Caça-palavras

Como criar um caça-palavras

Como criar um caça-palavras

O caça-palavras é um passatempo muito divertido que consiste em procurar palavras que estão escondidas em uma grade cheia de diferentes letras. As palavras podem aparecer na vertical, na horizontal, na diagonal e em qualquer sentido. Geralmente os caça-palavras são sobre um tema específico. Na internet há muitas páginas que oferecem a possibilidade de criar seu próprio caça-palavras. A seguir, em umComo.com.br propomos-lhe uma delas.

Vai precisar de:

  • Computador com acesso à internet.
Também lhe pode interessar: Como fazer um caça-palavras no Word

Passos a seguir:

1

Vá ao seguinte site: http://puzzlemaker.discoveryeducation.com/wordsearchsetupform.asp e siga os passos que lhe são solicitados.

2

No primeiro campo, digite um título para o seu caça-palavras. O título não pode conter mais de 49 caracteres.

Como criar um caça-palavras - Passo 2
3

De seguida, insira o tamanho de seu caça-palavras. Este poderá ter no máximo quarenta palavras horizontais e quarenta verticais ainda que lhe recomendem que o caça-palavras ideal seja de 15 x 15. No primeiro campo coloque o número de palavras na horizontal e, no segundo campo o número de palavras na vertical.

Como criar um caça-palavras - Passo 3
4

Depois são lhe propostas três opções: usar cada letra só uma vez, compartilhar letras ocasionalmente e compartilhar letras o máximo possível. Escolha a opção que você preferir.

Como criar um caça-palavras - Passo 4
5

No próximo passo deverá escolher uma das seguintes opções: HTML se quiser imprimir diretamente o caça-palavras, TEXT se preferir copiá-lo e colá-lo em um documento Word ou LOWERCASE TEXT que é igual ao TEXT mas com letras minúsculas.

Como criar um caça-palavras - Passo 5
6

No passo 5, insira as palavras que você quer que apareçam em seu caça-palavras. Separe-as por vírgulas, espaços ou escreva-as cada palavra em uma linha.

Como criar um caça-palavras - Passo 6
7

Verifique se seu caça-palavras está correto e clique em Create My Puzzle. Clique em SOLUTION e você verá onde estão escondidas as suas palavras. Se você não gostar do seu caça-palavras, volte atrás e volte a clicar em SOLUTION. As palavras terão mudado de lugar. Faça isso tantas vezes quanto quiser até que você encontre a opção que mais gostar.

Como criar um caça-palavras - Passo 7
8

Se quer imprimir o caça-palavras clique em Print this page.

9

Este programa que lhe mostramos é uma ferramenta perfeita para fazer os seus próprios caça-palavras. Também lhe podemos ensinar a fazer o seu próprio quebra-cabeças (palavras cruzadas).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um caça-palavras, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos

  • Imprima esta página para que você possa seguir facilmente as instruções enquanto utiliza o programa em seu computador.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Maria Eduarda Duarte Vargas
Parabéns o seu site vai almentar muito. Obrigado pela ajuda.
Editor umComo.com.br
Oi Maria Eduarda! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue nos acompanhando :)
Quely
Tem como aparecer o código html para por no site ?
A sua avaliação:
Laura
Muito bom esse programa! ótima dica do site! valeu!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Laura! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
EUTEIR DA SILVA
eu não consigo jogar do google para word
1 de 7
Como criar um caça-palavras