ribeiro e sabemos que vive na localidade de Sintra em Portugal, deve ser essa a informação a introduzir nas páginas amarelas.

Outra opção para os brasileiros é utilizar o site Telelistas.net, que funciona para quem quer achar pessoas pelo nome completo e cidade. Veja como fazer para achar endereço pelo nome:

  1. Entre no portal Telelistas;
  2. Insira o nome completo, cidade e estado onde a pessoa reside. Dica: se a pessoa que você procura tem uma empresa, provavelmente o telefone dela estará registrado no Telelistas, o que irá facilitar esse encontro.
  3. Clique em "buscar" e aguarde para averiguar se a pessoa que você procura está registrada no Telelistas ou não.
Como encontrar o endereço de uma pessoa - Como descobrir o endereço de uma pessoa

Localizar endereço pelo nome - Google

Caso não encontre o endereço da pessoa que procura, pode procurar com outras ferramentas. Outra das ferramentas mais eficazes para encontrar o endereço de uma pessoa é o Google. Insira na caixa de procura o nome e sobrenome dessa pessoa, seguindo o exemplo, deveria procurar: Josué dos Santos Ribeiro.

Também podemos experimentar por o nome e sobrenome entre aspas, para que o Google faça exatamente essa procura e não de uma só palavra ou em outra ordem. Desta forma, são reduzidos os resultados, em alguns casos, drasticamente. Seguindo com o exemplo, deveríamos inserir "Josué dos Santos Ribeiro" e vemos como agora obtemos menos resultados.

Outra forma de refinar a pesquisa poderá ser acrescentar outra informação que saibamos sobre a pessoa que queremos obter a informação. Como dissemos antes, provavelmente sabemos a cidade onde vive a pessoa ou a empresa onde trabalha, desse modo também podemos colocar isso no Google. Exemplo: "Josué dos Santos Ribeiro" Sintra, neste exemplo o Google não apresenta resultados disponíveis.

Como encontrar o endereço de uma pessoa - Localizar endereço pelo nome - Google

Achar endereço pelo nome - Facebook

Se também não consegui obter a rua e número da cidade onde vive a pessoa que está procurando, pode tentar encontrá-la através do Facebook. Uma vez mais, deverá inserir o seu nome na barra de procura para que o Facebook encontre os resultados mais idênticos. No exemplo que usamos, temos alguns Josués mas os sobrenomes não coincidem.

Se você achar a pessoa que procura, envie-a uma mensagem se apresentando e solicitando o endereço dela. Perguntar diretamente sem dúvidas é a forma mais fácil de como descobrir onde uma pessoa mora.

Também pode acontecer que nenhuma destas opções sejam eficazes e não encontre o endereço da pessoa que está procurando. Por isso deverá procurar alternativas como por exemplo perguntar a conhecidos que possam ter esse endereço ou que lhe possam fornecer um outro dado importante que o ajude.

Sugestão: Como saber quem me visitou no Facebook

Como encontrar o endereço de uma pessoa - Achar endereço pelo nome - Facebook

Como conseguir o endereço de uma pessoa

Se nenhuma das ferramentas acima foi de grande utilidade, você pode utilizar o site Tudo Sobre Todos. Nesse site é possível localizar endereço pelo nome a partir do pagamento de uma determinada taxa para ter acesso aos dados. Veja como fazer a seguir:

  1. Acesse o site Tudo Sobre Todos;
  2. Insira o nome completo ou CPF da pessoa que você busca (você pode achar mais informações sobre isso em nosso artigo como descobrir CEP pelo CPF);
  3. Clique em "buscar";
  4. Pronto! Na versão gratuita, você tem acesso ao nome completo e ao CEP da pessoa que você quer descobrir onde mora. Os demais dados podem ser acessados apenas por usuários cadastrados (é preciso pagar uma tarifa).

Atenção: o Tudo Sobre Todos nem sempre apresenta informações atualizadas. Por isso, se a pessoa que você procura se mudou muito nos últimos anos, é possível que o endereço atual não esteja registrado lá.

Como descobrir o endereço atual de uma pessoa: Caldeirão do Huck

Caso nenhuma das informações desse artigo tenha funcionado e sua busca seja por um parente ou amigo com quem você perdeu o contato há muitos anos, ainda há uma última esperança: inscrever-se para participar do quadro Encontrar Alguém do Caldeirão do Huck. Confira como a seguir:

  1. Acesse o formulário do Globo.com;
  2. Insira os dados pedidos (seus dados pessoais e as informações que você tem sobre a pessoa que você procura);
  3. Aguarde o contato da produção do programa para saber se você foi selecionado. Você pode conferir outras dicas no artigo como escrever para o Luciano Huck.

Outra opção para descobrir o endereço de uma pessoa é entrar em contato com o Núcleo de Prática Jurídica da faculdade de Direito mais próximo da sua casa e solicitar auxílio para abrir um processo judicial. Como todos têm o dever de estar em dia com a Justiça Eleitoral, é possível solicitar consulta a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ter acesso ao endereço de alguém.

Se você se interesse por esse tipo de conteúdo, confira nossos artigos como descobrir o número do CPF pelo telefone e como descobrir data de nascimento pelo CPF.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar o endereço de uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como encontrar o endereço de uma pessoa

72 comentários
andre matos
procuro uma jovem nome de iara conzaga da siuva natural sibauma rn 10 anos que nao a vejo nome da iara gonzaga da ciuva te amo filha
Adriana santos lima
Pensão

Cristiane Kochanovecz
Tenho o endereço de onde está um dispositivo meu da Apple, que tenho nota, tenho caixa, foi pareado com meu Iphone, como meu... mas se negaram a me devolver.
Como descubro o NOME de quem mora nesse endereço?
Pretendo processar o dono da casa.
Já que a policia não me ajudou a recuperar.
Ednaldo Rodrigues de souza
Preciso encontrar o endereco dessa pessoa a cima e um caso de família.. ele reside em Cosmópolis
A sua avaliação:
Marilda chaves
Gostaria de descobrir o endereço de Paulo Rogério Marques ele mora aqui em Francisco Beltrão mais eu quero o endereço atualizado dele preciso achar urgente
Ricardo Fernandes Santos Gomes
Eu queria saber o endereço é o nome da rua
Marcelo Luiz de Oliveira Bispo
Procuro meu pai Carlos Alberto de Oliveira Bispo, última vez q o vi foi em 1980 quando minha mãe faleceu em vila de cava ele morava em três corações N. Iguaçu e ficou com meu irmão ainda bebê q hoje deve ter 39 anos Alex de o. Bispo...cor negra minha falecida mãe era Marilene b Netto conhecida como Rocinha . Obgd
Helper
Professor no Instituto Federal do Triangulo Mineiro, em Uberlândia
A sua avaliação:
Valcleia
Boa tarde, eu gostaria muito de saber como faço para encontrar meus avos da parte do meu pai, a unica coisa que tenho deles é o nome completo e mais nada, não a conheço e faz 38 anos que meu pai não sabe de nada deles e eu gostaria muito de conhece-lo se ainda estiverem entre nós...
Ficarei muito grata se alguém poder me ajudar. Obrigada
Nome: Avelina lina de jesus, casada com Olimpio silva dos santos. procuro por eles.
Patricia de oliveira Toretti
Preciso localizar com urgencia o SR. JOAO HENRIQUE DA SILVA, brasileiro casado sob o regime da comunhão parcial parcial de bens pordadora da CI nºXXXXXXXXXX
Sei que é residente em Betim-MG.Estive neste endereço e ele não mais reside neste endereço. Preciso com muita urgencia localizar esta pessoa. Seria possílvel localizar o endereço deste senhor ainda agora para mim?
Mario Santos Gonsalves
encontrar Endereço

Como encontrar o endereço de uma pessoa
1 de 4
Como encontrar o endereço de uma pessoa

Voltar ao topo da página