Partilhar

Quais são as cores que formam o arco-íris

Imagem: asimagens.com

O arco-íris é um dos fenômenos meteorológicos mais bonitos que existem. Acontece quando os raios solares atravessam as gotas de água presentes na atmosfera, dando lugar ao aparecimento de um espectro de frequências de luz, que é o que comumente conhecemos como arco-íris. Este é formado por 7 cores que aparecem sempre na mesma ordem, você sabe identificá-las? Em umComo.com.br mostramos a você quais são as cores que formam o arco-íris.

Também lhe pode interessar: Quais as cores do Arco-íris
Passos a seguir:
1

O vermelho é a primeira das cores do arco-íris e também a que o olho humano mais detecta. Às vezes, mesmo que o arco-íris não seja intenso demais, conseguimos captar a presença do vermelho neste bonito fenômeno meteorológico.

2

A segunda cor do arco-íris é o laranja, permitindo-nos observar como pouco a pouco as cores vão se transformando. Talvez às vezes não seja possível ver claramente o laranja, porque o vermelho é a cor que predomina.

3

Depois do laranja, nas cores do arco-íris, vem o amarelo. Trata-se de um tom intenso que é bem perceptível quando o arco-íris é intenso, mas que, no entanto, pode passar desapercebido nos arco-íris de menor intensidade.

4

A quarta cor do arco íris é o verde, também se trata da primeiro cor fria que aparece nesta formação meteorológica e a que dará passo a outros tons igualmente frios.

5

No céu azul não é de estranhar que a quinta das cores do arco-íris, o azul, às vezes não seja percebido pelo olho humano. No entanto, se o arco-íris se formar em um céu cinza, conseguiremos ver este tom claramente.

6

A sexta cor do arco-íris é o índigo, um tipo de azul mais intenso que surge produto da quinta cor, o azul, e da última, que é o violeta. O olho humano não percebe o índigo, é por isso que às vezes algumas pessoas acham que o arco-íris é composto por 6 cores em vez de 7.

7

E a última das cores do arco-íris é o violeta. Como você pôde ver o arco-íris vai de cores quentes, vermelho, laranja e amarelo a frias, verde, azul, índigo e violeta, mostrando-se de forma maravilhosa no céu.

8

Veja também os seguintes artigos com mais informações sobre o o arco-íris:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as cores que formam o arco-íris, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Quais são as cores que formam o arco-íris

Imagem: asimagens.com

Voltar ao topo da página