Praias e Férias de Praia

Maiores piscinas do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 8 agosto 2023
Maiores piscinas do mundo

Há piscinas de todos os tamanhos e para todos os gostos, e a ideia de mergulhar nelas quando o calor está muito intenso, é sempre boa! Há piscinas de água doce, mas também de água salgada, de formas irregulares, com pontes ou ilhas no seu interior, integradas no meio natural ou mesmo no infinito, que parecem transbordar para o vazio, resultando em piscinas realmente espetaculares.

As maiores assemelham-se a enormes lagoas artificiais construídas pelo homem, geralmente em luxuosos hotéis, resorts ou parques aquáticos. Se você ficou animado em se deixar surpreender e dar um mergulho imaginário, no umCOMO te trazemos a lista das maiores piscinas do mundo.

Também lhe pode interessar: Maiores estátuas do mundo

Índice

  1. Citystars Sharm El Sheikh (Egito)
  2. San Afonso del Mar (Chile)
  3. Mahasamutr (Tailândia)
  4. Las Brisas (Chile)
  5. Hayman Island Resort Pool (Austrália)
  6. Treasure Bay Bintan (Bintan, Indonésia)
  7. Dreamworld Resort (Paquistão)
  8. Balmoral Amenity Village (Houston, Texas, EUA)
  9. Solanas Crystal Beach (Maldonado, Uruguai)
  10. Diamante Cabo San Lucas (México)
Ver mais >>

1. Citystars Sharm El Sheikh (Egito)

Se você está curioso sobre a maior piscina do mundo, atualmente é esta: a egípcia Citystars Sharm El Sheikh, uma imensa lagoa artificial construída no deserto do Sinai, como um gigantesco oásis, e não muito longe da costa do Egito.

A piscina é abastecida com água do mar, previamente tratada com tecnologia de ponta para que apresente boas condições para o banho e seu impressionante tamanho aproxima-se dos 97.000 metros quadrados.

2. San Afonso del Mar (Chile)

Durante anos foi a maior piscina do planeta, também fabricada pela mesma empresa que posteriormente fabricou as Citystars egípcias. Faz parte de um complexo residencial e turístico exclusivo localizado em Algarrobo (Valparaíso) e tanto suas dimensões quanto o belo ambiente em que estão localizados a tornam uma obra arquitetônica espetacular.

Tem uma área superior a 80.000 m² e o seu desenho distingue uma área mais arredondada e outra alongada, ambas voltadas diretamente para o areal da praia de Algarrobo Norte e com vista para o Oceano Pacífico. Incrível!

Maiores piscinas do mundo - 2. San Afonso del Mar (Chile)

3. Mahasamutr (Tailândia)

Em um dos resorts mais luxuosos de toda a Tailândia, na localidade de Prachuap Khiri Khan, no oeste do país, encontra-se esta piscina dos sonhos, com águas azuis intensas que se estendem por uma área de 72.000 m². De formato irregular, formando um grande anel, e com praia artificial própria, a grande lagoa possui uma ilha ao centro com apartamentos exclusivos ligados por uma pequena estrada que atravessa a impressionante piscina.

Além de nadar e desfrutar do banho, as dimensões deste oceano artificial (mahasamurt significa oceano) permitem a prática de inúmeros esportes náuticos.

4. Las Brisas (Chile)

O Chile tem duas piscinas recordistas, e esta em Las Brisas é a segunda. No caso, trata-se de uma lagoa artificial cujo tamanho equivaleria a 16 piscinas olímpicas. Também faz parte de um luxuoso resort localizado na região de Valparaíso, sendo uma de suas principais atrações. A piscina foi construída em cima da praia, quase tocando o Oceano Pacífico, para o qual se avista, perfeitamente integrada ao meio ambiente e oferecendo paisagens extraordinárias.

Maiores piscinas do mundo - 4. Las Brisas (Chile)

5. Hayman Island Resort Pool (Austrália)

Não é apenas uma das maiores piscinas do mundo, é também uma das mais belas e espetaculares. A razão é que esta enorme lagoa artificial de água salgada está imersa na Grande Barreira de Corais australiana.

Nesse cenário paradisíaco, a piscina do luxuoso resort, que tem o tamanho de sete piscinas olímpicas, se destaca pelo desenho original, já que a grande lagoa de água salgada circunda outra piscina menor de água doce. Vegetação luxuriante e exótica, áreas de bar, relaxamento e apartamentos junto à piscina completam este postal invejável.

6. Treasure Bay Bintan (Bintan, Indonésia)

A ilha de Bintan, na Indonésia, abriga uma imensa lagoa artificial de pouco mais de 63 mil metros quadrados que faz parte do luxuoso resort Treasure Bay. As suas águas azul-turquesa são marinhas, embora previamente filtradas. A piscina e o resort estão localizados à beira-mar em um belo cenário, cercado por caminhos verdes. Dada a sua dimensão, na lagoa podem ser praticados diversos esportes náuticos, entre os quais o esqui ou, se preferir, relaxar ao sol em uma das suas áreas de praia.

Maiores piscinas do mundo - 6. Treasure Bay Bintan (Bintan, Indonésia)

7. Dreamworld Resort (Paquistão)

Nos arredores da cidade paquistanesa de Karachi encontra-se o luxuoso complexo Dreamword Resort Hotel & Golf Course que, na sua extensa oferta de lazer, esporte e relaxamento, oferece aos seus visitantes a possibilidade de desfrutar da sua enorme área de piscinas na região onde não faltam grandes e divertidos escorregas e ainda uma área montada como perímetro de praia onde as ondas, até um metro de altura, 'se expandem' na piscina principal.

8. Balmoral Amenity Village (Houston, Texas, EUA)

Esta espetacular piscina tem mais de 7.000 m² e está localizada em um complexo residencial privado no sul do Texas. Foi inaugurada em 2018 e é provavelmente uma das maiores piscinas do mundo para uso privado, ou seja, não é permitido uso esportivo livre ou turismo. Em suas águas cristalinas, de azul intenso, é possível nadar e também praticar esportes náuticos, já que possui um píer próprio.

Maiores piscinas do mundo - 8. Balmoral Amenity Village (Houston, Texas, EUA)

9. Solanas Crystal Beach (Maldonado, Uruguai)

Ao sul do Uruguai está esta espetacular lagoa artificial de águas cristalinas (a maior do país). Possui um belo design que separa a área mais profunda da piscina da mais rasa e ainda tem uma área delimitada para os pequenos tomarem banho com segurança. O ambiente natural em que se encontra faz parte do encanto desta enorme piscina de 30.000 metros quadrados que conta com três praias de areia branca para desfrutar ao máximo de todas as suas possibilidades.

10. Diamante Cabo San Lucas (México)

Este luxuoso resort, localizado na zona sul da Baja California, possui uma lagoa artificial, cercada por dunas e campos de golfe, é espetacular com seus 40.000 metros quadrados de extensão. É também uma das piscinas mais profundas em que se pode mergulhar, já que, em alguns pontos, chega a 3,5 metros de profundidade. Possui praias de areia branca e em suas águas esplêndidas é possível nadar, brincar e também velejar, andar de caiaque ou usar a prancha de paddle surf.

Agora que você conhece as maiores piscinas do mundo, convidamos você a conhecer Os maiores aquários do mundo e As maiores montanhas-russas do mundo.

Maiores piscinas do mundo - 10. Diamante Cabo San Lucas (México)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Maiores piscinas do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Maiores piscinas do mundo