menu
Partilhar

Como saber se meu voo vai atrasar

Por Sara Silva. Atualizado: 15 março 2019
Como saber se meu voo vai atrasar

Você está planejando viajar de avião, já comprou os ingressos e, de forma a se prevenir, gostaria de descobrir como saber se o voo vai atrasar? Com a ajuda deste artigo de umComo.com.br você aprenderá que é possível ter acesso a essa informação, que se revelará muito útil ao lhe permitir poupar tempo e preocupações, sobretudo se o seu voo tiver escala. Tome conhecimento do atraso de um voo e se previna com as instruções que apresentamos neste artigo. Continue lendo para as conhecer!

 

Também lhe pode interessar: Como saber se meu voo foi cancelado
Passos a seguir:
1

Apesar de ser um meio de transporte de excelência, os aviões também estão sujeitos a atrasos que podem acontecer por diversos motivos: condições climatéricas, falhas mecânicas, falha humana, etc. Felizmente, com a tecnologia de que dispomos hoje, é possível nos prevenir de atrasos e cancelamentos.

2

Regra geral, quando um voo está atrasado mais tempo do que seria aceitável, a própria companhia aérea comunica essa informação. A Ryanair, por exemplo, envia uma mensagem de texto para o celular do passageiro quando os voos atrasam mais de 90 minutos que o previsto.

 

Como saber se meu voo vai atrasar - Passo 2
3

De igual forma é importante que, algumas horas antes do seu voo, esteja atento à sua caixa de correio eletrônico, pois poderá receber algum e-mail originário da companhia aérea informando que o voo se encontra atrasado.

4

Se receia ou suspeita que o seu voo possa atrasar, não deixe de consultar o site da respetiva companhia aérea. Lá encontrará informações em direto referentes aos voos que estão a acontecer: se já chegaram, se chegam na hora prevista, se chegam antes ou depois da hora e se foram cancelados.

Por questões de praticidade, aconselhamos que instale no seu dispositivo móvel o aplicativo da companhia aérea, que lhe fornece estas informações de forma mais intuitiva.

Como saber se meu voo vai atrasar - Passo 4
Imagem: play.google.com
5

O site Infraero Aeroportos também se revela uma excelente ferramenta da hora de obter informações relativas a voos. Acendo à página da situação dos voos você poderá realizar uma busca por aeroporto, por companhia aérea e consultar o mapa da situação operacional dos aeroportos administrados pela Infraero.

6

Para realizar um rastreamento de voo, consulte o site Flight Aware, que está disponível também em português. Inicie a busca introduzindo o código do seu voo (encontre essa informação no ingresso) e clicando no botão azul "Track". Logo de seguida serão apresentados os detalhes do voo, inclusivamente se ele se encontra atrasado ou não.

Como saber se meu voo vai atrasar - Passo 6
7

Surpreendentemente você também poderá realizar o rastreamento do seu voo diretamente no Google. Para isso basta que abra uma página do Google e pesquise "rastear voo″ seguido do código do seu voo (por exemplo: TAM3830); clique em pesquisar e logo abaixo aparecerá a informação que pretende.

8

Fique ainda sabendo dos seus direitos referentes aos atrasos de voos:

  • Se o voo atrasar até 4h, a companhia aérea deverá acomodá-lo em outro voo em um máximo de 4 horas, e se isso não acontecer você poderá pedir endosso ou reembolso da passagem;
  • Se o atraso exceder as 4h, a companhia tem a obrigação de propiciar hospedagem, alimentação e transporte para outro aeroporto, além de reembolsar despesas relativas a telefonemas por causa do atraso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu voo vai atrasar, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como saber se meu voo vai atrasar
Imagem: play.google.com
1 de 4
Como saber se meu voo vai atrasar

Voltar ao topo da página