Outras atividades

O que fazer em dia de chuva

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 16 novembro 2023
O que fazer em dia de chuva

Você acha que dias chuvosos são sinônimo de tédio? No umCOMO estamos convencidos de que não é bem assim, por isso queremos te apresentar alguns planos que te ajudarão a aproveitar os dias de chuva, quer fique em casa ou queira sair. Jogos em família, tardes no sofá e uma maratona de filmes ou uma visita a um museu são alguns dos planos que propomos no seguinte artigo.

Se você não sabe o que fazer em dia de chuva, aqui trazemos a solução. Quer seja daqueles que não tem medo da chuva ou se é daqueles que prefere ver a chuva confortavelmente em casa, a seguir te propomos planos que certamente te farão aproveitar o dia. E qual você prefere?

Também lhe pode interessar: Como se divertir em dias de chuva

Índice

  1. Maratona de filmes
  2. Jogos de tabuleiro
  3. Dia de leitura
  4. Fazer trabalhos manuais
  5. Reinvente-se na cozinha
  6. Torneio de boliche
  7. Fazer compras
  8. Visitar um museu
  9. Ir ao cinema

Maratona de filmes

Sofá, manta, filme e... chuva! Não há plano melhor para um dia chuvoso do que fazer uma verdadeira maratona de filmes em casa. É um plano que nunca falha e é adequado quer esteja sozinho, em casal, com amigos ou com toda a família. Sabemos que é o clássico dos clássicos, mas é uma das melhores formas de aproveitar os dias de chuva.

Você pode preparar uma lista dos filmes que deseja ver, seja por saga, por gênero ou fazendo uma viagem no tempo com seus filmes favoritos. E se os filmes não te convencem, você pode apostar em uma maratona de sua série ou suas séries favoritas, graças às plataformas de streaming agora é muito mais fácil. Aproveite o plano e não esqueça da pipoca!

Neste artigo você encontrará As melhores sagas de filmes e Séries espanholas famosas.

O que fazer em dia de chuva - Maratona de filmes

Jogos de tabuleiro

Você acha que fim de semana chuvoso é sinônimo de tédio? Quer tenha filhos ou queira aproveitar as horas de chuva para estar em casa com a família ou amigos, este plano não falhará: leve os jogos de tabuleiro. Quer você tenha clássicos como Monopoly, Party&Co ou Rummikub ou seja mais daqueles que pega papel e caneta para brincar de adivinhar Quem eu sou, a diversão estará garantida.

Descubra Jogos em família em casa.

O que fazer em dia de chuva - Jogos de tabuleiro

Dia de leitura

Refugiar-se nos livros pode sempre ser um bom plano, mas se somarmos a isso um dia chuvoso e frio, parece o momento ideal para desfrutar de uma boa leitura. Além disso, é um momento em que se pode desfrutar de um livro na solidão, acompanhado de uma infusão, chocolate quente ou café e com o único som de fundo de gotas de chuva. Não há nada mais poético! Este plano é perfeito para estar em casa e poder começar aqueles livros que tem na estante. Além disso, você pode convidar as crianças para desfrutar de um momento relaxante e de uma boa leitura com os melhores livros infantis ou juvenis.

Recomendamos este post sobre Livros para mudar de vida.

O que fazer em dia de chuva - Dia de leitura

Fazer trabalhos manuais

Um dia de chuva pode ser sinônimo de um dia de inspiração, por isso sugerimos usar as mãos para fazer aqueles artesanatos que você nunca tem tempo de fazer em casa. Pintar, colorir, tricotar, reformar alguns móveis antigos, fazer um álbum com aquelas fotos da última viagem, redecorar um cômodo da casa ou fazer divertidos trabalhos manuais com as crianças é um hobby perfeito para dar asas à criatividade e poder preencher as horas com atividades adequadas para toda a família.

O que fazer em dia de chuva - Fazer trabalhos manuais

Reinvente-se na cozinha

Você é daquelas pessoas que reclama de não ter tempo na cozinha? Aproveite os dias de chuva para se reinventar e preparar aqueles pratos que você tanto quer fazer, mas para os quais nunca tem tempo para preparar. Bolos, conservas, compotas... Em um dia de chuva terá tempo para preparar todas estas delícias! Além disso, este plano é perfeito para apresentar às crianças o mundo da culinária e mantê-las entretidas. Se quiser algo doce e quente para reabastecer o corpo em um dia chuvoso e frio, que tal um chocolate com churros para o lanche?

Você pode estar interessado em Como fazer um bolo de milho.

O que fazer em dia de chuva - Reinvente-se na cozinha

Torneio de boliche

O torneio de boliche é um plano muito divertido que pode ser praticado com amigos, em casal ou família e também é adequado para as crianças. Portanto, se o dia estiver chuvoso e você não quiser mais ficar trancado em casa, ir ao boliche pode se tornar o plano ideal para todos. Emoção e diversão em um ambiente coberto. Quem vai ganhar o jogo?

O que fazer em dia de chuva - Torneio de boliche

Fazer compras

E como nem tudo é sobre ficar em casa, em dias de chuva você também pode sair. Se você não estiver disposto a ficar em casa, sugerimos passear no shopping em um dia chuvoso. Você pode aproveitar para ficar longe de casa sem precisar se molhar, passear pelas lojas, tomar um café e se deliciar com algum doce.

O que fazer em dia de chuva - Fazer compras

Visitar um museu

Os dias chuvosos não estão em desacordo com os planos fora de casa. Portanto, você pode aproveitar a oportunidade para visitar um museu ou exposição que tenha pendente. Você passará algum tempo examinando obras de arte no Museu do Prado em Madrid, no Museu Dalí em Figueres ou no Guggenheim em Bilbao, desfrutando de fotografias especiais ou se divertindo em um museu temático como o Museu do Chocolate em Barcelona ou o Museu do Traje em Madrid.

Também é uma excelente ideia ir com crianças, por exemplo visitar o Museu das Ilusões que fica localizado em Madrid, Barcelona ou Sevilha. Um plano perfeito para um dia chuvoso.

O que fazer em dia de chuva - Visitar um museu

Ir ao cinema

E se você é daqueles que prefere ir ao cinema a assistir filmes ou séries no sofá de casa, um dia de chuva pode ser o momento ideal para ir ao cinema. Aproveite para sair de casa e assistir aos últimos lançamentos do momento na telona e com umas deliciosas pipocas. Este plano é ideal para famílias com crianças pequenas, bem como para ir com amigos ou a dois. Divirta-se!

O que fazer em dia de chuva - Ir ao cinema

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer em dia de chuva, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 10
O que fazer em dia de chuva