Partilhar

Como fazer um Vulcão de sal

Como fazer um Vulcão de sal

Se você está preparando um projeto de ciências sobre os vulcões, você pode pensar que precisa construir um montículo explosivo de massa e argila. No entanto, este tipo de projeto de vulcão é muito comum e não parece original como experiência de ciências. Uma alternativa é fazer um vulcão de sal, que mostra como um vulcão funciona sem a necessidade de utilizar materiais padrão que seriam usados num vulcão de barro ou massa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma garrafa vulcão
Passos a seguir:
1

Despeje 5 ou 6 centímetros de água em um frasco grande de vidro.

2

Misture 1/3 de xícara de óleo com 5 gotas de corante de alimentos em uma xícara. Misture bem com uma colher.

3

Misture a água com o óleo vegetal colorido.

4

Misture o sal na parte superior do óleo vegetal colorido. Os cristais de sal combinam-se com o óleo colorido, fazendo com que o óleo afunde na jarra.

5

Uma vez no fundo do frasco, o óleo colorido separa-se do sal, fazendo com que "estoure" para a superfície da água outra vez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um Vulcão de sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como fazer um Vulcão de sal

1 comentário
MARCIA GABRIELLY
FOI UMA ÓTIMA AJUDA VOU GANHAR 10
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcia, que bom saber que conseguimos ajudar! Obrigada e continue nos acompanhando :)

Como fazer um Vulcão de sal
Como fazer um Vulcão de sal

Voltar ao topo da página