Moedas antigas

Como vender moedas antigas

Como vender moedas antigas
Imagem: novosinsolitos.blogspot.com

Vender moedas antigas e conseguir um bom negócio nem sempre é fácil, mais ainda na atual situação em que o mercado se encontra um pouco em baixa. No entanto, se adotar as estratégias adequadas e recorrer a determinados métodos aumentará as suas hipóteses de realizar um bom negócio. Tem uma coleção de moedas antigas e quer vendê-las ao melhor preço? Se assim é, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra a melhor forma de vender as suas moedas antigas.

Também lhe pode interessar: Como vender dinheiro antigo

Índice

  1. Vender rápido versus esperar melhor oferta
  2. Recorrer a sites de leilões
  3. Casas de numismática
  4. Casas de leilões
  5. Feiras e mercados de moedas
  6. A melhor opção!

Vender rápido versus esperar melhor oferta

Antes de vender as suas moedas deve pensar no que pretende com a sua venda. Ou seja, quer se livrar rapidamente das suas moedas a um preço inferior ou pretende esperar e receber uma oferta melhor. Os compradores de moedas percebem rapidamente o negócio que têm em frente, eles rapidamente conseguem perceber se você está precisando de uma grana extra ou se simplesmente espera fazer um bom negócio. Assim sendo, mantenha-se sempre calmo e relaxado qualquer que seja a sua situação.

Recorrer a sites de leilões

Hoje em dia os sites de leilões estão muito na moda, no entanto nem sempre se consegue o melhor negócio através desta opção. Este tipo de sites é ideal para fazer uma venda de lotes de moedas ou moedas de baixo/médio valor, é também uma excelente forma de conseguir uma venda rápida. Lembre-se que na maioria destes sites pode optar por um valor de reserva, ou seja, ou valor mínimo pelo qual está disposto a vender as suas moedas. Não se esqueça que os leilões acabam sendo um pouco aleatórios, precisa ter um pouco de sorte para fazer uma boa venda, no entanto pode sempre investigar um pouco os seus concorrentes (outros vendedores) e perceber melhor como vai o mercado. Pesquise moedas iguais às suas no site onde pretende vender as suas moedas, caso existam moedas iguais e nas mesmas condições que as suas, opte por colocar as moedas à venda noutro site.

Casas de numismática

Esta opção é excelente para quem quer fazer uma venda rápida. No entanto estamos falando de profissionais que ganham a vida fazendo isso e como tal precisam ter a sua margem de lucro numa futura venda dessa mesma moeda. Para moedas raras e em condições de "Soberba" esta também poderá ser uma boa opção, mas uma vez mais lembre-se que a negociação será difícil.

Casas de leilões

As casas de leilões são o local indicado para vender certas moedas, as moedas raríssimas e em excelentes condições de conservação. Este será provavelmente o melhor local para vender este tipo de moedas uma vez que a própria leiloeira se encarregará de publicitar a venda e atrair o máximo de potencias compradores. Depois de chegar a acordo da taxa que terá que pagar à leiloeira só sem que esperar o dia do leilão e fazer figas para que haja uma guerra de licitações.

Como vender moedas antigas - Casas de leilões
Imagem: cevera.com.br

Feiras e mercados de moedas

Em quase todas as cidades existem feiras e mercados de antiguidades. Nesta feiras normalmente existem vendedores/compradores de moedas. Nesta situação lembre-se também que se tratam de profissionais e a negociação acaba sempre sendo difícil. Mas se quiser uma venda rápida é também uma opção a ter em conta.

Como vender moedas antigas - Feiras e mercados de moedas
Imagem: absolutjapon.com

A melhor opção!

A melhor é opção é relativa, é isso mesmo. Cada moeda tem um potencial de venda ótima, e para tal é preciso encontrar o comprador certo. O fato de estarmos falando de moedas antigas não quer necessariamente dizer que todas as moedas antigas sejam valiosas. Uma moeda para ser valiosa tem que ser rara e estar bem conservada tendo em conta o seu tempo de existência. Por vezes podemos optar por vender um lote de moedas em que apenas uma desperte o interesse dos compradores e as outras apenas acrescentam valor ao lote, o que faz com essas moedas se vendam mais facilmente, algo que seria mais difícil se optasse por uma venda separada. A melhor dica que lhe podemos dar é que não tenha pressa de vender as suas moedas, pesquise bem o mercado e potenciais compradores. Quando encontrar esse comprador valorize as qualidades da moeda e a sua raridade. Independentemente da opção que escolher para vender as suas moedas, deve limpá-las muito bem para que tenham o melhor aspeto possível, para isso veja o nosso artigo sobre como limpar moedas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender moedas antigas, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Pesquise o mercado e como estão sendo vendidas moedas iguais às suas.
  • Compre um Anuário de numismática para saber o valor de catálogo das suas moedas.
  • O valor dos catálogos de moedas nem sempre se aplicam na realidade. Uma moeda só tem esse valor se existir realmente alguém que o pague.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
86 comentários
A sua avaliação:
Edmar reis de lima
Eu tenho cinco nota de Cruzeiro antigo quero vender
A sua avaliação:
Márcia
Tenho moeda e nota antiga pra vender como faço? Pra vender.
A sua avaliação:
Sara
Tenho dinheiro antigo como faço pra vender
A sua avaliação:
Janaína limeira
Olá tenho vários moedas antigas brasileira e estrangeiras ,, como faço pra conseguir vende
A sua avaliação:
Doracy Barros de Araújo Rabelo
Tenho moeda e nota antiga pra vender como faço? Pra vender.
A sua avaliação:
Alexandre Júnior Berto
Tenho uma nota de 10mil cruzeiros quero vender como eu faço
A sua avaliação:
Anderson Sales Adão
Eu tenho uma nota de dois dólar antigo para vende e moeda de Cruzeiro do ano 85
A sua avaliação:
Ricardo Santos Florêncio junior


Tenho moedas e notas pra vender. Como faço pra saber o valor delas e onde vender?


A sua avaliação:
Samuel Costa Lima
Como faço pra vender cruzeiros .
A sua avaliação:
Ed Carlos
Estou com algumas cédula e preciso vender!!
A sua avaliação:
Maria Luiza
Eu tenho moedas antigas pra vender tenho notas tbm antiga pra vender
Preciso vender pq tou construíndo
A sua avaliação:
Maria Helena
Tenho kit c 200 notas de 1 Cruzeiro da msm série e em sequência de numeração, outras 15 sem sequência, outras de 2 Cruzeiros, de 5 ,10 e 20 Cruzeiros. Quero vendê- las.
A sua avaliação:
MAXWEL PAIVA
Tenho células de 10mil cruzados e 5 mil cruzados
Interessado 84997072202 WhatsApp
A sua avaliação:
José Mário

Eu tenho umas cédula e moeda pra vender
Alguém gostaria de negórciar???
A sua avaliação:
José Isaías de Lima Santos
Tenho 200 notas de Cruzeiros antigo notas de Vários valores e sem o Cruzeiro de 500 mil cruzeiro de 1.000 Cruzeiro de 10 cruzeiros de 200 Cruzeiro de 500 cruzados novos como eu faço para vender
A sua avaliação:
Erlan Silva de Oliveira
Quero vender dinheiro antigo
Preço e avaliar
E valores de todas as notas
Antonio
Tenho notas de dinheiro e moedas para vender interessa?
A sua avaliação:
Diana Vasconcelos Ribeiro Teixeira
Quero vender minha moeda de 50 centavos de 1995
A sua avaliação:
manoel carlos cintra lordello
tenho algumas moedas antigas como saber o valor delas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Manoel, acreditamos que o nosso artigo sobre Como saber o valor de moedas antigas pode te ajudar: https://tempolivre.umcomo.com.br/artigo/como-saber-o-valor-de-moedas-antigas-22107.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Eduarda
Oii tenho células antigas para vender cruzados e cruzeiros 1
A sua avaliação:
Erlon Mercês Pimentel
Eu tenho moedas antigas da alemanha França agentina quero vender quem tiver interesse so falar por gmail ok
Imagem: novosinsolitos.blogspot.com
Imagem: cevera.com.br
Imagem: absolutjapon.com
1 de 3
Como vender moedas antigas