Como enviar uma carta registrada


Como enviar uma carta registrada

As cartas registradas são aqueles que nos garantem a sua chegada ao destinatário e são muito úteis quando precisamos mandar algo muito importante. Além disso, este tipo de envio acelera a entrega da carta registrada e permite-nos saber sempre qual é o estado do envio. Caso não seja possível entregar a carta à pessoa que deve recebê-la, ela será devolvida ao remetente. Em umComo.com.br explicamos os passos sobre como enviar uma carta registrada.

Instruções
  1. A primeira coisa que você deve fazer para poder mandar uma carta registrada é escrever a carta, seguindo a estrutura adequada em função do tipo de carta: formal, amistosa, de agradecimento, para solicitar um pagamento, entre outros.

  2. Por outro lado, também é necessário saber o endereço postal do destinatário da carta, pois caso contrário não a conseguirá enviar. Se não tem forma de a pedir diretamente, pode ver aqui como encontrar o endereço de uma pessoa.

  3. Quando já tiver o endereço completo, deverá escrevê-lo no envelope da carta a registrar, seja imprimindo o endereço no envelope ou escrevendo à mão, com letra legível.

  4. Quando tiver a carta e o envelope prontos, você deve colocar a carta dentro do envelope e fechar bem.

  5. De seguida, vá até a uma agência de Correios mais próxima e peça para enviar a carta registrada. Para isso, você deve preencher um formulário com os seus dados pessoais e os do destinatário da carta.

  6. O preço do envio registrado varia em função do peso da carta ou pacote e para onde o deseja enviar (nacional ou internacional).

  7. Após pagar pelo serviço, o pessoal dos Correios irá dar-lhe um código através do qual você poderá saber sempre o estado do envio registrado, principalmente através da página deles na Internet.

  8. Caso a carta ou pacote registrado não possa ser entregue ao destinatário, será devolvido ao seu domicílio.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como enviar uma carta registrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Escrita como um passatempo.
Conselhos
  • Só serão aceites como carta registrada a postagem de CDs, DVDs, disquetes, pen drives, tokens, fitas cassetes, cartões de memória e mídia player portátil, como MP3, desde que não tenham valor comercial.
  • O peso máximo de cada objeto só pode ser de até 500 gramas. Objetos com peso superior a 500 gramas serão enviados pelo SEDEX.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como enviar uma carta registrada:


                

1 comentário


03-05-2014 Edilson disse:
Para enviar uma carta registrada, o envelope deve ser o de plástico? O que pretendo enviar é uma pequena revista e não há a necessidade de envelope plástico.
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências