Tirar fotos

Como tirar selfie sem maquiagem

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar selfie sem maquiagem

Depois das celebridades começarem a tirar selfies sem maquiagem, a moda pegou e não só mais elas estão apostando no look cara limpa para os clicks como todas as pessoas que desejam mostrar a sua beleza de forma natural. Se você quer saber como tirar selfie sem maquiagem e mesmo assim ficar bem na foto, confira as dicas que o umComo.com.br tem para você.

Também lhe pode interessar: Como são as calcinhas para tirar selfie
Passos a seguir:
1

As fotos do tipo cara lavada, ou seja, sem maquiagem estão em alta entre as famosas, as quais costumam ser postadas nas redes sociais como o Instagram. Com isso, as celebridades querem mostrar que mesmo elas podem aparecer sem produção, inclusive, em momentos inusitados, como depois do banho, ainda na cama, no salão e em demais momentos como qualquer mortal. Dessa forma, a tendência também chegou aos demais usuários dos aplicativos de relacionamento.

Como tirar selfie sem maquiagem - Passo 1
2

Quem deseja seguir a moda e aparecer de cara lavada na hora do click pode conferir as dicas de como tirar selfie sem maquiagem para que a foto fique bem bonita. Mesmo sem usar cosméticos, é importante ter os cuidados essenciais para que a composição da imagem dê o resultado esperado e a sua foto seja um sucesso entre os seus seguidores. A primeira dica é dar atenção especial à iluminação, que compensa qualquer make. Quando a foto recebe luz natural, o resultado sempre fica melhor, mas se você estiver em um lugar fechado posicione-se onde estiver mais claro.

3

O pano de fundo também é importante. Se você estiver na praia ou no campo certamente o cenário vai ajudar em muito. Porém, se você estiver em um lugar com paisagens menos atrativas, busque um plano de fundo que agregue criatividade a sua selfie. Em casa, por exemplo, procure deixar o fundo um pôster ou quadro legal que você tenha na parede ou mesmo aquela parede colorida. Se o ambiente não tiver nada de interessante, deixe no fundo a parede branca.

4

Mesmo sem maquiagem, na hora de tirar a selfie você pode caprichar na pose, mas a dica é que ela seja natural e que reflita o seu estilo. Já se a ideia é mostrar aos seus amigos o seu novo corte de cabelo, então, dê ênfase a ele, mas posicione bem a câmera para que o resultado fique harmonioso. Já para disfarçar os quilinhos a mais existe um truque muito eficiente, que ajuda a deixar o rosto mais fino: deixar a câmera acima do rosto. Outra dica nesse sentido é ficar levemente de lado na foto.

5

Já que a maquiagem não vai suavizar as imperfeições naturais do rosto, escolha o melhor ângulo para a sua selfie. Experimente posições diferentes e veja qual dos lados do rosto é o seu melhor. Outra dica é posicionar a câmera o mais longe possível com o seu braço, assim, o corpo e o rosto não ficam desproporcionais. Especialistas no assunto lembram que fazer biquinho é coisa do passado, então, a dica é apostar no sorrisão ou na expressão que melhor demonstre os seus sentimentos naquele momento.

Como tirar selfie sem maquiagem - Passo 5
6

Para realçar os detalhes ou corrigir alguma imperfeição é possível usar os aplicativos de correção de fotografias. Outra dica na hora da selfie sem maquiagem é estar com o rosto bem lavado. Quem possui tendência à pele oleosa pode passar um lenço seco para remover qualquer resíduo. Por fim, não se esqueça de arrumar o cabelo, ele pode estar preso ou solto, o importante é que combine com o estilo da sua foto cara lavada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar selfie sem maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como tirar selfie sem maquiagem