Partilhar
Partilhar em:

Como encontrar o endereço de uma pessoa

Passo a Passo
Avaliação: 2,5 (458 votos)
47 comentários
13 vezes partilhado
 
Como encontrar o endereço de uma pessoa

Tem que enviar uma carta a alguém e não sabe para onde a enviar? Precisa da rua e o número onde vive um amigo/a ou conhecido/a? Seja qual for o motivo, pode em alguma ocasião ser necessário descobrir o endereço de determinada pessoa. Se este é o seu caso e não sabe como o fazer ou de que recursos dispõe, não se preocupe porque em umComo.com.br ajudamos a saber como encontrar o endereço de uma pessoa.

Instruções:
1

A primeira coisa que pode fazer para tentar encontrar o endereço de uma pessoa é procurar através das páginas brancas br ou através das páginas amarelas pt, que dispõem de uma versão online da tradicional lista telefônica em papel (que também pode consultar caso a tenha). Desta forma, escreva o nome, apelidos e localidade em cada campo do formulário web e faça clique em "encontrar". Por exemplo, suponhamos que a dita pessoa se chama Josué dos Santos Ribeiro e sabemos que vive na localidade de Sintra em Portugal, deve ser essa a informação a introduzir nas páginas amarelas.

2

Caso não encontre o endereço da pessoa que procura, pode procurar com outras ferramentas. Outra das ferramentas mais eficazes para encontrar o endereço de uma pessoa é o Google. Insira na caixa de procura o nome e apelidos dessa pessoa, seguindo o exemplo, deveria procurar: Josué dos Santos Ribeiro.

3

Também podemos experimentar por o nome e apelidos entre aspas, para que o Google faça exatamente essa procura e não de uma só palavra ou em outra ordem. Desta forma, são reduzidos os resultados, em alguns casos, drasticamente. Seguindo com o exemplo, deveríamos inserir "Josué dos Santos Ribeiro" e vemos como agora obtemos menos resultados.

4

Outra forma de refinar a pesquisa poderá ser acrescentar outra informação que saibamos sobre a pessoa que queremos obter a informação. Como dissemos antes, provavelmente sabemos a cidade onde vive a pessoa ou a empresa onde trabalha, desse modo também podemos colocar isso no Google. Exemplo: "Josué dos Santos Ribeiro" Sintra, neste exemplo o Google não apresenta resultados disponíveis.

5

Se também não consegui obter a rua e número da cidade onde vive a pessoa que está procurando, pode tentar encontrá-la através do Facebook. Uma vez mais, deverá inserir o seu nome na barra de procura para que o Facebook encontre os resultados mais idênticos. No exemplo que usamos, temos alguns Josués mas os apelidos não coincidem.

6

Também pode acontecer que nenhuma destas opções sejam eficazes e não encontre o endereço da pessoa que está procurando. Por isso deverá procurar alternativas como por exemplo perguntar a conhecidos que possam ter esse endereço ou que lhe possam fornecer um outro dado importante que o ajude.

7

Em umComo damos-lhe também alguns conselhos para escrever uma carta formal, uma carta para pedir uma reunião ou uma carta a solicitar um pagamento de um cliente. Siga estas dicas para que a sua mensagem passe da forma mais clara possível.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como encontrar o endereço de uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Comentários (47)

Escrever comentário sobre Como encontrar o endereço de uma pessoa

47 comentários
Natalia
Ótimas dicas me ajudaram com em eficiência, consegui encontrar quem procurava. Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Natalia! Que bom que as dicas foram úteis :) Continue acompanhando nossos artigos!
adriana mazan
gostaria de saber sobre Adriana souza silva mora artur nogueira sp gostaria de saber telefone , endereço dela
valdir
QUERO SABER O ENDEREÇO OU TELEFONE DE DAIANE CRISTINA TOMAS PIRES
sandra
Eu so tenho o numero do celular, mas quero o endereço,quando ligo nao passa para mi o endereço e nao fala o nome .
A sua avaliação:
Juliano Almeida
quero achar o endereço de uma garota chamada Kely Martins..ela é de Tenente Portela mas está morando em Sapucaia do Sul,no Rio Grande do Sul..preciso do endereço dela!
A sua avaliação:
rafael rodrigues
ele mora no bairro santina ,limeira SP
queria a rua e numero da casa dele
A sua avaliação:
Neimar
Procuro por Anderson Massao Nagasawa , ele trabalha no correio e perdeu seu cartão vale+ número xxxxxxxxxx val. 08/2021
A sua avaliação:
Cátia Cristina Gonçalves de pina
Gostaria de saber o endereço de uma loja de roupa feminina que se mudou porque paguei por uma mercadoria adiantado depois de três dias fui buscar a pessoa tinha se mudado o q tenho a respeito é q a loja era na galeria Moreira número 558 Antônio agu Osasco box 9 ou 13 pois estava sem numeração dizem q ela foi p lapa confiei demais será q encontro
A sua avaliação:
Fabiana
preciso do endereço de Cristiane da Conceição Tavares. mandar carta judicial para o irmão dela
A sua avaliação:
Dr Eugenio de Lima
OAB 99.896 preciso do endereço deste advogado
Ana
É só entrar no site da OAB querido!

Como encontrar o endereço de uma pessoa
1 de 6
Como encontrar o endereço de uma pessoa