Partilhar
Partilhar em:

Como encontrar o endereço de uma pessoa

Passo a Passo
Avaliação: 2,5 (458 votos)
51 comentários
13 vezes partilhado
 
Como encontrar o endereço de uma pessoa

Tem que enviar uma carta a alguém e não sabe para onde a enviar? Precisa da rua e o número onde vive um amigo/a ou conhecido/a? Seja qual for o motivo, pode em alguma ocasião ser necessário descobrir o endereço de determinada pessoa. Se este é o seu caso e não sabe como o fazer ou de que recursos dispõe, não se preocupe porque em umComo.com.br ajudamos a saber como encontrar o endereço de uma pessoa.

Instruções:
1

A primeira coisa que pode fazer para tentar encontrar o endereço de uma pessoa é procurar através das páginas brancas br ou através das páginas amarelas pt, que dispõem de uma versão online da tradicional lista telefônica em papel (que também pode consultar caso a tenha). Desta forma, escreva o nome, apelidos e localidade em cada campo do formulário web e faça clique em "encontrar". Por exemplo, suponhamos que a dita pessoa se chama Josué dos Santos Ribeiro e sabemos que vive na localidade de Sintra em Portugal, deve ser essa a informação a introduzir nas páginas amarelas.

2

Caso não encontre o endereço da pessoa que procura, pode procurar com outras ferramentas. Outra das ferramentas mais eficazes para encontrar o endereço de uma pessoa é o Google. Insira na caixa de procura o nome e apelidos dessa pessoa, seguindo o exemplo, deveria procurar: Josué dos Santos Ribeiro.

3

Também podemos experimentar por o nome e apelidos entre aspas, para que o Google faça exatamente essa procura e não de uma só palavra ou em outra ordem. Desta forma, são reduzidos os resultados, em alguns casos, drasticamente. Seguindo com o exemplo, deveríamos inserir "Josué dos Santos Ribeiro" e vemos como agora obtemos menos resultados.

4

Outra forma de refinar a pesquisa poderá ser acrescentar outra informação que saibamos sobre a pessoa que queremos obter a informação. Como dissemos antes, provavelmente sabemos a cidade onde vive a pessoa ou a empresa onde trabalha, desse modo também podemos colocar isso no Google. Exemplo: "Josué dos Santos Ribeiro" Sintra, neste exemplo o Google não apresenta resultados disponíveis.

5

Se também não consegui obter a rua e número da cidade onde vive a pessoa que está procurando, pode tentar encontrá-la através do Facebook. Uma vez mais, deverá inserir o seu nome na barra de procura para que o Facebook encontre os resultados mais idênticos. No exemplo que usamos, temos alguns Josués mas os apelidos não coincidem.

6

Também pode acontecer que nenhuma destas opções sejam eficazes e não encontre o endereço da pessoa que está procurando. Por isso deverá procurar alternativas como por exemplo perguntar a conhecidos que possam ter esse endereço ou que lhe possam fornecer um outro dado importante que o ajude.

7

Em umComo damos-lhe também alguns conselhos para escrever uma carta formal, uma carta para pedir uma reunião ou uma carta a solicitar um pagamento de um cliente. Siga estas dicas para que a sua mensagem passe da forma mais clara possível.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como encontrar o endereço de uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Comentários (51)

Escrever comentário sobre Como encontrar o endereço de uma pessoa

51 comentários
Carlos Alves Pereira
Mãe aflita procura filho que estaria morando em Leme-SP. O nome dele é Ronaldo Dias de Oliveira, filho de Rildo Dias de Oliveira e de Austa Dias. Ele nasceu em 12/01/1982. RG 1.691.677-Alagoas. Qualquer informação entrar em contato com Carlos através do Email acima. Desde já agradeço.
Ronaldo Dias de Oiliveira
Os pais dessa pessoa querem urgentemente encontrá-la
SIDINEIA RODRIGUES DA CRUZ
PRECISO MUITO ENCONTRAR ESTA PESSOA TENHO UM DOCUMENTO PARA ELA ASSINAR PRA MIM, MAS JA NAO ENCONTRO, ELA MORAVA NA RUA QUETUNIA NR 265 BAIRRO ESPERANÇA, IPATINGA MG. ELA POSSUIA UM CARRO APOLLO PLACA GLK 1112.
Dinairan
Essa placa é de um Monza, 1990.
willian silva
oi me chamo willian silva qro encontra uma amiga, eu nao sei o indereco dela, nem email, nem o telefone dela, eu so sei que ela, se chama katyellen rodrigues, do pai e marco, da mae marta e do irmao e lindebergue ela e de salvador bahia,tem um amigo chamodo rik ou ricardo por nome, ela me diss que toca em um grupo musical de la seu produto e paulo por nome e pra tica corrida de motocross la...alguem pode me ajuda ja tentei d tudo mais nao encontrei...ha o pai dela e dono de um " bar " e que eu soube q ela sofreu um acident em turne na argentina ai perdi contato cm ela e com os familhar dela, ha ela na epoca tinha 23 anos tem uma amiga chamda grazy que e namorada de seu amigo ricardo. bom so isso que sei sobre ela ha ela e tb um pouco teimosinha mais eu sinto mt sdd dela vc ou o site pode me ajuda
Ricardo Costa
Desejo reencontrar uma grande amiga:Ângela Maria de Souza, em 1986, morava na Avenida Goiania, perto da praça Goiás em Édem , São João de Meriti. .Cuidava da filha de sua amiga Jandira, tem 57 anos,1m 5ocm, cabelos pretos,magra, era manicure.
Agradeço muito a ajuda de todos que me ajudarem a reencontrar minha grande amiga.
Natalia
Ótimas dicas me ajudaram com em eficiência, consegui encontrar quem procurava. Obrigada
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Natalia! Que bom que as dicas foram úteis :) Continue acompanhando nossos artigos!
adriana mazan
gostaria de saber sobre Adriana souza silva mora artur nogueira sp gostaria de saber telefone , endereço dela
valdir
QUERO SABER O ENDEREÇO OU TELEFONE DE DAIANE CRISTINA TOMAS PIRES
sandra
Eu so tenho o numero do celular, mas quero o endereço,quando ligo nao passa para mi o endereço e nao fala o nome .
A sua avaliação:
Juliano Almeida
quero achar o endereço de uma garota chamada Kely Martins..ela é de Tenente Portela mas está morando em Sapucaia do Sul,no Rio Grande do Sul..preciso do endereço dela!

Como encontrar o endereço de uma pessoa
1 de 6
Como encontrar o endereço de uma pessoa