PARTILHAR

Os melhores jogos de bebida - Drinking games

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 26 agosto 2019
Os melhores jogos de bebida - Drinking games

Os jogos de bebidas, também conhecidos como drinking games, fazem a festa de muita gente. O sucesso desse tipo de brincadeira se dá pelo alto grau de socialização que essas brincadeiras proporcionam, geralmente uma praticidade na execução e, vamos ao que interessa, o simples fato de que esses jogos foram inventados para a galera encher a cara. Fato é que o álcool é uma droga lícita e pode ser tão perigoso quanto as substâncias ilícitas. Mas, se você está bem ciente disso e sabe quando é hora de parar, o umCOMO preparou uma lista de drinking games: os melhores jogos de bebidas para agitar o rolê.

1. Eu nunca (jogo de bebida)

Comecemos com um dos mais populares drinking games. Para esse jogo de bebida, tudo o que você precisa é de uma roda pessoas dispostas a revelarem alguns segredos e beber.

As regras podem variar (aqui estão as instruções do umCOMO de como jogar Eu Nunca), mas a brincadeira basicamente funciona de uma maneira em que cada um diz uma coisa que nunca fez e quem já fez aquilo deve beber. O mais engraçado é observar a reação das pessoas e reparar como o teor das perguntas vai mudando à medida em que as pessoas vão bebendo mais.

Se te falta inspiração na hora de pensar nas perguntas, facilitamos a sua vida com essa lista das melhores perguntas para o Eu Nunca.

2. Jogo Sueca (drinking game)

Sueca é um dos jogos de carta para beber mais populares no mundo dos jogos de bebida. As regras desse jogo de baralho para beber variam muito em cada grupo e podem ser criadas no momento.

  1. A brincadeira funciona em roda, quanto mais gente, melhor, com 1 ou 2 baralhos misturados e no centro da roda;
  2. Em sentido horário e um por vez, o participante mostra a carta para todo o grupo e então eles devem realizar a ação correspondente aquela carta;
  3. A ação correspondente a cada carta deve ser estipulada na hora de criar as regras;
  4. O jogo acaba quando todas as cartas acabarem!

Regras da Sueca

As regras da sueva enquanto drinking game são totalmente flexíveis e adaptáveis a cada situação e grupo. Mas, você pode se basear pelas seguintes correspondências com cada carta:

  • A - Uma pessoa deve beber uma dose;
  • 2 - Duas pessoas devem beber;
  • 3 - Três pessoas devem beber;
  • 4 - A pessoa que tirou deve beber;
  • 5 - Jogo da memória: cada um vai falando uma palavra e o próximo deve repetir, sem errar ou esquecer nada, as palavras ditas anteriormente. Quem errar bebe.;
  • 6- Mão na mesa (continência): todos os jogadores devem encostar a mesa e aquele que for o último bebe. Essa carta pode ser guardada para ser usada quando todos estiverem distraídos;
  • 7 - Jogo do Pi: o jogador começa a contar do 1 em ordem crescente e toda vez que o número for múltiplo de 7 deve-se dizer "PI". A roda segue a contagem e quem errar deve beber;
  • 8 - Regra: o jogador que tirou essa carta pode criar a regra que quiser para o jogo. A regra só termina quando outro jogador tirar a mesma carta e inventar outra regra;
  • 9 - Banheiro: a pessoa que tem essa carta pode usá-la quando quiser ir ao banheiro no meio da brincadeira;
  • 10 - Vrum: jogo explicado no item 4 deste artigo;
  • J - O jogador à esquerda bebe;
  • Q - Todas as mulheres bebem;
  • K - Todos os homens bebem;

Apps de sueca

Na falta de um baralho e na certeza de um celular e uma conexão de internet, vocês podem baixar algum app que faça a mesma função das cartas e até já têm a função escrita do que deve ser feito. Basta digitar "Sueca" na loja virtual do seu celular (App Store ou Google Play) que aparecerão sugestões dos apps mais baixados com essa finalidade e algum app de desafios para beber.

Existe outra versão da sueca alcoólica. Nós explicamos como ela funciona neste artigo sobre Como jogar sueca e beber.

Os melhores jogos de bebida - Drinking games - 2. Jogo Sueca (drinking game)

3. Bicho Bebe

O Bicho Bebe é um daqueles jogos para beber que parece muito fácil, mas é na hora de jogar que a gente percebe a cilada. Ele basicamente brinca com a memória dos jogadores que fica ainda mais afetada após uns copos, é, ou não é?

Funciona assim:

  1. Cada participante escolhe um bicho e informa ao grupo;
  2. O jogador começa referindo-se a alguém pelo nome do bicho falando da seguinte maneira: "Urso bebe";
  3. O jogador que escolheu o urso deve dizer "urso não bebe, quem bebe é galinha", referindo-se a outro jogador e o outro jogador deve responder da mesma maneira e assim a brincadeira bebe;
  4. Quem errar ou responder na hora errada perdeu a brincadeira e deve, finalmente, beber!

4. Vrum

O Vrum é um jogo de beber que pode ser jogado dentro da sueca ou aleatoriamente. Essa também é uma daquelas brincadeiras em que há muitas variações e nem sempre o seu nome é Vrum e as palavras usadas são as mesmas.

De forma geral, a brincadeira funciona assim:

  1. Em sentido horário, o participante deve olhar para a pessoa do seu lado direito e dizer 'vrum';
  2. Se a pessoa ao lado disser 'ihhh' (barulho de freio de carro), o jogo muda de sentido para o lado esquerdo;
  3. Se o próximo jogador disser 'lombada', o próximo jogador tem a vez pulada. 'Vrum' é sempre a palavra que segue o jogo normalmente;
  4. Quem errar bebe!

5. Jogos de tabuleiro para beber

Você pode encontrar online diferentes tipos de jogos de tabuleiro para beber e até adaptar jogos tradicionais para uma versão com bebida. No entanto, em meados de 2012 o jogo dos memes, surgiu na internet e fez o maior sucesso em festinhas por aí. Tudo o que você precisa é de um dado, peões para marcar as posições e imprimir o tabuleiro.

Obs.: todo cuidado é pouco nesse jogo de bebida que envolve quantidades absurdas de álcool. Vá com calma e respeite os seus limites nos para beber de tabuleiro.

Os melhores jogos de bebida - Drinking games - 5. Jogos de tabuleiro para beber
Imagem: canalngp.blogspot.com.es

6. Só perguntas

A brincadeira que começou em shows de comédia ao vivo se tornou um dos drinking games mais acessíveis de todos os tempos e segue aquela linha dos jogos para beber que parecem fáceis, mas, após alguns copos, nem tanto. A regra é dialogar com outro participante fazendo apenas perguntas. Quem errar primeiro bebe!

7. Jogo de beber cerveja: beer pong

O beer pong é um jogo de beber cerveja que saiu dos filmes e das universidades norte-americanas direto para qualquer festa onde tenha alguém meio entendiado a fim de entortar o caneco. O mais importante é ter uma mesa média ou grande, 20 copos de plástico do mesmo tamanho e quantidades ilimitadas de cerveja. Funciona assim:

  1. Em cada ponta da mesa distribua os copos com cerveja como mostra a foto, em forma de triângulo;
  2. O objetivo é acertar a bolinha em algum dos copos do lado oposto;
  3. Se você acertar, o adversário deve eliminar esse copo e beber a cerveja que tem dentro dele e vice-versa;
  4. A cada vez que você acerta, tem a chance de jogar outra vez seguida;
  5. Quem acertar todos os copos primeiros é o vencedor e a pessoa que perdeu deve beber a cerveja que sobrou.
Os melhores jogos de bebida - Drinking games - 7. Jogo de beber cerveja: beer pong

8. Jogo de beber cachaça: escravos de Jó

Na realidade, todos os jogos de bebida citados anteriormente podem ser feitos com cachaça. O mais importante é dosar, já que a cachaça é bem forte e perigosa. Uma maneira legal de começar a noite e quebrar o gelo é organizar um 'escravos de Jó' como drinking game:

  1. Separe 2 copinhos iguais e complete 1 com água e o outro com cachaça;
  2. Sentados em roda, cantem 'escravos de Jó' passando os copinhos de mão em mão no sentido horário;
  3. Quando a música acabar, as duas pessoas que estão com os copinhos devem beber. Um beberá água e o outro cachaça!

Sugestão: 35 brincadeiras em grupo para jovens em casa

9. Apps de jogos para beber e apps para beber com os amigos

Quem não vive sem um bom aplicativo, pode tentar algum destes jogos para beber em apps

  • Vira: o app substitui um monte de cartas embaralhadas e permite diversos drinking games, dentre eles, sueca;
  • Eu Nunca: se a preguiça (ou a embriaguez) é tanta que você mal consegue pensar em uma pergunta para o 'Eu nunca', esse app promete lançar as perguntas para todos;
  • Game of Shots: o aplicativo tem um compilado de vários jogos de beber que vão do Verdade ou Desafio até aqueles que você nunca ouviu falar.

Confira também os 8 jogos de tirar a roupa toda com esse artigo bem safado!

Os melhores jogos de bebida - Drinking games - 9. Apps de jogos para beber e apps para beber com os amigos

10. Jogo da velha com shots

Com um pouco de fita adesiva e copinhos de shot você consegue preparar um jogo da velha alcoólico genial. Para as instruções e regras do jogo, consulte o artigo Como fazer um jogo da velha com copos.

11. Flip Cup

O flip cup está entre os drinking games mais dinâmicos e é perfeito para ser executado em grupos e em festas. Por envolver bebidas em grandes quantidades, ele é mais um jogo de beber cerveja. Para que ele possa ser realizado é necessário ter 2 equipes com número iguais de pessoas, copos de plástico do mesmo tamanho, uma mesa e, claro, cerveja.

Como jogar flip cup

Funciona assim:

  1. Divida as duas equipes e cada time fica de um lado da mesa;
  2. Encha todos os copos com cerveja;
  3. Quando a brincadeira começa, os primeiros participantes de cada equipe precisam beber toda a cerveja;
  4. Então, deve-se apoiar o copo de plástico vazio sobre a mesa e, com um simples peteleco, tentar virá-lo de cabeça para baixo (confira o gif abaixo);
  5. O próximo participante só pode continuar quando o anterior tiver completado o desafio;
  6. A equipe que conseguir virar todos os copos primeiro é a vencedora do flip cup!
Os melhores jogos de bebida - Drinking games - 11. Flip Cup

12. Equilíbrio de copo na cabeça

Pode ser que em alguma festa por aí você já tenha se deparado com alguém equilibrando um copo na cabeça. Apesar de não existirem regras oficiais, esse é um dos drinking games mais arriscados e dinâmicos. Esse jogo de bebida consiste em, simplesmente, equilibrar um copo meio-cheio sobre a cabeça e desafiar outra pessoa a fazer o mesmo.

A tensão da brincadeira é o fato de que quem erra se molha inteiro e ainda perde a bebida. Uma opção para evitar meleca e o desperdício de bebida é equilibrar o copo com água e guardar a bebida para que o perdedor, quem deixa o copo cair primeiro, a tome.

Para deixar a competição mais desafiadora é possível impor desafios como passos de dança e movimentos como agachar, rebolar, dar uma voltinha.

Os melhores jogos de bebida - Drinking games - 12. Equilíbrio de copo na cabeça
Imagem: Reprodução/RedeGlobo

13. Proibido 'não'

Mais simples e traiçoeiro do que este jogo, impossível. Nesse jogo para beber a regra principal e não dizer não. Cada vez que uma pessoa se esquece e diz a palavra não, ela precisa beber.

14. Jogo de bebida bingo

Este é um drinking game bem parecido com o anterior. Só que ao invés da palavra 'não' vocês inventam as regras e todos bebem. O mais divertido desse jogo de bebida é o fato dele ser adaptável a qualquer situação. Por exemplo, se vocês estão assistindo a um jogo de futebol, podem inventar regras do tipo cada vez que o jogador X cai todos bebem, cada vez que sair um gol todos bebem 2 shots e assim por diante.

15. Jogos dos limões

O jogo dos limões brinca com os trava-línguas do nosso idioma, nesse caso, especificamente, com o uso das palavras limão e limões. Você pode conferir todas as instruções e regras no post que explica como jogar o jogo dos limões.

16. Brincadeiras de perguntas para beber

O umCOMO tem um post com 27 ideias de brincadeiras de perguntas para amigos sendo que todas elas são adaptáveis a drinking games. No link anterior você confere as regras e instruções de cada uma delas. Algumas ideias do post de jogos de perguntas para beber são:

17. Jogos para beber em casal

Também temos um post com 30 jogos para beber em casal que são uma fonte de inspiração, não só para quem procura jogos para beber a dois, como também para reunir o grupo de amigos com brincadeiras mais pesadas. Algumas dessas brincadeiras são:

  • Cara ou coroa sexy;
  • Dados do amor;
  • Baralho kama sutra;
  • 5 sentidos;
  • Jogo do perfume.

18. Brincadeiras quentes para beber

Quem não tem limites e gosta de umas brincadeiras picantes para beber pode apostar nas ideias do post com 18 brincadeiras quentes para beber. Estamos falando de brincadeiras do tipo:

  • A carta mais alta;
  • Quem é quem picante;
  • Verdade ou mentira quente;
  • Strip poker;
  • Batalha Naval safada.

Conheça outros jogos de bebida em: 17 jogos de bar para beber com os amigos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores jogos de bebida - Drinking games, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Evilyn
Ola quero
Os melhores jogos de bebida - Drinking games
Imagem: canalngp.blogspot.com.es
Imagem: Reprodução/RedeGlobo
1 de 7
Os melhores jogos de bebida - Drinking games

Voltar ao topo da página ↑