menu
Partilhar

Brincadeiras para festa de aniversário de jovem

 
Por Ana Luiza Aguiar. 17 julho 2021
Brincadeiras para festa de aniversário de jovem

Sabemos que as festas de aniversário costumam ser momentos muito especiais que ficam guardados na memória de todos os presentes. O planejamento de uma festa exige muito esforço, paciência e criatividade, ainda mais quando se trata de festas para muitos convidados. Independente da temática da festa ou da idade que o/a aniversariante está fazendo, ter algumas opções de brincadeiras disponíveis pode garantir a diversão de todos, além de facilitar a organização do aniversário.

Por isso, neste artigo do umCOMO separamos as melhores brincadeiras para festa de aniversário de jovem. Acompanhe!

Também lhe pode interessar: 18 brincadeiras quentes para beber

Brincadeiras para todos os gostos

Nem sempre quando organizamos uma festa de aniversário, nossos convidados seguem à risca a lista criada. É comum, embora seja inapropriado, que penetras participem do evento. Para que não aconteça uma situação constrangedora, afinal, é importante que as pessoas convidadas sintam-se bem, é bom ter sempre algumas opções de brincadeiras para todos os gostos na manga, para aqueles casos nas quais pessoas com as quais você não tem tanta intimidade são levadas para a festa. Confira algumas opções abaixo:

Telefone sem fio

Você se pergunta como brincar de telefone sem fio? Essa é uma brincadeira ideal para grupos e funciona assim: uma primeira pessoa sussurra alguma palavra ou frase no ouvido da pessoa mais próxima, e esta faz o mesmo até chegar à última pessoa, que fala em voz alta o que entendeu do que foi dito. A graça da brincadeira é justamente ouvir o que a última pessoa falou, já que o comumente acontece é que a informação se perde no meio do caminho. Essa é uma brincadeira muito divertida para que todos interajam. Pode ser uma brincadeira engraçada até mesmo entre pessoas que não se conhecem, principalmente em festas com bebidas.

Gato Mia

A brincadeira gato mia é muito divertida e se parece com "Marco Polo", no entanto, diferentemente da brincadeira aquática, costuma ser brincada em ambientes escuros e fechados. Alguém é selecionado como apanhador e precisa sair da sala onde a brincadeira está acontecendo para permitir que as outras pessoas se escondam. Quando ele volta, no escuro e com os olhos vendados, deve começar a procurar seus amigos. Para ajudar na busca, ele pode gritar "gato mia" e todos sem exceção devem responder "miau". Quando uma pessoa é pega ela passa a ser a nova apanhadora.

Dominó

Também é uma ótima escolha quando se trata de brincadeiras para festa de aniversário de jovem. Para jogar dominó, basta que você tenha o jogo em casa. As regras são bem simples, você precisa basicamente posicionar peças com as extremidades iguais umas ao lado das outras até que elas acabem. É um jogo bem intuitivo, mas caso ainda não saiba Como jogar dominó, leia também esse outro artigo do umCOMO.

Jogo de cartas presidente

Jogos de cartas são sempre uma boa opção para diversão entre amigos jovens, principalmente aqueles que envolvem competitividade e bebidas. Além disso, o baralho é um item muito fácil de carregar e entreter pessoas, dessa forma, uma dica é que você mantenha um no porta-luvas do carro ou até mesmo na bolsa, para ter um sempre em mãos.

Aqui ensinaremos o jogo presidente. Você deve tomar cuidado com ele, porque é extremamente envolvente e viciante, te colocando sob o risco de no final, todos da festa estarem jogando ou assistindo as partidas. Algumas regras que você precisa entender antes de começar a jogar:

  • A carta mais forte do jogo é o 2, independente do naipe. Depois do 2, a carta mais forte é o A, depois o K, depois o Q... e assim sucessivamente. Logo, a carta mais fraca do jogo é o 3, seja qual for o naipe;
  • Você deve sempre jogar a mesma quantidade de cartas que o jogador anterior e mais fortes. Por exemplo: se ele colocou duas cartas "3" no monte, você tem que jogar duas cartas acima de "3", ou seja, a partir de duas cartas "4" você já derrota o seu oponente na rodada em questão.
  • Se você não tiver a mesma quantidade de cartas do que as cartas que foram lançadas no monte, deve passar a vez. Se não tiver cartas mais fortes do que as depositadas, também não pode jogar.

Como jogar presidente

  1. Formem um círculo, peguem o baralho e distribuam igualmente entre os jogadores. O ideal é que o número de participantes seja um múltiplo de 4, assim, as cartas poderão ser entregues em quantidades iguais para todos.
  2. A pessoa posicionada ao lado direito de quem fez a distribuição das cartas começa o jogo lançando uma ou mais cartas ao centro da roda.
  3. A segunda pessoa deve jogar a mesma quantidade de cartas que o jogador anterior, desde que sejam cartas mais fortes do que as do monte, e assim consecutivamente, até que chegue a quem distribuiu as cartas.
  4. Quem tiver jogado a carta mais forte deve iniciar a próxima partida.
  5. O jogo segue dessa forma até que alguém acabe com todas as cartas que tinha em mãos. Essa pessoa será o/a presidente. O segundo ganhador será nomeado como vice-presidente. O penúltimo e último lugar serão chamados de bobo e bobão.
  6. Na próxima partida, o bobo deve dar a sua melhor carta ao vice-presidente, que o dará a sua pior carta. O bobão e o presidente também deverão trocar cartas, mas serão duas em vez de uma só.

Esse é um jogo que costuma durar muito tempo, já que envolve muita competitividade, sede de vingança e pode até incluir doses de bebida aos perdedores se quiserem animar ainda mais a jogatina, desde que os jogadores sejam maiores de 18 anos.

Você pode encontrar mais sugestões de jogos de cartas neste outro artigo do umCOMO: Jogos com cartas.

Responde ou bebe +18

Esse é um jogo mais ousado e ao mesmo tempo tão simples quanto sugere o nome. É ideal para grupos onde há aqueles amigos cheios de mistérios e aventuras ocultas, principalmente sexuais. A brincadeira consiste em um jogo de perguntas na qual a pessoa perguntada pode escolher somente entre responder a pergunta ou beber.

Quanto mais bêbados os jogadores forem ficando, mais alta a probabilidade de que as perguntas sejam respondidas. Então, se você quer saber de algo inusitado que algum amigo seu já fez, mas não teve a oportunidade de perguntar ainda, te apresentaremos 10 perguntas para brincar de responde ou bebe:

  1. Já transou em algum lugar público?
  2. Já quis ficar com alguém da roda?
  3. Você tem alguma fantasia sexual? Se sim, qual?
  4. Já sentiu atração por seus professores? Quem?
  5. Já passou por uma situação constrangedora durante o sexo?
  6. Já transou com duas pessoas ao mesmo tempo?
  7. Na cama vale tudo?
  8. Qual foi o lugar mais inapropriado na qual você já fez sexo?
  9. Quais brinquedos sexuais você já utilizou?
  10. O que te dá mais tesão em uma pessoa?

Caso você tenha se interessado por essas perguntas, experimente ler este outro artigo do umCOMO para se inspirar ainda mais: 250 perguntas eróticas e picantes para Whatsapp.

Jogos para beber

Agora, se o que tá buscando são opções de jogos nas quais você e seus amigos acabarão bêbados, fizemos um lista de artigos do umCOMO que contêm brincadeiras para beber com os amigos, leia também:

Boa diversão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para festa de aniversário de jovem, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Brincadeiras para festa de aniversário de jovem
Brincadeiras para festa de aniversário de jovem

Voltar ao topo da página