Malas

Como levar mais bagagem no avião - Dicas espertas

 
Tamires Criscio
Por Tamires Criscio. 27 outubro 2017
Como levar mais bagagem no avião - Dicas espertas

Para algumas pessoas a hora de viajar é um terror, já que a bagagem sempre traz dor de cabeça. Mas uma coisa é certa, para deixar a viagem mais prazerosa e mais fácil, menos é mais. Quanto menos bagagem você levar, menos preocupação você vai ter. Não é atoa que as pessoas chatas são chamadas de malas sem alça, ninguém gosta de carregar peso, certo? Uma das grandes dicas para isso é viajar apenas com a bagagem de mão, mas como tirar o máximo dela? Para te ajudar, o umCOMO separou várias dicas sobre como levar mais bagagem no avião.

Também lhe pode interessar: Como levar remédios no avião

Índice

  1. Quantos quilos posso levar na bagagem de mão?
  2. Qual é o tamanho da bagagem de mão?
  3. Quantas bagagens de mão é permitido?
  4. Pode levar líquidos na bagagem de mão?
  5. Como viajar apenas com a bagagem de mão?
  6. Como levar mais bagagem de mão?
  7. Quantas malas posso levar em vôo nacional?
  8. Quantas malas posso levar em vôo internacional?
  9. O que mais você pode levar com você dentro do avião?
  10. Como levar mais bagagem despachada?
Ver mais >>

Quantos quilos posso levar na bagagem de mão?

Por mais que você queira levar mais bagagem de mão, você precisa aceitar que são apenas 10 kgs que podem ser levados na sua mala de mão em viagens internacionais e apenas 5kgs que podem ser levados em viagens nacionais. Além disso, a mala também passa por um controle de tamanho, para isso ela precisam ter tamanho de bagagem de mão no avião.

Qual é o tamanho da bagagem de mão?

Suas medidas não podem passar de 115 cm, e as dimensões máximas são 23 x 40 x 55 cm, ou seja, 23 cm de altura, por 40 cm de largura, por 55 comprimento. Muitas das malas para esse fim, respeitam essas medidas que são universais, ou seja, funcionam para qualquer aeroporto. Por isso, quando for comprar a sua, avise que é para ser de bagagem de mão de avião.

Quantas bagagens de mão é permitido?

Outro fato interessante, é que você pode levar mais de uma bagagem de mão, e isso vai depender muito da companhia aérea e do aeroporto que estiver embarcando. Como segunda bagagem de mão, pode ser levado a sua bolsa pessoal. Nessa hora é fundamental usar o bom senso, como você já está embarcando com uma mala de mão, a segunda ou até mesmo terceira bolsa devem ser menores e mais leves. Tente ao máximo não ir carregado, pois, senão você terá que despachar. Uma dica é também usar pochete, que pequena e adere ao corpo.

Ou seja, além da mala, você ainda pode levar:

  • Bolsa de mão que possa ser colocado embaixo do assento do passageiro ou em compartimento próprio da aeronave;
  • Casaco, sobretudo, manta ou cobertor;
  • Guarda-chuva ou bengala;
  • Máquina fotográfica, computador, ipad.
Como levar mais bagagem no avião - Dicas espertas - Quantas bagagens de mão é permitido?

Pode levar líquidos na bagagem de mão?

Sim, mas os líquidos devem ser menores ou até 100mls. Ou seja, somente frascos pequenos são permitidos. Alguns aeroportos limitam essa quantidade, onde você tem que colocar todos os seus produtos em um único saquinho, já outros, não tem restrição, mas também não pode abusar e levar quantidades muito grandes de líquidos, mesmo que sejam pequenos. Muitos produtos que as pessoas não acham que são líquidos, são considerados como tal, isso inclui a maioria das maquiagens. Não é permitido levar produtos em forma de sprays, aerosol, como também objetos com pontas ou que possam servir como armas brancas, além disso, não leve fósforos ou isqueiros. Maços de cigarro são permitidos. Veja que cosméticos pode ser levados no avião.

Como viajar apenas com a bagagem de mão?

Para viajar apenas com uma bagagem de mão, é preciso ser seletivo e ter um bom planejamento. Sentar com um papel e caneta e decidir o que você vai fazer, quais são os programas e quantos dias, assim você sabe realmente o que vai precisar utilizar.

  1. Use somente produtos em miniaturas.
  2. Tente não levar aparelhos eletrônicos, como secadores e barbeadores, eles ocupam espaço.
  3. Leve a quantidade de roupa necessária para a quantidade de dias, leve peças mais escuras que sujam menos e podem ser repetidas, além disso, todas as peças devem se combinar.
  4. Evite levar coisas que já não usa no seu dia a dia.
  5. Pense também nas coisas que pode deixar e comprar no local para qual está indo.
  6. Leve também coisas que podem ser descartáveis, hoje em dia existem até calcinhas com essa finalidade.

Como levar mais bagagem de mão?

Para que a sua mala chegue aos 10 quilos com tudo o que você precisa, siga essas dicas para fazer com que sua mala pese menos:

  1. Compre uma mala super leve
  2. Leve somente roupas levinhas e que não amassem
  3. Tente ao máximo otimizar sapatos e bolsas levando o mínimo necessário e que possa ser usado com todos os looks que você criar
  4. Vá com as peças mais volumosas e pesadas no corpo, como tênis e casacos.
  5. Use todos os espaços da mala
  6. Quanto mais bolsos do lado de fora, mais você consegue acomodar outros objetos.

Veja também: como se vestir para ir no avião.

Quantas malas posso levar em vôo nacional?

Você pode levar uma mala de 23kgs para despachar e uma mala de mão de 5kgs para embarcar com você. Além disso, você pode levar os outros itens permitidos como extra de bagagem de mão.

Como levar mais bagagem no avião - Dicas espertas - Quantas malas posso levar em vôo nacional?

Quantas malas posso levar em vôo internacional?

Você pode levar duas malas de 32kgs para despachar e uma mala de mão de 10 kgs para embarcar com você. Além disso, você pode levar os outros itens permitidos como extra de bagagem de mão.

O que mais você pode levar com você dentro do avião?

Há sempre muitas dúvidas com o que pode ser levado dentro do avião, aqui vão mais algumas dicas:

  1. Mamadeiras e alimentos infantis industrializados;
  2. Medicamentos de uso pessoal ( insulina também é permitido, acompanhado de prescrição médica). Na dúvida, veja a lista de medicamentos que você pode levar no avião;
  3. Aparelhos eletrônicos;
  4. Alimentos para consumo dentro do avião que devem ser sólidos, melhor levar industrializado sempre, para não correr risco de ter que jogar fora.

Reino Unido: mais exigente com bagagens de mão

O Reino Unido tem algumas exigências específicas para bagagens de mão, lá o controle é bem rigoroso para tudo o que é levado com você no aeroporto, por isso fique atento com:

  1. Quantidade de líquidos;
  2. Peso da mala de mão e da bolsa pessoal;
  3. Alimentos que for levar para consumir.

Como levar mais bagagem despachada?

Se você quer levar mais do que os quilos permitidos de bagagem despachada, você deverá conferir no site da companhia aérea que for viajar para ver quanto custa o valor extra por quilo.Além disso, algumas companhias aéreas realizam uma política de embargo em alguns de seus voos mais lotados, então o excesso de bagagem não é permitido.

Fique atento também ao tamanho da bagagem despachada, se ela for maior que o permitido, mesmo pesando certo, você também paga a mais.

Por fim, você pode ler mais sobre as nossas dicas de como fazer caber mais roupa na mala. Quanto mais organizado você for viajado, menos problemas você terá. Se organize e boa viagem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como levar mais bagagem no avião - Dicas espertas, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos

  • Cada companhia tem uma política específica, por isso sempre entre em contato com a sua antes de viajar para checar se sua bagagem despachada em excesso será aceita.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como levar mais bagagem no avião - Dicas espertas