Partilhar

Como visitar a fábrica da Coca-Cola

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 28 setembro 2018
Como visitar a fábrica da Coca-Cola
Imagem: abir.org.br

A Coca-Cola é o refrigerante mais conhecido e consumido mundialmente e, claro um sucesso entre os mais jovens. A Spaipa - Indústria Brasileira de Bebidas - é um dos fabricantes da Coca-Cola no Brasil e uma das melhores indústrias de bebidas do país. E como este refrigerante é um sucesso entre os mais jovens, a empresa abre as portas da fábrica aos estudantes da rede pública e particular de ensino, para que estes possam conhecer o processo de fabricação dos refrigerantes. A visita também é destinada às famílias que desejam conhecer mais sobre a produção dessa bebida tão popular. Com a visita à fábrica da Coca-Cola, a compania pretende contribuir para a formação da consciência ecológica da nova geração. Se quer levar a sua turminha, escola ou família para visitar a fábrica da Coca-Cola, neste artigo do umCOMO te explicamos como visitar a fábrica da Coca-Cola.

Também lhe pode interessar: Como visitar o Allianz Parque

Fábricas da Coca-Cola no Brasil

Onde é a fábrica da Coca-Cola? Vários estados brasileiros contam com fábricas da Coca-Cola, mas apenas algumas delas estão credenciadas no programa de visitação. Veja a seguir:

  • Goiás: a Fábrica da Coca-Cola em Goiás fica no município de Trindade. As visitas ocorrem de segunda a sexta, em dois turnos, para no máximo 25 pessoas. O telefone para contato é (62) 3236-2150.
  • Minas Gerais: a visita a Coca-Cola em MG é na Fábrica da Coca-Cola em Itabirito. As visitas são de segunda a quinta em dois turnos, para no máximo 40 pessoas. O contato da Coca-Cola em Itabirito é (31) 2124-1071.
  • Pernambuco: a visita a Coca-Cola em Pernambuco acontece na cidade de Cabo de Santo Agostinho. A fábrica recebe os visitantes duas vezes por dia, de segunda a sexta. O telefone para contato é (81) 2125-8580.
  • Paraná: a Fábrica da Coca-Cola em Maringá recebe visitantes de segunda a sexta, em dois turnos de no máximo 37 pessoas. O contato pode ser feito pelo número 0800 707 9191.
  • Rio de Janeiro: a fábrica carioca recebe visitantes (em grupo de no máximo 40 pessoas) em três turnos, todos os dias da semana. Entre em contato pelo telefone 0800 021 2121.
  • Rio Grande do Sul: para os gaúchos, há duas opções - a fábrica da Coca-Coca em Porto Alegre e também a de Santa Maria. Ambas recebem visita de segunda a sexta, mas a de Santa Maria funciona também aos sábados. Para mais informações sobre visitar a fábrica da Coca-Cola em Porto Alegre, ligue para (51) 3349-8989. Para a fábrica de Santa Maria, ligue (55) 3290-1500.
  • São Paulo: como fazer uma visita a fábrica da Coca-Cola em SP? A companhia possui sua unidade em Ribeirão Preto. As visitas funcionam em dois turnos, de segunda a sexta, para grupos de no máximo 25 pessoas. O telefone para contato é 0800 018 3616.

Ficou interessado? Veja também nosso artigo sobre como visitar a fábrica da Ferrari.

Coca-Cola: visitas escolares

Ter experiências extraclasse é muito importante para a formação social e educacional do aluno, além de serem atividades divertidas e memoráveis. Quem não tem boas histórias para contar das excursões escolares? Por isso, para que os alunos possam visitar a fábrica da Coca-Cola, é necessário que as escolas apresentem o termo de autorização dos responsáveis pelas crianças e adolescentes.

Antes de realizarem a visita à fábrica, a empresa enviará para a escola material de apoio para ser trabalhado na sala de aula. Os alunos poderão participar em jogos dinâmicos, pedagógicos e interativos, com a finalidade de estimular a troca de informações e promover conceitos de ética, cidadania e responsabilidade social.

Consoante a faixa etária dos alunos, existem dois programas possíveis:

  • 3...4 Lixeira no ato - este programa é direcionado para estudantes entre o 1º e o 5ºano. O programa procura promover a conscientização sobre a importância do processo de reciclagem, abordando o conceito dos 4 Rs (Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Repensar).
  • Água cidadã - este programa é direcionado para estudantes que estejam frequentando o 6º e o 7º ano. Pretende mostrar a importância do uso consciente da água, através de ações de reutilização e preservação.

Serão sem dúvida umas aulas de aprendizagem bastante divertidas e diferentes para seus alunos.

Durante a visita à fábrica, os alunos e professores serão convidados a conhecer as ações da empresa na melhoria da gestão da água e resíduos, na sua política ambiental e nos cuidados de fabricação dos seus produtos.

Como visitar a fábrica da Coca-Cola - Coca-Cola: visitas escolares
Imagem: segs.com.br

Fábrica da Felicidade: visita

Agendar a visita a uma Fábrica da Felicidade (a fábrica da Coca-Cola) é bem simples. Siga os passos a seguir:

  1. Acesse o site da Fábrica da Felicidade;
  2. Escolha qual unidade da Coca-Cola você deseja visitar;
  3. Clique no botão "agende aqui";
  4. Preencha o formulário;
  5. Aguarde a empresa entrar em contato.

Pronto! Agora você está a poucos passos de se divertir em uma fábrica da Coca-Cola.

Outra diversão interessante pode ser uma visita aos estúdios da Globo. Confira nosso artigo sobre como visitar o Projac!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como visitar a fábrica da Coca-Cola, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Como visitar a fábrica da Coca-Cola

18 comentários
valquiria da silva peixoto
Gostaria de agendar uma visita com meus alunos a fábrica da coca-cola de Porto Alegre. obrigada
Rosilei Dias Alves
Não esto conseguindo fazer o cadastro do Colégio para visita direcionada tem outro caminho para inscrição?
Att: Rosilei coordenadora do Colégio Caminhar.
Solange de Jesus
Sou professora de escola pública de São Paulo, gostaria de conhecer a fábrica com meus alunos de 6° ano e 9° ano, o meu interesse é uma fábrica em São Paulo. Estou na rede pública mas de 10 anos e nunca tivemos uma oportunidade desta de conhecer uma fábrica. Gostaria que vocês desce essa oportunidade para nós, som da escola estadual Gil Vicente, bairro: Parque do lago, São Paulo
Patricia Silva Marques
Boa tarde!!!.É com muito prazer que agradeço a visita a Fábrica da Felicidade(Coca-Cola),(RJ).Ficamos muito feliz em participar desse momento especial no dia 23/01/2019 às 11:00hs.Desde já agradeço o carinho.Muito obrigada!!!.Meus filhos que ficaram esperando o brinde da Coca-Cola.Um forte abraço.
Marisa Gonçalves de Aguiar
Olá não consigo fazer o cadastro para poder fazer uma visita na fábrica da coca cola em Marília SP. Obrigada
Regiane Thá
Gostaria de saber como agendar uma visita para alunos do Colégio Amplação, gostaria de levar os alunos do 1º ao 5º ano. Temos turmas de manhã e turmas a tarde. Aguardo retorno! Att. Regiane
MARY LIDIA
CURITIBA TEM FABRICA DA COCA COLA PARA VISITAS?QUAL O ENDERECO.EM CURITBA.
Teresa Cristina
Bom dia gostaria de informações de como fazer uma visita com meus alunos do EJA, pois estou trabalhando com eles sobre profissões e a sua qualificação em diversificadas empresas conhecidas.
celina
como faço para agendar visita a coca cola de marilia sp
Orlando Aparecido Lucchi
Como visitar a fabrica da Coca Cola em Jundiaí - SP com alunos da ETEC Dr. José Coury de Rio das Pedras -SP

Como visitar a fábrica da Coca-Cola
Imagem: abir.org.br
Imagem: segs.com.br
1 de 2
Como visitar a fábrica da Coca-Cola

Voltar ao topo da página