PARTILHAR

Como acampar em dias de chuva

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como acampar em dias de chuva
Imagem: folkvox.com

Se estiver pensando em acampar, mas o lugar escolhido tem um clima chuvoso, prepare-se para montar a sua barraca. Independentemente de o local escolhido ser uma montanha ou praia, podem ocorrer algumas dessas típicas tempestades de verão e colocar tudo a perder. Por isso, em umComo.com.br, fornecemos alguns conselhos sobre como acampar com chuva. E que nada estrague o seu passeio!

Também lhe pode interessar: Acampar com crianças: dicas e conselhos
Passos a seguir:
1

Bagagem. Coloque na mala roupas adequadas para chuva. Mesmo que seja verão, lembre-se de levar algum casaco, além de uma capa de chuva ou roupa à prova de água. Leve também um guarda-chuva.

2

Na hora de armar a sua barraca, evite fazê-lo embaixo de árvores ou arbustos. Caso caia algum raio, poderá cair pedra ou ventar muito e os troncos ou ramos poderiam cair sobre sua barraca. Assim, também se afastará dos possíveis animais que possam viver nos ramos de qualquer árvore.

3

Se começar a chover, não se apoie nas paredes da barraca, nem coloque nenhum objeto que possa fazer pressão. Caso contrário, a água poderia ser acumulada ao redor e acabar filtrando pelas paredes da tenda. De qualquer forma, se você acampa com regularidade, compre uma barraca resistente à água, para evitar outros desgostos.

4

Com uma lona, pode ser criado um espaço no exterior da barraca, como anexo. Assim, em caso de chuva, você poderá cozinhar ou ficar mais confortável neste lugar, sem necessidade de ter que entrar a todo o momento na barraca.

5

Quando colocar a lona, lembre-se de esticá-la, a fim de evitar o acúmulo de água no teto e acabar cedendo. Pense que a água pode pesar muito e, ao romper a lona, inundará tudo. Tenha muito cuidado.

6

Recomendamos que cave um pequeno canal ao redor de sua barraca de acampamento. Esta é uma boa técnica para prevenir a chuva. Deve ter cerca de 20 cm de largura por 20 cm de profundidade, e deve rodear sua barraca. Deste modo, a água da chuva se acumulará na calha de chuva e evitará alagar a sua barraca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acampar em dias de chuva, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos
  • Seque bem a barraca antes de guardá-la. Assim, evitará que a umidade a estrague.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como acampar em dias de chuva
Imagem: folkvox.com
Como acampar em dias de chuva

Voltar ao topo da página ↑