Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um fogão de acampamento com uma lata

Passo a Passo

Neste artigo do umComo poderá ver como criar o seu próprio fogão de acampamento utilizando artigos para o lar, e cozinhar uma comida simples. Neste tutorial explicamos-lhe como fazer um fogão portátil com uma simples lata de alumínio e mais alguns elementos.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é organizar todos os materiais. Um pouco mais abaixo tem a lista de todos os materiais que vai precisar para fazer este fogão de acampamento.

2

Comece o fogão de acampamento cortando tiras de papelão da mesma altura que a lata pequena. Enrole as tiras de papelão e coloque-as dentro da lata.

3

Coloque os estopins ou as velas de aniversário em vários pontos da lata.

4

Prepare um banho-maria. Coloque a cera na panela interior para derreter a cera de forma segura. Deve pôr pelo menos duas velas médias para gerar cera suficiente. Este "faça você mesmo" é muito interessante também para fazer como artesanato no colégio.

5

Verta a cera sobre o queimador, cobrindo todo o papelão. Não encha em excesso. Vá com muito cuidado neste passo e recomendamos-lhe que o faça em cima de uma tábua de madeira para evitar queimar a superfície por baixo da lata.

6

Ajuste o queimador, deixe esfriar e endurecer. Não o toque com a mão, deve usar luvas.

7

Usando a tesoura de funileiro, corte uma pequena porta que consiga girar para cima e para fora na extremidade aberta da lata.

8

Utilize o abridor de garrafas para cortar seis grades espaçadas ao redor da extremidade fechada da lata.

9

Coloque o queimador na terra, ou sobre uma superfície não inflamável. Acenda os estopins. Coloque o fogão sobre o queimador. A parte superior da lata se esquentará rapidamente. Também pode colocar uma panela pequena ou frigideira sobre o fogão de acampamento.

10

No umComo temos também um vídeo de um outro modelo de fogão de acampamento. Veja-o e diga-nos qual dos modelos prefere.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um fogão de acampamento com uma lata, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer um fogão de acampamento com uma lata

1 de 10