PARTILHAR

Como fazer um jogo da velha com copos - Jogo de beber!

 
Patricia Gebara
Por Patricia Gebara. Atualizado: 16 outubro 2020
Como fazer um jogo da velha com copos - Jogo de beber!
Imagem: compredicas.com

O jogo da velha é um dos passatempos mais populares do mundo. Estudos indicam que ele é jogado desde o Egito Antigo, há 3 mil anos. O nome surgiu na Inglaterra, durante reuniões de mulheres. Ao longos dos anos, o jogo da velha ganhou adaptações. Na Internet, no papel e... no bar! Com copos de shot, é possível se divertir com os amigos e se embebedar em pouco tempo. O umCOMO ensina agora como fazer um jogo da velha com copos.

Também lhe pode interessar: Como jogar sueca - Jogo de beber

Origem do jogo da velha

Com regras simples e fácil de ser realizado, o jogo da velha surgiu no Egito antigo. Foram encontrados indícios deste jogo datadas no século 14 antes de Cristo. A arqueologia também aponta que o jogo da velha e outros passatempos fizeram parte da China Antiga, do Império Romano e da América pré-Colombo.

Porém, foi no século 19, na Inglaterra, que a brincadeira ganhou força. No final da tarde, as mulheres tinham o costume de se reunir para bordar e botar o papo em dia. Mas as idosas já não tinham condições de bordar. Por isso, acabavam se divertindo com um passatempo chamado nós e cruzes. Como ele era jogado por pessoas mais velhas, acabou ganhando, mais tarde, o nome de jogo da velha.

Como fazer um jogo da velha com copos - Jogo de beber! - Origem do jogo da velha

Jogo da velha alcoólico

Apesar da brincadeira ter uma origem inocente e ser democrática para todas as idades, há uma versão permitida para maiores de idade. Com alguns copos de shot, você conseguirá se embebedar junto com um amigo sem muito esforço. O jogo da velha comum é simples e feito apenas para duas pessoas se divertirem. Relembre as regras:

  1. Risque duas linhas paralelas em uma folha de papel. Elas devem formar algo parecido com isso: #.
  2. Depois, cada um dos dois jogadores deve escolher uma marcação para começar a jogar. Normalmente, as pessoas usam X e 0 para preencher as lacunas do tabuleiro recém-desenhado, mas a escolha é da preferência de cada um.
  3. Ganha quem conseguir colocar três xis ou três círculos em linhas. Podem ser horizontais, verticais e diagonais.
  4. Pronto, é assim que se joga o jogo da velha. Há quem prefira usar a tecnologia e se divertir no computador.

Extra: o Google disponibiliza essa brincadeira. Veja como jogar jogo da velha no Google.

Jogo da velha com copos de shot - como jogar

O jogo da velha alcoólico é feito com copos de shot, normalmente usados para beber destilados, como cachaça e tequila. Eles são menores e comportam, em média, 60 ml. Para jogar, você vai precisar de:

  • 1 rolo de fita (pode ser isolante, durex ou fita crepe)
  • 9 copos de shot
  • 1 mesa
  • Bebida alcoólica de sua preferência
  1. O primeiro passo é fazer que a sua mesa vire um grande tabuleiro de jogo da velha. Desenhe a grade com a fita, lembrando sempre que ela deve ter duas linhas paralelas na vertical e duas linhas paralelas na horizontal para formar uma grade (#). Deixe pelo menos 6 cm a 7 cm de espaço entre as linhas para não correr o risco do copo não caber na grade.
  2. Ainda com a fita, marque três copos com um xis e três copos com círculos. Os copos irão representar as marcações feitas no jogo tradicional. Os três que sobrarem são reserva, caso precise usá-los ao longo do passatempo.
  3. Os dois jogadores, neste ponto, devem tirar na sorte quem irá começar a brincadeira. Você pode fazer isso com o tradicional "cara ou coroa", feito com uma moeda.
  4. Encha os copos com a bebida escolhida e comece a jogar. O primeiro passo deve ser dado pelo ganhador da "cara ou coroa". Ele deve pegar um copo de shot e colocar no lugar do tabuleiro que acha mais prudente.
  5. Isso deve ser feito alternadamente. Cada jogador coloca uma dose na grade, até que se complete uma linha, coluna ou diagonal. Quando isso acontecer, o perdedor deve beber todas as doses que estão no tabuleiro.
  6. Caso "dê velha" e o jogo empate, cada um deve tomar uma dose como trégua.

Se a brincadeira ficar animada, prepare o fígado e já fique ligado em dicas de como curar a ressaca.

Como fazer um jogo da velha com copos - Jogo de beber! - Jogo da velha com copos de shot - como jogar

Outros jogos com bebida

Para inspirações de outros jogos que envolvem bebidas, temos as seguintes sugestões:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um jogo da velha com copos - Jogo de beber!, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um jogo da velha com copos - Jogo de beber!
Imagem: compredicas.com
1 de 3
Como fazer um jogo da velha com copos - Jogo de beber!

Voltar ao topo da página