Otros Ideias e projetos de jogos

Brincadeiras para fazer no primeiro encontro

 
Eduardo Saad
Por Eduardo Saad. 27 setembro 2022
Brincadeiras para fazer no primeiro encontro

O primeiro encontro entre duas pessoas, geralmente, é um momento mágico dentro de uma relação. É nesse momento que têm a oportunidade de se conhecerem melhor e, então, decidirem se é possível manter o contato para que um futuro possa ser construído.

É muito comum que ambas as partes tomem algumas atitudes para causar uma boa impressão e por mais que o melhor a se fazer é deixar as coisas acontecerem naturalmente, ainda é possível ter algumas atitudes que fazem com que esse momento se torne ainda mais especial.

Diante disso, o umCOMO separou algumas brincadeiras para fazer no primeiro encontro, a fim de transformá-lo em um momento inesquecível para o casal que está prestes a ser formado.

Também lhe pode interessar: Brincadeiras para adolescentes

Brincadeiras para fazer no primeiro encontro

Com o local bem definido, chega o momento de separar algumas dinâmicas ou brincadeiras para o primeiro encontro. É sempre bom lembrar que o respeito deve ser uma prioridade e ao perceber que o outro não está confortável com a situação, vale parar o que está sendo feito ou então mudar o foco para que tudo continue em harmonia.

Para ajudar na criatividade, a seguir serão apresentadas brincadeiras para primeiro encontro ótimas para serem feitas em um date!

Verdade ou desafio

Independentemente da idade, essa brincadeira sempre é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o outro. Essa dinâmica é bastante comum entre os adolescentes, porém, os adultos também podem usufruir dos benefícios que ela proporciona. É claro que alguns limites podem ser estabelecidos, mas quando aplicada de maneira consciente e com respeito, a diversão é garantida.

A brincadeira consiste em realizar algumas perguntas íntimas que, quando não respondidas, passam a ser tornar desafios estipulados por aquele que fez o questionamento. O desafio pode ser a realização de algo engraçado e embaraçoso, sendo uma ótima forma de trazer diversão e boas risadas aos dois.

Eu nunca

Essa brincadeira também é um jogo de perguntas e respostas, porém, a resposta, que pode ser apenas sim ou não, é dada com um gole de bebida. Vamos a um exemplo prático:

Vamos supor que a pergunta feita seja: eu nunca fui expulso da sala de aula durante o meu período de escola. Se a outra pessoa já tiver sido expulsa, ela perde e deve beber um gole. O lado positivo é que o casal pode fazer a brincadeira com um esquema de pontuação.

O objetivo do jogo é fazer perguntas que tenham relação com alguma ação que você desconfie que o outro tenha feito. É uma forma de divertir e ainda deixar o primeiro encontro ainda mais íntimo e conhecer coisas curiosas e divertidas sobre a outra pessoa.

Jogos musicais

Este é ideal para aquelas pessoas que gostam de música e os prazeres que elas oferecem as pessoas. Nesse caso, existem inúmeras brincadeiras que podem ser feitas e, caso os dois gostem de cantar, fazer o encontro em um karaokê pode ser uma boa opção.

Além disso, existem alguns aplicativos que possuem uma dinâmica bem interessante, onde os jogadores podem testar os seus conhecimentos, tentando descobrir o nome da música ou do cantor a partir da melodia ou então de um trecho da canção. Dessa forma, os dois passam a saber se existe compatibilidade entre os gostos musicais.

Jogos de tabuleiro ou baralho

Os jogos de tabuleiro também devem fazer parte dessa lista de brincadeiras para fazer no primeiro encontro, mas nesse caso, o encontro deve ser em um local próprio para este tipo de dinâmica, como as ludotecas, ou em casa. Saiba que existem vários bares e restaurantes que possuem esse tipo de jogo e eles são uma ótima ferramenta de aproximação.

A ideia aqui não é gerar uma competição, mas criar um momento de descontração, sendo um ótimo passatempo a ser feito enquanto a conversa vai acontecendo. Os dois vão perceber que a conversa sobre as estratégias feitas no jogo vai sendo intercalada com assunto pessoais, fazendo com que tudo flua naturalmente.

Indo direto ao ponto

Essa dica é para aqueles que já são bem resolvidos e preferem ir direto ao ponto. O ideal então é que as brincadeiras para primeiro encontro tenham elementos que explorem a sexualidade. Uma forma de fazer isso acontecer é fazendo uma visita a uma sex shop, pois essas lojas possuem diversos joguinhos sexuais que são perfeitos para apimentar a relação.

Um exemplo de jogo é o “Dado do Prazer”. Ele é, literalmente, um dado, porém, no lugar dos números, estão posições sexuais que podem ser exploradas. Os dois devem jogá-lo e então reproduzir a posição que foi sorteada. Aliado a isso, ambas as partes podem aproveitar e utilizar roupas sensuais para deixar o momento ainda mais excitante.

As cinco ideias passadas podem ser adaptadas à realidade das duas pessoas que irão participar do encontro. O correto, como já falado, é que haja sempre respeito entre os dois, para que as chances de transformar esse primeiro encontro em uma relação duradora seja aumentada.

Onde ir no primeiro encontro

Depois de conhecer as brincadeiras, é importante ter em mente que o local escolhido para esse momento tem influência direta no que pode ser feito no dia marcado.

A internet fez com que a dinâmica das relações mudasse. Hoje em dia, as pessoas partem para o primeiro contato físico após um período de conversa virtual. Isso proporciona aos dois a oportunidade de conhecer um pouco sobre os gostos pessoais do outro, antes mesmo de se verem ao vivo.

Esse contato virtual é perfeito para encontrar o local ideal para os dois. A dica é tentar fugir do padrão e apostar em lugares inusitados. Por que não programar um encontro que vá além de um simples restaurante?

Vale lembrar que se a ideia for adicionar algumas brincadeiras que possam apimentar ou deixar o encontro mais divertido, alguns lugares podem não ser apropriados. A criatividade deve ser a melhor amiga nesse momento.

Se quiser conhecer mais brincadeiras para fazer a dois, confira nosso outro artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para fazer no primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Brincadeiras para fazer no primeiro encontro