Condução e aluguel de carros

Como usar Uber fora do Brasil

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 3 maio 2021
Como usar Uber fora do Brasil

Uber é o serviço que permite a contratação da carros particulares através de um app para a realização de corridas, como se fosse um táxi. A empresa surgiu nos Estados Unidos e já opera em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo capitais e grandes cidades no Brasil. Quem viaja pode economizar uma grana em estacionamento e outros custos de um carro no exterior ao usar o Uber. Por mais intimidador que seja pedir um carro em um país que não é o seu, isso pode te ajudar muito. Aprenda agora com o umCOMO como usar Uber fora do Brasil.

Passos a seguir:

1

Se você está planejando a sua viagem e ainda não sabe como vai se locomover entre certos pontos, como do aeroporto ao hotel, vale cogitar o uso do Uber. Para saber se ele funciona no destino em que você planeja visitar, confira no site do Uber a lista de cidades onde o serviço está disponível: uber.com/pt-BR/cities

Como usar Uber fora do Brasil - Passo 1
2

Ainda no planejamento, pesquise quais são todos os meios de transportes disponíveis (metrô, ônibus, trem, táxi...) naquela cidade e se o Uber é realmente o mais econômico para a situação. Desde outro país você pode fazer uma simulação da corrida e saber quanto a viagem irá custar. Basta ter o app instalado e os endereços dos locais de onde você deseja partir e chegar.

Como usar Uber fora do Brasil - Passo 2
3

Outro procedimento importante de se fazer para usar Uber fora do Brasil é verificar com o seu banco ou operadora de cartão de se o seu cartão de crédito está habilitado para compras internacionais. A cobrança das corridas vem na fatura do cartão de crédito, o valor da moeda local usada na cidade da corrida é convertido para R$.

Se o seu cartão não estiver habilitado na hora da corrida, o app não deixará você fazer o pedido.

Como usar Uber fora do Brasil - Passo 3
4

O aplicativo do Uber funciona da mesma maneira em qualquer cidade. Portanto, se você já tem o app instalado aqui no Brasil, não é preciso fazer o download novamente quando estiver viajando. Se você ainda não tem o Uber instalado, pode baixar enquanto estiver no Brasil ou já no seu destino. O mais indicado é instalar o app antes de chegar para que você não perca tempo se cadastrando ou configurando.

Para fazer o download basta buscar por Uber na loja online do sistema operacional do seu smartphone (Play Store, App STore, App World...)

5

Para usar Uber fora do Brasil, é imprescindível que você esteja com acesso a uma rede móvel ou Wi-Fi. Antes de viajar, verifique com a sua operadora de celular como funciona o seu plano de dados no exterior e habilite seu celular para funcionar em outros países.

6

Um alternativa ao uso de dados de internet móvel fora do Brasil que pode sair mais econômica em algumas situações é adquirir um chip pré-pago no país em que você estiver. Se você fizer isso, é importante que você atualize o seu atual número de telefone em Configurações, no menu principal do app Uber.

Como usar Uber fora do Brasil - Passo 6
7

Para usar Uber fora do Brasil é preciso estar atento na hora de solicitar a corrida. Algumas cidades têm categorias diferentes de carros como UberPOOL (corridas compartilhadas), UberLUX (carros de luxo), UberSUV e outras, o que pode implicar em variações de tarifas e "surpresas". Portanto, preste muita atenção na hora de solicitar a corrida.

Sugestão: Perdi meu celular no Uber, o que fazer?

Como usar Uber fora do Brasil - Passo 7
8

Na hora de solicitar uma corrida de Uber fora do Brasil, tenha um mínimo senso de localização do local onde você está e deseja chegar. Além de ser uma medida preventiva de segurança, isso pode evitar confusões. Parques e museus, por exemplo, podem ser enormes e ter mais de uma entrada. Faça uma pesquisa antes e saiba, mais ou menos, onde você quer chegar.

9

Em caso de problemas, dentro ou fora do Brasil, saiba como entrar em contato com o Uber.

Agora que você já sabe como usar Uber fora do Brasil, que tal alguns truques para deixar a viagem mais barata no Uber?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Uber fora do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jose Fontella Junior
Muito obrigado. Gostei muito da forma que você colocou a informação. Clara e concisa! Parabéns.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Obrigada pelo comentário, José!
1 de 6
Como usar Uber fora do Brasil