Jogos para jogar na escola

Como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil

No primeiro dia de aulas, quando ainda não conhece seus alunos, você demora para romper a barreira. Seria mais fácil se pudesse dispor de alguma dinâmica diferente para conhecer seus nomes e começar a aula de forma divertida. A seguir, em umComo.com.br apresentamos um jogo de apresentação que permitirá, tanto para você como para seus alunos, conhecer o nome de todos. Se seguir os passos seguintes, saberá como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil.

Passos a seguir:

1

O maestro se apresenta dizendo seu nome e tocando na mão tantas vezes quanto o número de sílabas do seu nome. Por exemplo, se se chama Martina tocará três vezes a mão enquanto diz seu nome sílaba a sílaba: Mar-ti-na.

2

As crianças repetirão o nome do professor da mesma forma e tocando as mãos.

3

Em ordem, todos os alunos farão o mesmo e seus colegas o repetirão.

4

Quando todo mundo tiver se apresentado, o maestro escolherá um deles para que os outros recordem seu nome e o digam da mesma forma que anteriormente. Isto poderá ser feito com alguns alunos ou com toda a classe.

5

Para fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil é importante que tenha pelo menos um grupo de 10 crianças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos

  • O maestro pode colocar todas as crianças sentadas em círculo no piso. Ele também se senta no círculo e após sua vez, o aluno que estiver à sua direita o tocará e assim sucessivamente até chegar de novo ao maestro.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil