Partilhar
Partilhar em:

Que sapato usar no inverno europeu

Que sapato usar no inverno europeu

Enquanto o verão acontece no Brasil, o continente europeu vive os seus meses mais frios do ano. A época é ideal para quem quer fugir da onda de calor intenso e viver dias de inverno um tanto quanto mais rigorosos do que os que estamos acostumados.

Além das temperaturas que podem estar abaixo de 0 °C, o frio vem acompanhado de muita umidade. Sendo que em algumas regiões com neve e dias seguidos de chuva. Não bastasse ter que enfiar as roupas quentes que já ocupam bastante espaço na mala, a escolha dos sapatos ideais fará toda a diferença na sua passagem pelo inverno europeu e evitará desconfortos e cansaço desnecessário.

Se você está planejando uma viagem para a Europa durante o inverno, se ligue nas dicas do umCOMO saiba que sapato usar no inverno europeu.

Também lhe pode interessar: As melhores cidades para visitar no inverno

Que sapato usar no inverno europeu na neve

Destinos de neve ou com temperaturas abaixo de 0 °C merecem sapatos específicos. Se o objetivo da sua viagem é praticar esportes de inverno, botas adequadas para snowboard ou esqui são fundamentais. Você deve alugar ou comprá-las em uma loja específica de artigos para esportes de inverno. Os vendendores deverão te indicar as mais adequadas de acordo com o seu nível de esporte e ainda te auxiliar na hora de medir o tamanho correto das botas para praticar snowboard.

No caso de ser uma cidade com neve onde você não praticará esse tipo de atividade, o mais importante é se ligar na impermeabilidade do calçado e tipo de solado. Os sapatos impermeáveis são super importantes para garantir que o seu pé não fique molhado. Isso acabaria transferindo o frio para todo o resto do corpo e proporcionaria uma terrível sensação congelante.

Já o solado deve ser antiderrapante para evitar quedas que o chão com neve proporciona. Opções com forro interno de pêlos te ajudam a se manter mais aquecido.

Que sapato usar no inverno europeu na chuva

Ainda que o seu destino de inverno não seja o mais frio da Europa, é bem provável que seja úmido e chuvoso nessa época. A regra de investir em sapatos impermeáveis continua valendo nessa situação. Pés molhados podem arruinar seu dia de passeio e ainda trazer complicações como resfriado e frieira.

Viagens a Europa costumam envolver muita caminhada pelas ruas, portanto, não se esqueça que além impermeável, o calçado também deve ser confortável. Uma opção versátil são botas de trekking para viajantes. Além de serem estilosas, costumam ser impermeáveis e confortáveis.

Quem é fashion pode brincar com a versatilidade de cores das galochas. Elas mantém o seu pé livre de qualquer gota de água, entretanto, pedem meias grossas para proteger das baixas temperaturas.

Lembre-se de considerar a espessura das meias grossas na hora de adquirir esse tipo de sapato. Quando for adquirir um sapato para usar no inverno europeu, compre pelo menos um número maior que o seu. Se possível, leve uma meia grossa na hora de experimentar.

Se você não abre mão dos sapatos de inverno já adquiridos no Brasil mas que não são impermeáveis, ou está em uma situação de emergência, você pode seguir essa outra dica do umCOMO e fazer sapatos impermeáveis à água.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Que sapato usar no inverno europeu, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Que sapato usar no inverno europeu

Que sapato usar no inverno europeu
1 de 3
Que sapato usar no inverno europeu