Atrações da natureza

Lugares mais estranhos do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 10 agosto 2023
Lugares mais estranhos do mundo

Nosso planeta está repleto de lugares incríveis e fascinantes que desafiam nossa imaginação e nos fazem questionar a realidade. Desde formações geológicas únicas a construções peculiares e fenômenos naturais extraordinários, há destinos por todo o mundo que são verdadeiramente estranhos e cativantes.

Neste artigo do umCOMO, levaremos você a uma viagem por alguns dos lugares mais estranhos do mundo, onde a singularidade encontra a beleza e a intriga. Prepare-se para explorar essas maravilhas peculiares que tornam nosso planeta um lugar verdadeiramente extraordinário.

Também lhe pode interessar: Prédios mais altos do mundo

Índice

  1. Mar Morto, Jordânia
  2. Ilha de Socotorá, Iêmen
  3. Salar de Uyuni, Bolívia
  4. Ilha de Jeju, Coreia do Sul
  5. O Grande Buraco Azul, Belize
  6. Parque Nacional Zhangye Danxia, ​​China
  7. A Floresta da Pedra de Tsingy, Madagascar
  8. Parque Nacional de Timanfaya, Lanzarote, Espanha
  9. Floresta de Pedra de Shilin, China
  10. Deserto de Danakil, Etiópia
Ver mais >>

Mar Morto, Jordânia

O Mar Morto é um lugar excepcional que está localizado na depressão do Jordan Rift, entre a Jordânia e Israel. O que torna este mar único é a sua elevada concentração de sal, o que confere uma densidade tão elevada que as pessoas podem flutuar facilmente nas suas águas. Além disso, suas lamas e minerais são conhecidos por terem propriedades curativas e rejuvenescedoras para a pele. Mergulhe nas águas salgadas deste lugar e viva esta experiência surreal.

Lugares mais estranhos do mundo - Mar Morto, Jordânia

Ilha de Socotorá, Iêmen

Socotorá é uma ilha localizada no Oceano Índico, na costa do Iêmen. O que torna esta ilha única são suas formas de vida bizarras e sua paisagem surreal. Neste lugar você encontrará árvores de aparência alienígena chamadas "árvores de sangue de dragão" e "cabeças de pepino", que parecem vir de outro planeta. Além disso, a ilha abriga uma rica biodiversidade, com inúmeras espécies de plantas e animais que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Lugares mais estranhos do mundo - Ilha de Socotorá, Iêmen

Salar de Uyuni, Bolívia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo e está localizado na Bolívia. Este lugar incrível e extenso fica em uma vasta área plana, coberta por uma camada de sal branco que cria uma paisagem surreal. Durante a estação chuvosa, o salar se transforma em um enorme espelho que reflete o céu e as nuvens, criando uma impressionante ilusão de ótica que o torna um dos lugares mais raros do mundo. Explore este cenário surreal e capture fotos que desafiam a percepção da realidade.

Lugares mais estranhos do mundo - Salar de Uyuni, Bolívia

Ilha de Jeju, Coreia do Sul

A Ilha de Jeju, localizada na costa sul da Coreia do Sul, é conhecida por suas formações geológicas incomuns e misteriosas. Lá você encontrará o Monte Hallasan, um vulcão extinto que é Patrimônio da Humanidade por sua beleza e diversidade biológica. Você também verá estátuas de pedra conhecidas como "dol hareubang", que são encontradas em toda a ilha e acredita-se que tenham poderes protetores. Explore as paisagens fascinantes de Jeju e mergulhe em sua atmosfera mística.

Lugares mais estranhos do mundo - Ilha de Jeju, Coreia do Sul

O Grande Buraco Azul, Belize

O Grande Buraco Azul é uma maravilha subaquática localizada na costa de Belize. É um sumidouro circular de 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade. O que torna este lugar tão especial é sua cor azul intensa e sua formação geológica única. É um destino popular para mergulhadores, pois oferece a oportunidade de explorar cavernas submersas e descobrir uma variedade de espécies marinhas, incluindo tubarões.

Lugares mais estranhos do mundo - O Grande Buraco Azul, Belize

Parque Nacional Zhangye Danxia, ​​China

O Parque Nacional Zhangye Danxia, ​​localizado na província de Gansu, na China, é famoso por suas montanhas de cores vibrantes e formatos incomuns. A erosão e os processos geológicos ao longo de milhões de anos criaram paisagens multicoloridas que parecem saídas de um conto de fadas. Os tons de vermelho, amarelo, laranja e verde dessas montanhas criam uma visão surreal e única.

Lugares mais estranhos do mundo - Parque Nacional Zhangye Danxia, ​​China

A Floresta da Pedra de Tsingy, Madagascar

A Floresta da Pedra de Tsingy, em Madagascar, é um lugar extraordinário com uma formação de rochas afiadas e pontiagudas que se assemelham a agulhas, o que o torna um dos lugares misteriosos. Essas formações são o resultado da erosão e dissolução do calcário ao longo de milhões de anos. Explorar esta floresta de pedra requer habilidade e aventura, mas a experiência vale a pena para testemunhar esta maravilha natural única no mundo.

Lugares mais estranhos do mundo - A Floresta da Pedra de Tsingy, Madagascar

Parque Nacional de Timanfaya, Lanzarote, Espanha

O Parque Nacional de Timanfaya, na ilha de Lanzarote, na Espanha, é uma paisagem vulcânica surreal que parece tirada de outro planeta. Lá você encontrará montanhas de lava solidificada, campos de cinzas e paisagens desérticas. A atividade vulcânica passada criou uma atmosfera misteriosa e lunar que te transportará para outro mundo.

Lugares mais estranhos do mundo - Parque Nacional de Timanfaya, Lanzarote, Espanha

Floresta de Pedra de Shilin, China

A Floresta de Pedra de Shilin, na província de Yunnan, na China, é famosa por suas formações de calcário na forma de árvores, pilares e cavernas. Esta paisagem cárstica é o resultado da erosão hídrica ao longo de milhões de anos. A Floresta de Pedra de Shilin é um lugar mágico e surreal que inspirou inúmeras lendas e mitos ao longo dos séculos.

Lugares mais estranhos do mundo - Floresta de Pedra de Shilin, China

Deserto de Danakil, Etiópia

O deserto de Danakil, na Etiópia, é um dos lugares mais quentes e hostis da Terra. Lá você encontrará uma paisagem marciana com fontes termais coloridas, lagos de lava e salinas. Além disso, o Deserto de Danakil abriga o vulcão ativo de lava Erta Ale, que oferece uma vista espetacular da lava brilhante à noite.

Agora que você conhece alguns dos lugares mais estranhos do mundo, não perca estes artigos sobre Os países mais caros do mundo e As melhores praias do mundo.

Lugares mais estranhos do mundo - Deserto de Danakil, Etiópia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Lugares mais estranhos do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Lugares mais estranhos do mundo