Malas

Que sapato usar no inverno europeu

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 2 março 2021
Que sapato usar no inverno europeu

Enquanto o verão acontece no Brasil, o continente europeu vive os seus meses mais frios do ano. A época é ideal para quem quer fugir da onda de calor intenso e viver dias de inverno um tanto quanto mais rigorosos do que os que estamos acostumados.

Além das temperaturas que podem estar abaixo de 0 °C, o frio vem acompanhado de muita umidade. Sendo que em algumas regiões com neve e dias seguidos de chuva. Não bastasse ter que enfiar as roupas quentes que já ocupam bastante espaço na mala, a escolha dos sapatos ideais fará toda a diferença na sua passagem pelo inverno europeu e evitará desconfortos e cansaço desnecessário.

Se você está planejando uma viagem para a Europa durante o inverno, se ligue nas dicas do umCOMO saiba que sapato usar no inverno europeu.

Que sapato usar no inverno europeu na neve

Destinos de neve ou com temperaturas abaixo de 0 °C merecem sapatos específicos. Se o objetivo da sua viagem é praticar esportes de inverno, botas adequadas para snowboard ou esqui são fundamentais. Você deve alugar ou comprá-las em uma loja específica de artigos para esportes de inverno. Os vendendores deverão te indicar as mais adequadas de acordo com o seu nível de esporte e ainda te auxiliar na hora de medir o tamanho correto das botas para praticar snowboard.

No caso de ser uma cidade com neve onde você não praticará esse tipo de atividade, o mais importante é se ligar na impermeabilidade do calçado e tipo de solado. Os sapatos impermeáveis são super importantes para garantir que o seu pé não fique molhado. Isso acabaria transferindo o frio para todo o resto do corpo e proporcionaria uma terrível sensação congelante.

Já o solado deve ser antiderrapante para evitar quedas que o chão com neve proporciona. Opções com forro interno de pêlos te ajudam a se manter mais aquecido.

Que sapato usar no inverno europeu - Que sapato usar no inverno europeu na neve

Que sapato usar no inverno europeu na chuva

Ainda que o seu destino de inverno não seja o mais frio da Europa, é bem provável que seja úmido e chuvoso nessa época. A regra de investir em sapatos impermeáveis continua valendo nessa situação. Pés molhados podem arruinar seu dia de passeio e ainda trazer complicações como resfriado e frieira.

Viagens a Europa costumam envolver muita caminhada pelas ruas, portanto, não se esqueça que além impermeável, o calçado também deve ser confortável. Uma opção versátil são botas de trekking para viajantes. Além de serem estilosas, costumam ser impermeáveis e confortáveis.

Quem é fashion pode brincar com a versatilidade de cores das galochas. Elas mantém o seu pé livre de qualquer gota de água, entretanto, pedem meias grossas para proteger das baixas temperaturas.

Lembre-se de considerar a espessura das meias grossas na hora de adquirir esse tipo de sapato. Quando for adquirir um sapato para usar no inverno europeu, compre pelo menos um número maior que o seu. Se possível, leve uma meia grossa na hora de experimentar.

Que sapato usar no inverno europeu - Que sapato usar no inverno europeu na chuva

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que sapato usar no inverno europeu, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Que sapato usar no inverno europeu