Outros Jogos de cartas

Como jogar rouba-monte

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como jogar rouba-monte
Imagem: www.123mua.vn

Rouba monte é um jogo de cartas bem simples que pode ser jogado por 2 jogadores ou até mais pessoas. Esse jogo tem como objetivo acumular o maior número possível de cartas até que se consiga formar o maior monte possível. Se você não sabe como jogar rouba-monte e deseja aprender veja aqui as instruções que o umComo.com.br preparou para te ensinar.

Também lhe pode interessar: Jogos com cartas

Passos a seguir:

1

Esse é um jogo de cartas muito popular e simples para se aprender, o rouba-montes pode ser jogado por várias pessoas e com certeza será uma diversão.

Para jogar o rouba-montes vamos precisar de um jogo de cartas de baralho e uma superfície para apoiarmos as cartas.

A seguir vamos ver o passo a passo de como jogar rouba-montes.

2

Para dar inicio ao jogo devemos escolher uma pessoa que será a responsável por embaralhar as cartas do baralho e distribuir 4 delas para cada participante do jogo fazendo a distribuição da pessoa da esquerda para a direita.

Será preciso também deixar 8 cartas em cima da mesa ao centro com a face para cima.

As cartas que sobrarem ficam reservadas para distribuição durante o jogo.

3

Com as cartas devidamente distribuídas vamos iniciar. A pessoa que for o primeiro jogador a iniciar a rodada deverá ver se nas cartas que estão em sua mão existe alguma que tenha número ou letra igual a alguma outra carta do baralho que está disposta sobre a mesa. Se existir alguma carta igual então o jogador deverá juntar ela com a sua e então com as 2 iniciar o seu monte, colocando-as juntas separadas ao seu lado.

Se o jogador da vez não tiver nenhuma carta entre as dispostas na mesa que seja igual a sua então ele deverá escolher uma das cartas que tem em mãos e descarta-la colocando-a sobre a mesa.

4

O próximo jogador da sequência deve agora procurar entre as opções de cartas que estão sobre a mesa e nas cartas que estão em cima dos montes de seus adversários de jogo alguma que seja igual em número ou letra a alguma de suas cartas. Tendo alguma carta igual a carta que está no topo de algum de seus adversários então esse jogador terá o direito de por a sua sobre o monte do adversário e tomar o monte dele para si, que é a jogada que dá o nome ao jogo rouba-monte.

5

No caso de algum dos jogadores ficar sem cartas em mãos então esse deverá pegar para si mais 4 cartas de baralho do monte das que sobraram da distribuição inicial.

6

O jogo rouba-monte irá terminar assim que acabar as cartas de distribuição e quando nenhum dos jogadores tiver cartas iguais as que estão sobre os montes dos adversários ou dispostas sobre a mesa.

7

Final: Vence o jogo rouba-montes aquele jogador que ao fim estiver com o seu monte de cartas maior.

8

Viu como é simples jogar rouba-montes? Agora você já pode chamar seus amigos para uma partida desse jogo para que possam se divertir juntos, e caso algum deles não saia como jogar é só seguir as instruções aqui do umComo.com.br!

Veja também os seguintes artigos sobre outros jogos de cartas:

Como jogar rouba-monte - Passo 8
Imagem: 361mais5.blog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar rouba-monte, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: www.123mua.vn
Imagem: 361mais5.blog.com
1 de 2
Como jogar rouba-monte