Outras experiências de ciência

Experiências para crianças com água

Experiências para crianças com água

Há muitas experiências interessantes que podem ser feitas com água e outros materiais que podemos encontrar em casa. Em geral, são experiências perfeitas para fazer com crianças e ainda todos temos acesso à água, o que seria o elemento principal para estas experiências. Com estas experiências as crianças poderão entender melhor conceitos da ciência e aprenderão diferentes truques muito interessantes para ensinar a seus amigos. Não percam o seguinte artigo de umComo e descubra experiências para crianças com água.

Também lhe pode interessar: Como a luz atua com a água

Índice

  1. Como fazer uma experiência de derreter gelo em aula
  2. Como fazer a experiência da garrafa dispersora
  3. Como fazer uma turbina de água
  4. Como fazer um truque com água
  5. Truque para que um balão não exploda com fogo

Como fazer uma experiência de derreter gelo em aula

Nestas experiências você aprenderá a derreter o gelo de maneira que seja mais simples entender os diferentes estados da água (H2O). A água pode estar em estado sólido (gelo), líquido ou gasoso e isto apenas mudando a temperatura da água.

Experiências para crianças com água - Como fazer uma experiência de derreter gelo em aula

Como fazer a experiência da garrafa dispersora

Esta experiência infantil, com a qual você conseguirá fazer uma garrafa dispersora, é muito divertida e interessante. Os materiais que você precisa são muito básicos e, portanto, asseguramos que poderá encontrá-los em sua casa ou poderá comprá-los em qualquer loja. Asseguramos a você que os mais jovens vão adorar e vão achá-la surpreendente.

Experiências para crianças com água - Como fazer a experiência da garrafa dispersora

Como fazer uma turbina de água

Muitos de nós talvez não conheçamos o funcionamento das turbinas hidráulicas. Por isso, esta experiência infantil para criar uma turbina com materiais reciclados é perfeita para conhecer de primeira mão como funcionam. É muito simples de fazer e com uma simples garrafa de água e algum material a mais poderá fabricá-la.

Experiências para crianças com água - Como fazer uma turbina de água

Como fazer um truque com água

Pode ser que você tenha notado que quando põe a mão ou qualquer objeto dentro da água, observa uma mudança no tamanho da mão ou do objeto. Isto é por causa da luz que penetra na água a desvia, criando um efeito óptico que faz pensar que o objeto se mexe, quando isto não é real.

Experiências para crianças com água - Como fazer um truque com água

Truque para que um balão não exploda com fogo

Este truque pode ser utilizado em festas com amigos para deixar todo mundo de boca aberta. Trata-se de conseguir que um balão não exploda ao entrar em contato com o fogo. A chave de tudo isto é que dentro do balão há uma pequena parte de água que evita que o plástico se queime. Veja o nosso vídeo sobre como fazer a experiência do balão à prova de fogo e surpreenda todo o mundo.

Experiências para crianças com água - Truque para que um balão não exploda com fogo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Experiências para crianças com água, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Filipe A
A água é dos materiais mais interessantes para se trabalhar experimentalmente. Parabéns pela coleção de experiências úteis para usar em sala de aula!
1 de 6
Experiências para crianças com água