Jogos de bebidas

Como jogar bicho-bebe - Fácil e divertido!

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 22 março 2019
Como jogar bicho-bebe - Fácil e divertido!

Sempre é muito divertido para quem gosta de beber com os amigos que se façam drinking games, ou melhor, jogos engraçados para fazer em grupo e que tem como prenda (ou prêmio) a bebida. Os drinking games são muito comuns entre jovens e existem vários que podem ser feitos com a galera. Especialmente quando se trata de memória, sabemos que o álcool não é grande ajudante e nesse jogo você terá de se lembrar. Se não se lembrar, terá de beber mais. Vamos te explicar melhor como jogar bicho bebe ao longo do artigo. Continue lendo esse passo a passo do umCOMO para jogar com seus amigos e se divertir em grupo!

Vai precisar de:
  • Bebidas
  • Mais de três amigos
  • Copos para bebida
  • Muita memória
Também lhe pode interessar: Como jogar sueca - Jogo de beber
Passos a seguir:
1

Vamos lá, a primeira coisa que se precisa para jogar bicho-bebe é um grupo com mais de duas pessoas e de uma garrafa de bebida que possa abastecer todos os copos na rodada. O bicho bebe é um daqueles bons jogos para beber cerveja, pois por ter teor alcoólico menor, pode durar mais a brincadeira e se demora também para ir ficando bêbado, o que deixa a brincadeira mais democrática no que se refere a embriaguez, correto? Portanto, agora que já tem os materiais para jogar o bicho bebe, vamos diretamente ao tutorial de como fazê-lo.

2

É importante que os participantes da brincadeira se sentem em roda e também que seja anteriormente pré-estabelecida a quantidade de bebida consumida para aquele que erra. Damos a sugestão: para bebidas destiladas, recomendamos um shot. Para vinho, recomendamos 5 segundos e para cerveja, um copo americano. No entanto, isso fica a critério dos jogadores, só se deve evitar constrangimentos, confusões e dificuldade. Esse é um dos passos mais importantes de como jogar o bicho bebe.

Como jogar bicho-bebe - Fácil e divertido! - Passo 2
3

Para jogar o bicho bebe então vamos te explicar as regras do jogo. É o seguinte: João dirá "Cachorro bebe" e Maria dirá "Cachorro não bebe, quem bebe é o porco", e seguidamente Mário falará "Porco não bebe, quem bebe é a galinha", e assim sucessivamente. No entanto, quando alguém se esquece do animal anterior, o jogo para e pessoa bebe. Aí, essa pessoa começa o jogo novamente, até que alguém erre de maneira repetida e beba. No começo, fica simples, mas posteriormente, conforme a cachaça vai subindo à cabeça, a dificuldade começa a aumentar entre os participantes. Por isso, bicho bebe é um dos jogos divertidos para fazer com os amigos.

Veja também: 100 perguntas constrangedoras e engraçadas

4

Para quem gostou desse, existem diversos outros para quem gosta de jogos divertidos para beber com os amigos. Um deles, a exemplo, é o "eu nunca", que consiste em um jogo também feito em roda para que você beba. No eu nunca, os participantes devem dizer uma frase como por exemplo "Eu nunca namorei". Aqueles que já namoraram, devem beber. No entanto, não é necessário dizer alguma coisa que nunca se fez, o importante é beber quando já se tenha feito. Se eu, por exemplo, dissesse "Eu nunca escrevi um artigo para umCOMO", eu deveria beber. É um jogo bem legal para compartilhar as experiências e também alguns segredinhos para com os amigos. Veja aqui as melhores perguntas para eu nunca e divirta-se com esta brincadeira que é sempre muito engraçada. Para saber melhor os detalhes, leia também o artigo Como jogar eu nunca.

Como jogar bicho-bebe - Fácil e divertido! - Passo 4
5

Outra brincadeira muito divertida e que também pode ser um jogo para beber é o verdade ou desafio. Esse jogo pode ser feito para quem deseja beber ou também pode ser feito sem álcool, isso fica a critério daquele que joga. No verdade ou desafio com álcool, os jogadores, sentados em roda, podem escolher se desejam verdade, desafio ou bebida. As perguntas devem ser sempre bem-feitas para manter o entretenimento do jogo. É por isso que nós escrevemos o artigo sobre as melhores perguntas para verdade ou desafio. Divirta-se!

6

Outro clássico dos jogos de bebida é a sueca. Se você nunca jogou, basta seguir as instruções do artigo Como jogar sueca. Se você está buscando um jogo menos técnico e mais interessante e pensador, confira o artigo você prefere - as melhores perguntas!

7

Agora que você já conhece alguns dos mais divertidos jogos para beber, aproveite e divirta-se com seus amigos. Não se esqueça: se beber, não dirija e tenha sempre moderação com o álcool. No mais, divirta-se e lembre-se: o pato não bebe, quem bebe é o cachorro!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar bicho-bebe - Fácil e divertido!, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • Beba com moderação
  • Se alguém na brincadeira for dirigir, é importante que ela não consuma álcool e, caso consuma, as impeça de dirigir

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como jogar bicho-bebe - Fácil e divertido!