Hipnotizar

Como hipnotizar uma pessoa

Como hipnotizar uma pessoa
Imagem: tustrucos.com

A hipnose é uma técnica que tem vindo a ser muito popular em shows de ilusionismo. O público fica muito admirado ao ver que a pessoa hipnotizada responde a todos os comandos do ilusionista, como se tivesse perdido a vontade própria, mas ao mesmo tempo aparenta estar dormindo. Ao contrário do que possa parecer, a hipnose não é nenhum tipo de magia negra, é algo bem simples até, que qualquer pessoa poderá realizar. Ela se baseia num estado mental em que a pessoa hipnotizada está tão relaxada que aceita fazer quase qualquer coisa. Se você ficou curioso e pretende descobrir como hipnotizar uma pessoa, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Presente para cada signo

Passos a seguir:

1

Existem alguns truques para hipnotizar alguém, que deverão ser tomados em conta antes de colocar as técnicas em prática. Em primeiro lugar, a pessoa que você está tentando hipnotizar deve confiar em você ou, pelo menos, você deverá inspirar confiança nela. Depois é necessário que se coloquem em um ambiente calmo e bem relaxado, e que o tom de voz usado seja igualmente calmo e lento. Quando tiver reunido essas condições, existem várias hipnoses que você pode fazer, neste artigo apresentamos uma das mais simples.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 1
Imagem: quebequases.blogspot.pt
2

Peça para a pessoa se sentar confortavelmente (ela não pode deitar, porque assim poderá adormecer durante a hipnose e não é isso que queremos). Em seguida sugira que ela feche os olhos e respire da seguinte forma: inspirar profundamente, segurar a respiração por alguns segundos e soltar o ar todo (veja neste artigo algumas dicas). Você deverá guiar a sua "vítima" na respiração, fazendo o exercício em uníssono.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 2
Imagem: mirabillis.com.br
3

Durante esse exercício você começará a hipnotizá-la com as palavras. A ideia é que a pessoa se imagine em um estado de relaxamento profundo e queira muito manter os olhos fechados, por isso lhe dê comandos nesse sentido. Para o ajudar, você poderá usar uma espiral de hipnose rodando para fazer isso, um pêndulo se agitando para um lado e para o outro, ou então nenhum objeto.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 3
Imagem: howtohypnotizesomeonetips.com
4

Se você optou por usar um objeto, o exercício será o seguinte: diga à pessoa para olhar fixamente para o objeto em movimento, como se mais nada importasse, e que esvazie sua mente. Você irá dizer a palavra "Fecha" de forma calma, e a pessoa deverá fechar os olhos lentamente, mantê-los fechados por 1 ou 2 segundos, e voltar a abri-los em seguida e lentamente também. Repita isso algumas vezes e siga para o passo número 6.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 4
Imagem: magias-rituais.blogspot.pt
5

Se você optou por não usar objeto, peça à pessoa para olhar para um ponto da parede e que esvazie sua mente de pensamentos. Diga para ela que você irá contar até 100 e, de cada vez que você disser um número, ela deve fechar lentamente os olhos, relaxá-los durante 1 ou 2 minutos e voltar a abri-los lentamente quando você disser outro número. Para ajudar, você, enquanto ilusionista, deverá enunciar os números de forma compassada e lenta.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 5
Imagem: holisticvanity.ca
6

Quando perceber que a pessoa está completamente relaxada e com dificuldade em manter os olhos abertos, peça para que ela feche os olhos e os mantenha fechados. Agora você deverá introduzi-la em um cenário bem relaxante, dando indicações que apelem aos sentidos da pessoa, fazendo-a descontrair e acreditar que está mesmo nesse local sentindo tudo isso.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 6
Imagem: howto-hypnotizesomeone.com
7

Por exemplo: diga para ela se imaginar na praia, e vá dando indicações que apelem aos sentidos: "Você está numa praia linda, isolada e sem ninguém, apenas você. É uma praia grande, com coqueiros e areia macia. O mar está calmo e você consegue escutar o som das ondas e respirar a maresia [neste momento pode introduzir um som de ondas]. Você olha para cima e vê o sol, quente, iluminando-a e aquecendo-a. Você se sente bem, seus problemas foram embora, se sente em paz consigo mesmo e muito relaxado."

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 7
Imagem: cherrylady.com.br
8

Nesse estado, e se a pessoa estiver realmente relaxada e hipnotizada, ela responderá aos seus comandos. Comece com algo simples e, ainda no cenário da praia, diga o seguinte: "Nessa praia sopra um vento leve e fresco, você abre os braços para o receber e sentir [a pessoa deverá abrir os braços, se não insista na ideia]. Abra os braços e sinta esse ar fresco e cheiro a mar invadindo seu corpo, você se sente tão puro e leve. Agora você pega em um pouco da areia da praia, sinta como ela é macia e quente, isso fá-lo sentir-se feliz."

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 8
Imagem: guiame.com.br
9

Pode continuar jogando com a pessoa, pedindo-lhe para fazer alguns gestos que se relacionem com o local onde ela está ou com sensações positivas - abraçar alguém, sorrir porque se sente feliz, caminhar, etc. Lembre-se que na hipnose não pretendemos que a pessoa se magoe, apenas que passe por uma experiência mental que lhe trará benefícios positivos, como sentir-se mais calma no final ou resolver um problema interior.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 9
Imagem: democratizacaodamoda.blogspot.pt
10

Agora é o momento de desipnotizar a pessoa, ou seja, retirá-la desse estado de hipnose. Você não pode fazer isso de forma brusca, dado o estado de relaxamento em que a sua "vítima" se encontra, por isso diga a ela que vai contar até 10 para ela voltar a si e, quando terminar, você estalará os dedos ela irá abrir os olhos. Discutam a experiência e tentem novamente se não tiver corrido como planejado.

Como hipnotizar uma pessoa - Passo 10
Imagem: teamsoftn.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hipnotizar uma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos

  • Não use frases negativas, apenas positivas, por isso evite as palavras não, nunca, medo, etc. Apele ao positivismo.
  • Algumas pessoas são mais fáceis de hipnotizar que outras, por isso não se sinta frustrado se o exercício não correr como planejado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Thaila Pinheiro
como fasso pra faser a pessoa voltar ao normal sem estralar os dedos porque eu não sei estralas
Genes Teixeira Lima
COMO FAÇO PARA HIPNOTIZAR, TENTO E NÃO CONSSIGO ME ENSSINA UMA TECNICA MAIS FACIL
A sua avaliação:
Jhon Cesar
Já utilizo a hipnose aprendi sozinho com cursos online, e hoje pratico com facilidade, para um iniciante esse é um ótimo material, a maior dificuldade para quem ta aprendendo a hipnose é conseguir voluntários para praticar.
glauber
Me ensina por favor
Nicole Lagos
Eu gostei das dicas,mas eu queria aprender de um jeito mais fácil para hipnotizar os meus amigos e amigas.
walter alves
gostei desta dica vou faz isso com a minha esposa.
Sara Silva
Oi Walter, muito obrigada pelo comentário :)
erasmo silva
como hipnotizar uma pessoa
erasmo silva
quero aprender a pratica pra mim e meus amigos
Imagem: tustrucos.com
Imagem: quebequases.blogspot.pt
Imagem: mirabillis.com.br
Imagem: howtohypnotizesomeonetips.com
Imagem: magias-rituais.blogspot.pt
Imagem: holisticvanity.ca
Imagem: howto-hypnotizesomeone.com
Imagem: cherrylady.com.br
Imagem: guiame.com.br
Imagem: democratizacaodamoda.blogspot.pt
Imagem: teamsoftn.org
1 de 11
Como hipnotizar uma pessoa