Partilhar

Como vender dinheiro antigo

Como vender dinheiro antigo

O tempo foi passando e o dinheiro foi mudando. Os seus avós foram acumulando e nunca trocaram o dinheiro no banco. No final acabaram dando uma série de cédulas antigas e outra moedas que foram guardando. Tirando o valor sentimental que pode ter, elas assim não valem de muito no entanto, se forem vistas por um especialista até podem valer umas boas coroas, e já que é de dinheiro que estamos falando, um extra é sempre bom. Aqui no umComo explicamos-lhe como vender dinheiro antigo.

Também lhe pode interessar: Como vender moedas antigas

Analisando o dinheiro antigo

O primeiro passo para saber se tem uma pequena fortuna é mandar avaliar as cédulas antigas e as moedas. Pode acontecer ter alguma raridade e conseguir vender por um bom dinheiro. Algumas cédulas por terem sido impressas em menor número ou por terem algum defeito ou mesmo um pormenor raro como uma assinatura, ou um número de série diferente, algum erro tipográfico que passou sem ser visto podem valer até quase 4 mil reais.

Para saber o valor deve ir a um especialista ou consultar um catálogo de numismática. Se ela for bastante velha provavelmente vai necessitar de uma restauração. Mas isso é o menos preocupante. Se for no especialista e ele confirmar a raridade das cédulas, pode até mesmo vender para ele ou então ele pode indicar alguém que possa estar interessado.

Como vender dinheiro antigo - Analisando o dinheiro antigo

Vendendo o dinheiro antigo - leilão

Agora que já sabemos o valor do nosso pequeno "tesouro" está na altura de rentabilizar esse dinheiro que os nossos avós nos deixaram. Esqueça o entregar o dinheiro no banco porque eles simplesmente não vão dar o devido valor. Aqui o importante é encontrar um colecionador excêntrico (venda privada), ou então propor negócio numa casa de leilões. Ela terá de ser analisada pelo especialista da casa de leilão. Se for aceite eles irão colocar o dinheiro antigo no catálogo do leilão e apresentar online para o melhor comprador. Pode definir com eles o preço mínimo que está disposto a vender o dinheiro antigo, se correr bem até pode receber bem mais do que inicialmente pretendia. Você poderá confirmar se a venda foi feita, via telefone ou online, a empresa de leilões irá depositar o dinheiro na sua conta dentro de um par de semanas. Se realmente não for vendida pode sempre pagar a comissão para adicionar o dinheiro antigo no próximo catálogo.

Como vender dinheiro antigo - Vendendo o dinheiro antigo - leilão

Vendendo o dinheiro antigo - Internet ou Revendedor

Outra hipótese será utilizar websites como o E-Bay ou o Mercado Livre para conseguir um dinheiro rápido. Certifique-se que coloca boas imagens para que possam ser vistos os pormenores que conferem a raridade do seu dinheiro antigo. Por último pode sempre tentar um revendedor, o problema aqui é que pode acontecer receber um preço bem inferior do que inicialmente pretendia, porque o revendedor vai sempre cobrar a sua comissão.

Como vender dinheiro antigo - Vendendo o dinheiro antigo - Internet ou Revendedor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender dinheiro antigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como vender dinheiro antigo

116 comentários
Euclides
Como faço para publicar minhas notas antigas para vender
José Adriano de Oliveira Neto
Tenho várias notas antigas para vende
André e echeverria de souza
Como posso vende dinheiro antigo
Ulisses oliveira
Tenho algumas notas antigas comigo.
Como faço para vende-las!
Sou de Alagoinhas ba.
Neila Nascimento
Quero saber quem compra dinheiro antigo
A sua avaliação:
Gilderlan
Voses compra dinheiro antigo
GEANDRE GOMES DE CARVALHO
BOA TARDE TEM VARIOS NOTAS ANTIGAS PRA VENDER
Nivaldo Ribeiro
Olá bom dia,eu gostaria de vender 101 cédulas de notas antigas de vários valores.
A sua avaliação:
Welligton
Quero vende notas antiga tenho muitas aq com migo.
Pompéa Gomes
Tenho algumas notas antigas. Quero vender. Como faço? Moro em Fortaleza.

Como vender dinheiro antigo
1 de 4
Como vender dinheiro antigo

Voltar ao topo da página