Partilhar

Como fazer um mapa do tesouro para crianças

Por Sara Viega. Atualizado: 24 maio 2019

Uma das atividades mais divertidas para entreter os pequenos de casa é a de procurar um tesouro. E toda a procura de um tesouro que se preze, precisa ter um mapa do tesouro. Em umComo damos alguns conselhos sobre como fazer um mapa do tesouro para crianças que seja divertido, fácil de entender e que tenha o aspecto antigo que se espera de qualquer tesouro escondido.

Também lhe pode interessar: Como fazer um camião dos bombeiros em casa
Passos a seguir:
1

Antes de começar, decida o que quer conseguir com a procura do tesouro e quanto tempo quer que a atividade dure. Um mapa do tesouro pode funcionar perfeitamente como uma atividade educativa. Descubra como preparar uma caça ao tesouro para crianças e, quando souber exatamente o que procura, centre-se em criar um mapa do tesouro que funcione.

2

Leve em consideração a idade das crianças participantes antes de fazer o mapa: lembre-se que as crianças menores precisam de explicações mais simples, que poderiam ser chatas para as crianças mais velhas.

3

Use instruções claras em seu mapa do tesouro para crianças, com enunciados, palavras e gráficos simples, para que não tenham problemas na hora de entender o que está dizendo. Marque o caminho a seguir com uma linha clara, e o ponto exato onde o tesouro se encontra, com um sinal que possam compreender.

4

Use um papel ou suporte resistente. As crianças vão ficar emocionadas com a brincadeira da caça ao tesouro e não terão cuidado com o mapa. Precisamos que o mapa do tesouro chegue até ao final da brincadeira.

5

Dê a ele um toque envelhecido, para que pareça mais real, amassando em uma bola de papel antes de entregar para as crianças. Também pode dar um aspecto antigo molhando com café ou chá e secando depois com o secador de cabelo. Mantenha o secador a uns 20 centímetros do papel, para não danificar.

6

Para fazer um mapa do tesouro para crianças ainda mais realista, pode queimar os cantos do papel com uma vela.

7

Da mesma forma, para que pareça mais ainda aos que aparecem nos filmes de piratas e de aventuras, pode enrolar ou dobrar e fechar com um lacre ou com um pouco de cera no lugar onde o mapa pode ser aberto. Só tem que queimar uma vela colorida e deixar que um pouco da cera derretida caia sobre o papel.

8

Guarde o mapa do tesouro no meio de um livro velho ou em um pequeno cofre, para que quando as crianças encontrem acreditem ainda mais na situação.

Veja também: 30 brincadeiras para noite do pijama

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um mapa do tesouro para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como fazer um mapa do tesouro para crianças

1 comentário
Daniela Rodrigues
Como criar enigmas para localização do tesouro.

Voltar ao topo da página