Partilhar
Partilhar em:

Que cosméticos posso levar no avião

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (91 votos)
11 vezes partilhado
 
Que cosméticos posso levar no avião
Fonte: aprendemarketingmultinivel.com

Para subir no avião, posso levar meu creme hidratante na bagagem de mão? E meu gel de banho? E na mala? Estas são algumas das perguntas mais frequentes que fazemos quando preparamos nossa mala para viajar de avião. A norma estabelecida pela União Européia sobre as medidas de segurança para o transporte de líquidos no avião está causando muitas confusões e perguntas sobre o que você pode ou não levar no necessaire. Para ajudar você a resolver todas estas dúvidas, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você que cosméticos pode levar no avião.

Também lhe pode interessar: Como levar remédios no avião
Instruções:
1

Segundo o regulamento, na bagagem despachada que viaja na porão do avião podemos levar todos os líquidos e cosméticos que quisermos, desde que eles se encontrem dentro da lei permitida.

2

O problema que encontramos é com a bagagem de mão, o que podemos levar na cabine. Para o transporte de líquidos nesta bagagem existem sim algumas limitações que não podemos deixar de lado de forma alguma. Tanto na bagagem de mão como na bagagem para despachar, tenha um cuidado especial para levar produtos que não sejam inflamáveis. Para saber se são, deverá olhar na parte de trás do produto e se certificar de que não possui a indicação de inflamável.

3

O regulamento estipula que só podem subir no avião embalagens com produtos líquidos e cosméticos que não superem os 100 ml. Com este dado você deve ter um cuidado especial pois não faz referência só ao conteúdo mas também à embalagem em si. Ou seja, não podemos levar uma embalagem com capacidade para 120 ml mesmo que o conteúdo não supere os 60 ml. A embalagem deve ter uma capacidade máxima de 100 ml.

4

Alguns produtos cosméticos já são fabricados com embalagens que seguem este regulamento e outros não. Para os que não, você pode comprar embalagens vazias especiais para levar na bagagem de mão do avião. As diferentes embalagens devem ser colocadas dentro de uma bolsa ou necessaire transparente com fecho próprio (em forma de zip ou zíper), de 20x20 centímetros aproximadamente. Cada passageiro pode levar uma quantidade máxima de 1 litro, somando todas as embalagens com líquido.

Fonte: woman.es
5

Para economizar em produtos cosméticos líquidos, você pode tentar substituí-los por outros. Assim, ao invés de usar tônico, gel de limpeza e desmaquilhante líquido, por exemplo, você pode usar uma única embalagem de água micelar ou toalhinhas de limpeza. As amostras de cremes hidratantes, etc., são uma opção perfeita para viagens curtas. No caso dos perfumes, muitos deles contam com a capacidade estipulada ou inclusive menos, como no caso de frascos de 30 ml.

6

Para as pessoas com lentes de contato, o líquido não pode ser colocado dentro de outra embalagem que não seja a sua, porque deve estar totalmente esterilizado. Por isso, neste caso, é recomendável comprar uma solução para lentes de contato especial para viagens. É importante lembrar que os remédios e comida para bebês ficam excluídos das medidas de segurança para o transporte de líquidos.

7

Quanto aos produtos de maquiagem, a política de segurança é a mesma, embalagens que não superem os 100 ml. O bom é que a maioria das bases de maquiagem, corretores líquidos, gloss, etc., não superam os 50 ml. Entretanto, uma opção que você não pode descartar se for fazer uma viagem curta é a de levar amostras de maquiagem. Assim, economizará mililitros e poderá usá-los em outro produto.

8

O regulamento indica que as bolsas com as embalagens devem ser apresentadas no controle de líquidos do aeroporto fora da bagagem de mão. Lembre-se que os objetos pontudos, como tesouras ou pinças de depilação, estão totalmente proibidos. Agora que você já conhece os cosméticos que pode levar no avião, já pode preparar seu necessaire sem problemas.

9

Se deseja ler mais artigos parecidos a Que cosméticos posso levar no avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Que cosméticos posso levar no avião

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Que cosméticos posso levar no avião
Fonte: aprendemarketingmultinivel.com
Fonte: woman.es
1 de 2
Que cosméticos posso levar no avião