Partilhar

Porque nos sentimos tão cansados depois da praia

 
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Porque nos sentimos tão cansados depois da praia

Hora de voltar para casa, levanto da areia, dobro a toalha e me arrasto para o carro. Passei o dia apanhando sol nesse corpo e parece que fui "atropelado por um camião". Saio mais cansado do que quando cheguei. Provavelmente essa sensação de cansaço também já aconteceu com você. A verdade é que uma pessoa normalmente sai mais cansada da praia do que quando chegou, e existem algumas razões para isso. Quer saber quais? Então continue lendo esse artigo do umComo onde vou explicar porque nos sentimos mais cansados depois da praia.

Também lhe pode interessar: Que atividades fazer com crianças na praia

Regulando a Temperatura

A primeira razão para esse cansaço depois da praia tem a ver com a regulação da temperatura que o nosso corpo faz. Nosso organismo tenta sempre que a nossa temperatura corporal ronde os 36, 37 graus Celsius. O problema é que na praia, com todo aquele sol, temos tendência a ficar mais quentes e a temperatura corporal aumenta. É nessa altura que nosso organismo entra em ação para impedir que a gente "derreta" na areia. Todo esse trabalho extra do nosso organismo acaba por nos fatigar, daí nos sentirmos tão cansados depois de um dia de praia.

Porque nos sentimos tão cansados depois da praia - Regulando a Temperatura

Desidratação

Esse trabalho árduo do nosso organismo para manter a temperatura corporal estável acaba por consumir muito esforço e energia, fazendo com que a gente acabe suando e perdendo líquidos. A fadiga é um dos primeiros sintomas da desidratação, por isso deve sempre beber muita água, e levar fruta e salgadinhos para comer na praia e recuperar os nutrientes. Se é daquelas pessoas que gosta de fazer exercício na praia deve redobrar o consumo de água e fruta.

Porque nos sentimos tão cansados depois da praia - Desidratação

Mudanças Químicas

Com todo esse sol e raios UV, o nosso organismo acaba sofrendo alterações químicas por causa da exposição a esses raios capazes de provocar queimaduras no nosso corpo. Toda essa atividade química provoca fadiga. Por isso nos sentimos tão cansados depois da praia. Para evitar esses problemas e chegar a casa ainda com energia de sobra deve sempre preparar o dia de praia, por forma a evitar as horas de maior exposição solar e que vão provocar mais danos ao seu corpo.

Porque nos sentimos tão cansados depois da praia - Mudanças Químicas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque nos sentimos tão cansados depois da praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Porque nos sentimos tão cansados depois da praia

O que lhe pareceu o artigo?

Porque nos sentimos tão cansados depois da praia
1 de 4
Porque nos sentimos tão cansados depois da praia

Voltar ao topo da página